Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RodrigoCarvalho

[TRIO] - Projetos

Recommended Posts

Fala Rodrigão.

O que vc faria com os seguintes itens;

2 Street bas 12"

Banda 9.8

2 Cornetas D 250

2 Super Tweeter Selenium

Pionner premier DEH- p640

O que vc incluiria ou tiraria pra um projeto de pancadão com qualidade.

Valeu mestre

Grande, blz?

Cara, eu já montei um som 70% parecido com esse. Com 2 street de 12, 2 pw5 de 12 e 4 cornetas d210TI da selenium.

O esquema é super simples, ligar dois street no bridge do 9.8 em paralelo com dutas cornetas e dois tw (com seus devidos resistores e capacitores), no outro canal faria o mesmo, porém com os pw5 4 ohms.

photo20040618094407.JPG

Tá ai ele todo montado, no meu fotolog tem 2 sonzinhos com street bass, o outro é esse aqui:

photo20040618204821.JPG

Qual dos dois vc pretende por?

Abraços

Qual o endereço do seu Fotolog?? Não consegui ver.

Se eu colocar os dois streets e as cornetas em um bridge não vou ficar fornecendo pouca potência?? Afinal, são teóricos 490 watts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala Rodrigão.

2 Street bas 12"

Banda 9.8

2 Cornetas D 250

2 Super Tweeter Selenium

Valeu mestre

Grande, blz?

Cara, eu já montei um som 70% parecido com esse. Com 2 street de 12, 2 pw5 de 12 e 4 cornetas d210TI da selenium.

O esquema é super simples, ligar dois street no bridge do 9.8 em paralelo com dutas cornetas e dois tw (com seus devidos resistores e capacitores), no outro canal faria o mesmo, porém com os pw5 4 ohms.

photo20040618094407.JPG

Tá ai ele todo montado, no meu fotolog tem 2 sonzinhos com street bass, o outro é esse aqui:

photo20040618204821.JPG

Abraços

Se eu colocar os dois streets e as cornetas em um bridge não vou ficar fornecendo pouca potência?? Afinal, são teóricos 490 watts

WwW.TiRsEgUrOs.FoToBlOg.UoL.CoM.bR

Assim... n entendi bem o que vc quiz dizer :( reforma novamente a pergunta.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Rodrigão.

2 Street bas 12"

Banda 9.8

2 Cornetas D 250

2 Super Tweeter Selenium

Valeu mestre

Grande, blz?

photo20040618094407.JPG

photo20040618204821.JPG

Abraços

WwW.TiRsEgUrOs.FoToBlOg.UoL.CoM.bR

Assim... n entendi bem o que vc quiz dizer :( reforma novamente a pergunta.

Abraços

O Segundo projetinho tá mais a minha cara...rsss

Compartilhar este post

Link para o post

hgaehehea...

Aquele ali foi bem simples cara, e ficou bem legal. ele usa um banda 4.8, sendo em cada bridge ligado 1 street, 1 tw e 1corneta. Para os tw e as cornetas foi colocado resistores e capacitores.

Ficou bem legal.

Compartilhar este post

Link para o post
hgaehehea...

Aquele ali foi bem simples cara, e ficou bem legal. ele usa um banda 4.8, sendo em cada bridge ligado 1 street, 1 tw e 1corneta. Para os tw e as cornetas foi colocado resistores e capacitores.

Ficou bem legal.

Vc ligou tudo em paralelo??? Eu to pensando em ligar os Streets em paralelo no brisge do 9.8 e o kit das portas mais os ST e cornetas no outro bridge

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo Carvalho!! me de um help intaum...

o que tenhu:

ICE - 1500 rms 2 ohm!

Carrozzeria - 4x32,5 4ohm com bridge de 2x 150 rms 4 ohm!

HU Alpine 9813 (podendo utilizar modo 3 way para corte de possível, médio, corneta, st)

Meu carro: Strada CE!

O que quero: Quero algo forte, que chame atenção, afinal vou utilizar muito pouco e quando for usar quero CAUSSAARRRR mesmoo.. custo de no máx 600-700 reais!

o que pensei:

-dois SB de 15 ligado no ice

-par de corneta e st ligado no carrozeria

ou

- par de cornetas de TI

ou outra ideia de sub ou woofer.... que se encaixe no valor....

vai faltar o médio grave... tem como dar um jeito nisso...?

valew!!!

Editado por luizinho

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo, é o seguinte... Saí um pouco do trio pra testar um kit duas vias no carro da mamuska. Acontece que tô pensando em comprar uma saveiro 2001 ou 2002 (pensando não, já tá encaminhada!!) e tô querendo um projeto de trio!! Tô pensando em 2 BP 15" em um ICE, par de 12PW5 ou 15PW5 (ou outro woofer, ainda tô em dúvida), 4 drivers hinor 320, 2 ST hinor e 1 pile driver 4.1N. Tenho também um crossover ativo pyramid CR 82. O que vc aconselharia... os falantes tão bons? Aconselha outro woofer no lugar do pw5? Tira fora os BP?

Compartilhar este post

Link para o post
hgaehehea...

Ficou bem legal.

Vc ligou tudo em paralelo??? Eu to pensando em ligar os Streets em paralelo no brisge do 9.8 e o kit das portas mais os ST e cornetas no outro bridge

Cara, vc n vai ter uma boa qualidade interna assim. Interno eu recomendo sempre ser ligado em estéreo.

Pa vc n coloca um bandinha 1.4? naquele som que tem 2 street, 2 cornetas e 2 tw o cara colocou 1 bandinha 1.4 pra tocar 4 triaxiais internos.

Vc já tem o 9.8?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Rodrigo Carvalho!! me de um help intaum...

o que tenhu:

ICE - 1500 rms 2 ohm!

Carrozzeria - 4x32,5 4ohm com bridge de 2x 150 rms 4 ohm!

HU Alpine 9813 (podendo utilizar modo 3 way para corte de possível, médio, corneta, st)

Meu carro: Strada CE!

O que quero: Quero algo forte, que chame atenção, afinal vou utilizar muito pouco e quando for usar quero CAUSSAARRRR mesmoo.. custo de no máx 600-700 reais!

o que pensei:

-dois SB de 15 ligado no ice

-par de corneta e st ligado no carrozeria

ou

- par de cornetas de TI

ou outra ideia de sub ou woofer.... que se encaixe no valor....

vai faltar o médio grave... tem como dar um jeito nisso...?

valew!!!

Cara, vc poderia por 2 eros E 315 L e 2 eros 312 L de 8 ohms ligados num ICE, vc teria um som com graves BEMMMMMM agressivos onde vc poderia liga-los no ICE.

Vc poderia tb por 4 cornetas d210TI que custa R$ 139,00 e liga-las no Carrozzeria. Cara, vc gastaria um pouco mais de 700 reais (perto de 1600), porém seria bem mais confiável que vc largar dois street de 15 (300 rms 4ohms) num ICE. Além do mais vc teria um som de derrubar muito WPU por ai. Só n te garanto vc derrubar Oversound aeheaheaea.

Vamos aos cálculos -

Eros 315L - Média de 530 o par.

Eros 312l - Média de 450 o par.

4 cornetas - Média de 560 as 4.

Vc tb poderia fazer o seguinte, colocar 2 PW5 8 ohms ligados em 1 ICE, dai n faltaria médio grave, dava uma configuração no caixa pra ficar com pico entre 70 e 75 hz. Dai vc colocaria 2 cornetas d210 ti, n ficaria tão forte quando o que falei acima :D. Porém com essa configuração vc gastaria na média estimada :D

Abraços

Editado por RodrigoCarvalho

Compartilhar este post

Link para o post
Rodrigo, é o seguinte... Saí um pouco do trio pra testar um kit duas vias no carro da mamuska. Acontece que tô pensando em comprar uma saveiro 2001 ou 2002 (pensando não, já tá encaminhada!!) e tô querendo um projeto de trio!! Tô pensando em 2 BP 15" em um ICE, par de 12PW5 ou 15PW5 (ou outro woofer, ainda tô em dúvida), 4 drivers hinor 320, 2 ST hinor e 1 pile driver 4.1N. Tenho também um crossover ativo pyramid CR 82. O que vc aconselharia... os falantes tão bons? Aconselha outro woofer no lugar do pw5? Tira fora os BP?

Cara, com certeza ficaria ótimo, os falantes são bem fortes. Vc quer um trio mais voltado pra pancada né?

Pq se vc quizesse um trio voltado para qualidade eu iria te remendar umas caixas band-pass pros BP de 15.

Vc colocando 4 de 15 realmente o negocio iria ficar monstro :D

Só uma opnião, pq vc n coloca a mesma quantidade de TW para a mesma quantidade de cornetas?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, com certeza ficaria ótimo, os falantes são bem fortes. Vc quer um trio mais voltado pra pancada né?

Pq se vc quizesse um trio voltado para qualidade eu iria te remendar umas caixas band-pass pros BP de 15.

Vc colocando 4 de 15 realmente o negocio iria ficar monstro :D

Só uma opnião, pq vc n coloca a mesma quantidade de TW para a mesma quantidade de cornetas?

Abraços

Então, o PW5 de 15" é bom pra esse projeto? Vou por mais dois ST então.

De repente, se os BP de 15 ficarem bons pra se ouvir de longe, posso encarar uma band pass. Mas o volume ficará muito maior do que uma dutada?

Me dá umas dicas, se possível, do volume pros BP 15" 2x2 e para os PW5 Quatro de 15", tanto dutada (BP e PW5 15) quanto Band pass (BP). Valeu, amigo!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vc poderia por 2 eros E 315 L e 2 eros 312 L de 8 ohms ligados num ICE, vc teria um som com graves BEMMMMMM agressivos onde vc poderia liga-los no ICE.

Vc poderia tb por 4 cornetas d210TI que custa R$ 139,00 e liga-las no Carrozzeria. Cara, vc gastaria um pouco mais de 700 reais (perto de 1600), porém seria bem mais confiável que vc largar dois street de 15 (300 rms 4ohms) num ICE. Além do mais vc teria um som de derrubar muito WPU por ai. Só n te garanto vc derrubar Oversound aeheaheaea.

Vamos aos cálculos -

Vc tb poderia fazer o seguinte, colocar 2 PW5 8 ohms ligados em 1 ICE, dai n faltaria médio grave, dava uma configuração no caixa pra ficar com pico entre 70 e 75 hz. Dai vc colocaria 2 cornetas d210 ti, n ficaria tão forte quando o que falei acima :D. Porém com essa configuração vc gastaria na média estimada :D

Abraços

Intaum Rodrigo....

até encararia um trio nervoso como esse que vc falow de 1600 reais, isso se eu tivesse local para tocar sempre.... porém na minha região naum tem muito isso de abrir a mala e tocar o som!!!

Vc disse dos OVERSOUND, eles agora estão com linha 4 ohm... intaum dois de 18 ou poderia fazer um estrago legal... até numa MTL quem sabe...

vc disse colocar 2 PW5 ligado no ice junto com o sub ou woofer...

intaum ficou:

2 sub - qual sub?

2 PW5

2 Corneta TI

certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos aos cálculos -

Vc tb poderia fazer o seguinte, colocar 2 PW5 8 ohms ligados em 1 ICE, dai n faltaria médio grave, dava uma configuração no caixa  pra ficar com pico entre 70 e 75 hz. Dai vc colocaria 2 cornetas d210 ti, n ficaria tão forte quando o que falei acima :D. Porém com essa configuração vc gastaria na média estimada :D

Abraços

Intaum Rodrigo....

até encararia um trio nervoso como esse que vc falow de 1600 reais, isso se eu tivesse local para tocar sempre.... porém na minha região naum tem muito isso de abrir a mala e tocar o som!!!

Vc disse dos OVERSOUND, eles agora estão com linha 4 ohm... intaum dois de 18 ou poderia fazer um estrago legal... até numa MTL quem sabe...

vc disse colocar 2 PW5 ligado no ice junto com o sub ou woofer...

intaum ficou:

2 sub - qual sub?

2 PW5

2 Corneta TI

certo?

Não entedi... n falei de sub :D

Coloquei tudo woofer :D

Ou então vc por apenas 2 pw5 de 15 8 ohms

O que vc vai por? apenas 2 de 15 ou a outra opção?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Intaum seria só dois PW5 8 ohm e duas TI?

mas naum teria algum woofer que utiliza-se mais a potencia do ICE e que fosse dentro do orçamento....?

Editado por luizinho

Compartilhar este post

Link para o post

mas naum teria algum woofer que utiliza-se mais a potencia do ICE e que fosse dentro do orçamento....?

Assim, podedria ser dosi oversoun de 15 800 4 ohms, se eu n me engano ele tá por 400, quer encarar?

Quem ta vendendo uns equipamentos baratinho é o Fabrício aqui do forum, ve por quando ele tá passando pra ti os equipaemtnso.

Seria muita ignorancia vc por dois Over de 15, ele dá pra guentar umas 4 cornetas :D

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Assim, podedria ser dosi oversoun de 15 800 4 ohms, se eu n me engano ele tá por 400, quer encarar?

Quem ta vendendo uns equipamentos baratinho é o Fabrício aqui do forum, ve por quando ele tá passando pra ti os equipaemtnso.

Seria muita ignorancia vc por dois Over de 15, ele dá pra guentar umas 4 cornetas :D

Abraços

400 cada um ai quebra....

passaria de mil reais o trio completo....

trio é mais dificil que spl.... eheh....

mas posso colocar só um oversound e um par de cornetas!!

esse sub oversound teria que ter um corte de passa baixa em quantos hz? ou ele ficaria em full no ice utilizando somente um corte na casa dos 1 khz para bater com as cornetas?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, ele termina em 1.5 khz, vc poderia por as cornetas pra tocarem acima disso :D e deixava o ice em full :D

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

intaum vc iria com qual?

um oversound de 15 e duas TI?

ou dois PW5 de 15 e duas TI?

sei que dois pw5 vai ficar mais forte... porém com os oversound se eu pegar gosto pela coisa, só colocar mais um.. hehe

ou alguma outra ideia que fique FORTE até os 600-700 reais?

sabe o que mata Rodrigo, nunca ouvi um trio descente e forte... quando ouvi nem me liguei muito para o que tava tocando!!! e na cidade deixa a muito desejar sobre som automotivo....

Editado por luizinho

Compartilhar este post

Link para o post
intaum vc iria com qual?

um oversound de 15 e duas TI?

ou dois PW5 de 15 e duas TI?

sei que dois pw5 vai ficar mais forte... porém com os oversound se eu pegar gosto pela coisa, só colocar mais um.. hehe

ou alguma outra ideia que fique FORTE até os 600-700 reais?

sabe o que mata Rodrigo, nunca ouvi um trio descente e forte... quando ouvi nem me liguei muito para o que tava tocando!!! e na cidade deixa a muito desejar sobre som automotivo....

Luzinho, com certeza eu iria com dois pw5 de 15 :D

Mais pra frente cara se vc quizer almentar o som vc colocaria dois ouversond com caixa band-pass (isso é, se vc quizer qualidade), se quzier pancadão ai agente vai pesarm em algio mais agressivo :D

Cara, agora o caixa dela é meia gradinha :D 110 litros :D para cada falante. Vc poderia por dois dutos de 4" de 11 cm de comprimento, se vc nm gostar ded utuliza dois dutos de 4" por 5 cm de comprimento. Vc testa os dois e ver qual vc mais gosta;

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Dayleon,

Se vc quer um trio voltado pra qualidade com pancadas agressivas eu te recomendo por os 4 falantes em dutada, vc utiliza o roadstar 1200 d com os BP 15 2x4 em caixa de 66 litros livres com dois dutos de 4" por 21,40 cm de comprimento e os pw5 em caixa de 41 litros livres com dois dutos de 4" por 30 cm de comprimento.

Se vc quizer qualidade vc poderia fazer uma caixa bandpass 4º ordem para por os BP acima citado, sendo a camera frontal com 63 litros e a camera trazeira com 31 litros, utilizando dois dutos de 4" por 12,30 cm de comprimento na camera frontal. Para os 15pw5 vc poderia utilizar caixa de 45 litrtos livre com 2 dutos de 3" por 41 cm de comprimento

Vale salientar que essas configurações são para apenas 1 falante e que eu não vi demias detalhes (excurionamento e etc), isso é pra vc ter ideia do que pode fazer.

Para os medios e agudos vc poderia utilizar a d210ti da selenium, e caso vc vá utilizar cortes de frquencia entre o BP e o PW5 vc utiliza apenas 2 cornetas dessas.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

rodrigo...

esse driver Selenium Titanium D210TI de 80W RMS é bom?? ou tem algum outro pela mesma faixa de preço que seja melhor...

encontrei ele na média de R$ 130 reais...

valew..!

Compartilhar este post

Link para o post
rodrigo...

esse driver Selenium Titanium D210TI de 80W RMS é bom?? ou tem algum outro pela mesma faixa de preço que seja melhor...

encontrei ele na média de R$ 130 reais...

valew..!

Cara, MUITO bom :D, pelo prelço n tem outro

Qq coisa cara vc pede pra escutar antes de comprar com o capacitor pra cortar acima ded 3000 hz :)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

acho que vou botar a mão na massa logo e montar logo!!

Ultima dúvida de equipamento..

navegando pela net, li num site que a linha pw5 é show de bola na qualidade, e que um carinha que se classificava como DJ utiliza o 15pw5 nas suas caixas para som em baladas com cornetas de TI selenium e sub ele iria montar oversound de 4 ohm....

se um dia, eu desistir do trio, e quiser monstar um par de caixas para dar festinha, qual se sairia melhor, 12 ou 15?

vc disse 110 litros para o de 15 e para o de 12, dá quantos litros + ou -?

(acessei o site da selenium para conseguir essa informação, porém ñ consegui abrir o arquivo em PDF)

Compartilhar este post

Link para o post
Dayleon,

Se vc quer um trio voltado pra qualidade com pancadas agressivas eu te recomendo por os 4 falantes em dutada, vc utiliza o roadstar 1200 d com os BP 15 2x4 em caixa de 66 litros livres com dois dutos de 4" por 21,40 cm de comprimento e os pw5 em caixa de 41 litros livres com dois dutos de 4" por 30 cm de comprimento.

Se vc quizer qualidade vc poderia fazer uma caixa bandpass 4º ordem para por os BP acima citado, sendo a camera frontal com 63 litros e a camera trazeira com 31 litros, utilizando dois dutos de 4" por 12,30 cm de comprimento na camera frontal. Para os 15pw5 vc poderia utilizar caixa de 45 litrtos livre com 2 dutos de 3" por 41 cm de comprimento

Vale salientar que essas configurações são para apenas 1 falante e que eu não vi demias detalhes (excurionamento e etc), isso é pra vc ter ideia do que pode fazer.

Para os medios e agudos vc poderia utilizar a d210ti da selenium, e caso vc vá utilizar cortes de frquencia entre o BP e o PW5 vc utiliza apenas 2 cornetas dessas.

Abraços

tow pensando em um parecido (12PW5 no lugar do 15PW5)

o q vc recomenda pra empurrar esse trio?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...