Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Acompanhando teu topico cara, to com um projeto quase igual ao seu, você já comprou os upgrade? conseguiu o bobina dupla 4 ohms? só to achando por menos de 150 reais cada um bobina simples de 4 ohms, quero botar 4 também, ai não vai fechar 2ohms do meu hd1600

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando teu topico cara, to com um projeto quase igual ao seu, você já comprou os upgrade? conseguiu o bobina dupla 4 ohms? só to achando por menos de 150 reais cada um bobina simples de 4 ohms, quero botar 4 também, ai não vai fechar 2ohms do meu hd1600

Comprei os upgrades já. Paguei R$120,00 em cada um na premiershop.com.br. Eu comprei bobina simples 4 ohms agora vou comprar um modulo 1 ohm. No seu caso tem que calcular a impedância para fechar com o módulo 2 ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando a montagem desse set, pois gosto muito dos upgrade, tocam macio.

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando a montagem desse set, pois gosto muito dos upgrade, tocam macio.

Obrigado amigo. Vai demorar um pouco pra mim adquirir o módulo e a bateria, mas assim que ficar pronto posto o resultado aqui para vcs. :legal:

Agora tenho uma duvida em relação a caixa. Faço a caixa dutada com divisória ou sem divisória para cada sub? Sempre fiz caixa com divisória, porém já houve casos de uma câmara estar vazando ar. Uma câmara ficar maior do que a outra. Quais vcs me indicam?

Editado por Neto_Bass

Compartilhar este post

Link para o post

faz camara unica e poe uma ''cruz'' no meio pra trava a caixa e boa. faz com mdf 20mm q eh melhor ainda, ou 18mm e com duas chapas na frente.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo camara unica e põe reforço mais facil, mais leve, a caixa fica um pouco menor já que as divisorias ocupam litragem e não corre risco de ficarem em caixas diferentes. e se puder pede pra alguem calcular pra fazer um unico duto retangular

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado galera. A ideia do duto é muito boa. Só que eu não entendo desses cálculos. No site da bomber é recomendado um duto de 3"x35cm para cada sub se não me engano. Aqui onde moro é complicado para achar alguém bom para fazer a caixa. Ontem fui em uma loja de som e passei as especificações da caixa, o rapaz que me atendeu disse que usaria MDF de 15mm pq os falantes eram fracos :banghead . Agora imagina se pedir para esse cara converter 4 dutos em um só :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Os Bravox Premium são bons subwoofers, mas como disseram aí, os graves deles são um pouco secos!

Esses subwoofers pedem caixa pequena. Pode até utilizar uma dutada de 120 litros para os três.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente sao secos, mas em caixa boa jogam longe, parece um woofer tocando!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que cheguei meio tarde, mas como vi CxB.

Eu apostaria nos novos subwoofers da bravox (BK12 350w) - BLACK.

É um modelo novo, ta com um preço bom (180,00) em média, antes tava mais barato mas já aumentou e está caminhando ao preço do bravo.

Eu vi os parâmetros e ele me lembrou muito o bravo, tanto pela potência e pelas especificações (gerias) acredito que toque igual ao bravo praticamente e está com um baixo custo, nunca vi eles pessoalmente tocando mas já vi relatos positivos sobre eles (nenhum relato negativo) porém eu tive 2 bravo (bem montado/alimentado) e toca muito forte sabendo usar.

Em meu ponto de vista 3 Bravox BLACK 12" 350w iria render muito bem em uma Banda Ice 2000 (usando todos de bobinas idênticas devido aos parâmetros) e fechando uma impedância de 1,34 ou 2,67ohms. (Recomendaria usar módulo de 1 ohm e subs 2+2 fechando 1.34ohms) pois teria uma leve vantagem na potência.

Editado por dihzinhow

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que cheguei meio tarde, mas como vi CxB.

Eu apostaria nos novos subwoofers da bravox (BK12 350w) - BLACK.

É um modelo novo, ta com um preço bom (180,00) em média, antes tava mais barato mas já aumentou e está caminhando ao preço do bravo.

Eu vi os parâmetros e ele me lembrou muito o bravo, tanto pela potência e pelas especificações (gerias) acredito que toque igual ao bravo praticamente e está com um baixo custo, nunca vi eles pessoalmente tocando mas já vi relatos positivos sobre eles (nenhum relato negativo) porém eu tive 2 bravo (bem montado/alimentado) e toca muito forte sabendo usar.

Em meu ponto de vista 3 Bravox BLACK 12" 350w iria render muito bem em uma Banda Ice 2000 (usando todos de bobinas idênticas devido aos parâmetros) e fechando uma impedância de 1,34 ou 2,67ohms. (Recomendaria usar módulo de 1 ohm fechando 1.34ohms) pois teria uma leve vantagem na potência.

Acho que não é tarde não. Eu ja comprei os subs, mas como vc disse, eu acho interessante comparar o CXB entre entre subs. Hoje eu acho que os pioneers não sai mais imbativeis em CXB como uns tempo atras. Seria legal a galera compartilhar suas experiencias para que outros que estão montando um projeto CXB tenham uma boa orientação ao comprar subs de baixo custo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não é tarde não. Eu ja comprei os subs, mas como vc disse, eu acho interessante comparar o CXB entre entre subs. Hoje eu acho que os pioneers não sai mais imbativeis em CXB como uns tempo atras. Seria legal a galera compartilhar suas experiencias para que outros que estão montando um projeto CXB tenham uma boa orientação ao comprar subs de baixo custo.

Legal.

Meu parceiro do grupo (facebook) montou o BK ontem, indiquei e disse o mesmo, não ouvi mas só leio relatos positivos (ele confiou). Ele gostou bastante do resultado e falou que bate muito, treme tudo! Eu to apostando nesse sub, o preço dele ta baixo no momento. Meu amigo do trabalho vai montar também, já agendou um módulo e vai comprar 2 deles no próxima compra! Vai demorar ainda, mas logo quando ele montar e eu ouvi pessoalmente falarei o resultado. Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...