Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
kikoctba

Ajuda na troca do subwoofer

Recommended Posts

Olá pessoal,

Tenho dois pioneer modelo 3003, de 600 w cada, está em uma caixa com uns 55 litros livres para cada falante com fb em 36 hz, está tocando um subgrave legal, começando a responder a partir dos 28 hz.

Estava pensando em trocar esses pioneer, por um questo qsp1000 de 15'', devido comentarem que o mesmo seria superior em força e qualidade.

Gostaria da opinião de quem conhece esse falante ou já viu tocando, se valeria a pena essa troca, o questo tocaria mais que os pioneer.....

Obs: modulo usado nos pioneer que será usado no questo, SD3000evo, com 230 amperes de bateria.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual carro? tem espaço pra dois de 15? pois ai sim a diferença sera absurda, pois com essa troca acredito que o resultado mude só não sei se vale tanto investimento pois o rendimento pode não vir a ser tão maior.

e seu ampli tocaria de boa 2 de 1000 wrms ou então 3 de 12" de 500 wrms bem eu vou montar meu novo som e to partindo pra 200L de caixa + bateria + 2 ou 3 amplis, megacapactor, + duas ti ou dois mids de 5" pra voz

no uno vivace sem tirar o banco... comprei a madeira hj semana q vem começo e acho que vai ser possivel pois antes tinha 160L de caixa com 2 de 15" sem passar do tampão

Compartilhar este post

Link para o post

qual carro? tem espaço pra dois de 15? pois ai sim a diferença sera absurda, pois com essa troca acredito que o resultado mude só não sei se vale tanto investimento pois o rendimento pode não vir a ser tão maior.

e seu ampli tocaria de boa 2 de 1000 wrms ou então 3 de 12" de 500 wrms bem eu vou montar meu novo som e to partindo pra 200L de caixa + bateria + 2 ou 3 amplis, megacapactor, + duas ti ou dois mids de 5" pra voz

no uno vivace sem tirar o banco... comprei a madeira hj semana q vem começo e acho que vai ser possivel pois antes tinha 160L de caixa com 2 de 15" sem passar do tampão

Meu carro é o novo palio, dois de 15 acho que sem chance......... :unsure:

Acredito que o porta mala do palio não seja muito diferente do uno, quero ver vc colocar isso ae que você falo, kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

eu voto com certeza q vc ficaria bem mais satisfeito com a troca pro Questo de 15"!!! se vc gosta de subgrave... vai gostar bastante do sub!!!

Editado por LeoHas

Compartilhar este post

Link para o post

axo q soh valeria a troca por 2x 12'' entao, duvido mtooooo q apenas 1 de 15'' questo milagroso toque mais que esse par de pioneer q devem ser mais sensiveis e ainda estao com bastante potencia aplicada........soh acredito medindo no rta ^^ kkkkkkkkk

Editado por victor henrique
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

ow amigo... pode procurar muitos sets ae com 2 de 12".... duvido chegar no nivel desse aki, com apenas SD1600 Evo e bateria de 100Ah:

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que em SPL os paini ganham pq ta bem forte nesse vídeo ai, o questo só levaria vantagem em subgrave..

mas dois questo 15 1000 rms, ai sim ficaria show.

Compartilhar este post

Link para o post

ahhh cara, nao sei ne... nao da pra ficar comparando videos!!! eu ja tive varios sets, e posso dizer.... o Questo eh um otimooo sub!!! e ate hj, foi o melhor subgrave q ja tive no carro!!!

contando q ja tive diversos sets como: 4 Upgrades de 12".... 3 JBL GT5 de 12".... Protech Competition de 15".... Lightning Audio Storm X1 de 12"..... 6 subs de 8"... entre varios outros!!! ate hj nao teve nenhum set pra competir com esse meu agora!!!

Depois, tenta gravar um video do sub excursionando as outras partes do carro!!! esse meu Questo, excursiona painel do Uno, Parabrisa, Coluna do carro... kkkk entao acho q nao seria ruim!!!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

pelo video dos paini parece estar bem cavalo msmo no SPL acima de 40hz impossivel ganhar apenas um de 15......TALVEZ no subgrave apenas, como eu disse soh acredito no rta msm.....eh aquela velha historia q era a lenda aqui q apenas 1 mtx 9515 tocava mais q 4 paini em subgrave :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Video não abre :blink: .

Belmont, clica na parte superior onde aparece o nome do video pra ver direto no youtube.....

Compartilhar este post

Link para o post

Belmont, clica na parte superior onde aparece o nome do video pra ver direto no youtube.....

Cara dei uma viajada total agora, era só acessar o link direto e já era :banghead , pow irmão tá forte isso ae, acho que se vc colocar dois questos de 1k ficaria legal.

Compartilhar este post

Link para o post

O questo desce bem com força ?

Ele toca aquele subgrave que sai pra fora do carro de mala fechada ?

Já vi alguns falantes que tocam muito bem subgrave dentro do carro, porém quando sai pra fora só escuta a lata tremendo, o questo é assim ?

Compartilhar este post

Link para o post

O questo desce bem com força ?

Ele toca aquele subgrave que sai pra fora do carro de mala fechada ?

Já vi alguns falantes que tocam muito bem subgrave dentro do carro, porém quando sai pra fora só escuta a lata tremendo, o questo é assim ?

claro q sai cara!!! se o seu subgrave eh forte, com certeza ele vai sair do carro!!! ah nao ser q seu carro bata a lata inteira, e cancele os graves!!!

aki na cidade, ja teve nego reconhecendo q eu tava chegando a mais de 200m ao ar livre, so por causa do grave!! kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

E quanto ao FB de 15'' de 1600 w rms, o que me dizem desse falante, seria uma boa opção para substituir os pioneer ?

Compartilhar este post

Link para o post

ahhh cara, nao sei ne... nao da pra ficar comparando videos!!! eu ja tive varios sets, e posso dizer.... o Questo eh um otimooo sub!!! e ate hj, foi o melhor subgrave q ja tive no carro!!!

contando q ja tive diversos sets como: 4 Upgrades de 12".... 3 JBL GT5 de 12".... Protech Competition de 15".... Lightning Audio Storm X1 de 12"..... 6 subs de 8"... entre varios outros!!! ate hj nao teve nenhum set pra competir com esse meu agora!!!

Depois, tenta gravar um video do sub excursionando as outras partes do carro!!! esse meu Questo, excursiona painel do Uno, Parabrisa, Coluna do carro... kkkk entao acho q nao seria ruim!!!

Abs

Mas Uno vibra tudo com qualquer coisa!

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...