Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

removido

Paracord 550 vs Sleeve Srink (Techflex)

Recommended Posts

Postado em (editado)

Pessoal,

Andei pesquisando a respeito de materiais que aliassem proteção e estética dos cabos e logicamente, me deparei com o Sleeve Shrink (Techflex) que é feito de PET.

Continuando a pesquisa, me deparei com o PARACORD 550 (parachute cord) , que é uma corda feita nylon, com malha mais fechada, mais flexível e destinada ao Paraquedismo.

Seguem os 2 produtos abaixo.

Paracord 550

685px-Paracord-Commercial-Type-III-Inch-Scale.jpg

ACUcamodesertcamowoodlandcamo.jpg

Sleeve Shrink

Expandable_Braided_Sleeving.jpg

Ae a pergunta vem, alguém já usou o Paracord? Lembrando que o custo dele é BEM menor que o Sleeve tanto nos usa, quanto na china.

Ps: é lógico que deve ser removido a alma do Paracord (São 7 cabos trançados em pares).

Somente uma curiosidade, o Paracord resiste à 550lb de tração, dai o nome paracord 550. Caso use a Alma (fios internos de um cabo), cada fio resiste à 17,5lb. Somente a capa externa (que seria nosso foco) resiste a 300lb de tração.

Editado por Rapha_4_bass
Postado em

Bem mais barato mesmo. Quase comprei uma vez.

Pra passar o cabo será que é fácil?

Creio que seja da mesmo forma que o techflex. Ou você pode usar os cabos internos como guia

Postado em

Rapha, eu já testei essa de usar corda.

É chato pra fazer, e dependendo da corda, tu tem que ir fazendo aos poucos, pois se não, não saí tudo.

Postado em

Rapha, eu já testei essa de usar corda.

É chato pra fazer, e dependendo da corda, tu tem que ir fazendo aos poucos, pois se não, não saí tudo.

Fortes,

Foi uma corda comum de poliéster?

Pelo que o klb está dizendo, a dele é sim, uma comum.

Essa paracord 550 parece ser um pouco melhor que as poliéster "comuns".

Postado em

Fortes,

Foi uma corda comum de poliéster?

Pelo que o klb está dizendo, a dele é sim, uma comum.

Essa paracord 550 parece ser um pouco melhor que as poliéster "comuns".

D

Rapha,

Defina "corda comum".

hahaha

Eu não sei o nome do material, vou tentar explicar.

Comprei uma corda que acredito ser de poliéster(tipo um plástico, certo?) e foi muito trabalhoso tirar a alma dela.

Também comprei uma corda que é mais parecido com um tecido(não sei o nome do material), mas muito parecido com a foto que foi postada e com cabos de guitarras da Santo Ângelo, que já vi a venda por aí. Esse foi mais fácil que a primeira, mas ainda assim, achei muito trabalhoso.

Gostei muito mais do efeito da corda (2ª opção que testei), que o techflex.

Se conseguir corda oca como o Kleber falou, iria nela com certeza.

Postado em

Bem mais barato mesmo. Quase comprei uma vez.

Pra passar o cabo será que é fácil?

Bem fácil. É só vir "punhetando" o sleeve até ele correr o cabo todo. Não é como uma mangueira, em que você precisa passar uma guia.

Postado em

D

Rapha,

Defina "corda comum".

hahaha

Eu não sei o nome do material, vou tentar explicar.

Comprei uma corda que acredito ser de poliéster(tipo um plástico, certo?) e foi muito trabalhoso tirar a alma dela.

Também comprei uma corda que é mais parecido com um tecido(não sei o nome do material), mas muito parecido com a foto que foi postada e com cabos de guitarras da Santo Ângelo, que já vi a venda por aí. Esse foi mais fácil que a primeira, mas ainda assim, achei muito trabalhoso.

Gostei muito mais do efeito da corda (2ª opção que testei), que o techflex.

Se conseguir corda oca como o Kleber falou, iria nela com certeza.

poliéster é plástico sim.

Essa Paracord parece um tecido, mas também é material plástico (nylon) assim como o techflex (PET) e a "corda comum" de poliéster.

Olha, eu comprei o techflex e vou te falar que não curti muito não, toda vez que você o corta, ele "abre", sendo assim, você precisa derreter a ponta para poder trabalhar, pq se cortar e deixar, ele vai desfazer toda a malha...

Postado em (editado)

Esse aí é ele já sem nada dentro?

Lemvra o revestimento daqueles elásticos que se usa muito pra prender coisas nos reboques e carros, com ganchos nas pontas

Editado por CristianoLO
Postado em

Esse aí é ele já sem nada dentro?

Lemvra o revestimento daqueles elásticos que se usa muito pra prender coisas nos reboques e carros, com ganchos nas pontas

Não Cris, esse tá 'recheado".
Postado em

poliéster é plástico sim.

Essa Paracord parece um tecido, mas também é material plástico (nylon) assim como o techflex (PET) e a "corda comum" de poliéster.

Olha, eu comprei o techflex e vou te falar que não curti muito não, toda vez que você o corta, ele "abre", sendo assim, você precisa derreter a ponta para poder trabalhar, pq se cortar e deixar, ele vai desfazer toda a malha...

Isto rola com TODA malha, Rapha. Ou a trama é solta, ou ela não altera a bitola pra vestir o cabo. Uma corda comum, como a que eu uso, consegue dobrar a bitola numa boa.

É só saber passar que você quase não perde a trama. Mas sim, no final tem sempre que acertar as pontas que estragaram, por isto o ideal é deixar uma boa sobra (até porque, se você for aumentar a bitola, ela "encolhe").

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...