Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
16ap

Montando Trio (Duvida na Caixa) SDS 2.7

Recommended Posts

bom galera to montando um trio pra mim antes de pegar meu carro, quando chegar só montar! rs

Então, tava atrás da caixa pro sds de 18 só que não achei uma do meu gosto e nem no musical que vou ouvir, quero uma que toque tudo, mais o principal rap e funk com aqueles graves forte e estendidos que de longe já sente. Alguém pode me da um help? Se conseguir jogar o Bloom aqui no post vou fica agradecido! Alguém sabe dizer se cabe 1 de 18 no fox ou no corsa? porque vai ser um desses dois carro que vou pega.

Em questão do set vai ser

1 banda ice 2500 por enquanto

1 sds 2.7 18 já tenho

1 d405 trio que já tenho

2 d250trio

2 10mg600

1 sd800.4 pro drivers e mg

1 cross da taramps crx 2 vias

240 de bateria

Agradece a opinão de vocês! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz uma caixa dutada de uns 120 lt com dutos redondos e vai acertando a sintonia a seu gosto(eu faria entre 45 e 50 hz). E troca o seu crossover por um melhor. Quanto a saber se cabe eu não sei pois não tive esses carros.

Editado por tuftuf

Compartilhar este post

Link para o post

vai ter muita diferencia entre o duto redondo pra o retangular? qual cross coloca?

Compartilhar este post

Link para o post

vai ter muita diferencia entre o duto redondo pra o retangular? qual cross coloca?

diferença no som não tem nenhuma, mas com duto redondo vc pode alterar a sintonia cortando ou aumentando o duto e ver qual fica melhor pro teu gosto. vc esta montando um som com 4 vias e nesse caso precisa de um crossover com 4 vias. No momento o mais top que conheço seria o px2(minha opinião) mas sendo 4 vias com corte até 24 db oitava ta ótimo.

Compartilhar este post

Link para o post

creio que com duto retangular tera um ganho a mais em db tocando aberto doque redondo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

creio que com duto retangular tera um ganho a mais em db tocando aberto doque redondo :legal:

:huh: ?

Explique um pouco mais sobre isso?

Compartilhar este post

Link para o post

pra auto falantes subtrio dutos retangulares tem maior deslocamento de ar doque o redondo e tem melhor disperção do grave em ambientes abertos é claro em sua devida sintonia !!!

Compartilhar este post

Link para o post

pra auto falantes subtrio dutos retangulares tem maior deslocamento de ar doque o redondo e tem melhor disperção do grave em ambientes abertos é claro em sua devida sintonia !!!

😨

Compartilhar este post

Link para o post

e o pior é que ja ouvi isso varias vezes de supostos !estaladores! de som.... kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

e o pior é que ja ouvi isso varias vezes de supostos !estaladores! de som.... kkkk

montei as duas caixas citadas recomendadas pelo fabricante do falante e optei pelo retangular aberto se saiu melhor :legal: Editado por BRUNIN'S

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tenho um som muito semelhante... 1 SDS 2.7 18 + Banda 2500 + 1 bateria 135a + Fonte 200a. Quero colocar outro woofer e mais bateria. Queria fazer uma caixa que tirasse um rendimento melhor, tipo uma canhão. Poxa, desanimei com a SDS. Parece que só rende com dutada. Isso significa que um Tornado ou qq outro sub tipo Target tocaria mais. Queria um grave estendido, mas tá complicado rs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tenho um som muito semelhante... 1 SDS 2.7 18 + Banda 2500 + 1 bateria 135a + Fonte 200a. Quero colocar outro woofer e mais bateria. Queria fazer uma caixa que tirasse um rendimento melhor, tipo uma canhão. Poxa, desanimei com a SDS. Parece que só rende com dutada. Isso significa que um Tornado ou qq outro sub tipo Target tocaria mais. Queria um grave estendido, mas tá complicado rs

Você tem que definir qual o tipo de som q vc quer. O sds é um falante que toca bem todos os tipos de musica mas não é o melhor para todos os tipos, não tem como ser o melhor no forró e ser o melhor no funk, vc quer grave estendido um som que toque com qualidade vai de dutada, quer caixa de alto rendimento saiba que vai perder qualidade pois não vai ficar bom com 1 unidade e sim com 4 ou mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem que definir qual o tipo de som q vc quer. O sds é um falante que toca bem todos os tipos de musica mas não é o melhor para todos os tipos, não tem como ser o melhor no forró e ser o melhor no funk, vc quer grave estendido um som que toque com qualidade vai de dutada, quer caixa de alto rendimento saiba que vai perder qualidade pois não vai ficar bom com 1 unidade e sim com 4 ou mais.

Me liguei... Assim, eu ouço mais forró, mas de vez em quando ouço reggae, sertanejo, dance... de tudo. Mas pra rasgar o som mesmo é com Forró e arrochadeira. Nessa pancada do Forró o SDS peca muito. na verdade eu creio que minha caixa não esteja tão bem pq aproveitei ela de um Gol G5 e apesar de estar com 120l não tá muito boa. Vou até postar um vídeo que fiz...

Um som que me agradou bastante foi de 4 target bass com caixa canhão (sem estar invertida) e com 1,10m. O som tocava muito bem, dava pra perceber vários detalhes do baixo que em uma Euclides passaria despercebido. Tanto é que um cara que ligou o som do lado com 4 Panzer na Euclides rasa, dava pra notar a diferença da qualidade.Entretanto não sei se duas unidades ficariam bem. Mesmo tocando forró detesto aquele som seco demais, mas também não tô gostando muito do grave embolado da Tornado depois que acostumei com o som pouco mais firme da SDS.

Um grave que a galera tá instalando em minha cidade e que eu tenho gostado são Strike Bass em caixa euclides e puxados por uma Stetsom. Mesmo sem muitas baterias pra alimentar tá rendendo legal (aqui ninguém coloca mais que duas baterias no carro rs). Mas tava pesquisando no Ml... Ow Wooferzinho caro! E por enquanto queria gastar pouco já que vou ter que fazer outra caixa e comprar mais bateria. Penso em mesmo que compre outro af, comprar apenas um e deixar a SDS provisoriamente.

No vídeo dá pra ver que os médios abafam o grave demais. O grave ainda tá legal pq tá num ambiente fechado. Se fosse na rua 111

Compartilhar este post

Link para o post

vc esta achando fraco por causa q só tem uma unidade. Se vc tem espaço de sobra aí essa caixa canhao ja ouvi falar muito bem dela e certamente vai tocar muito forte. Ja que gostou da caixa pega e faz uma pra vc pra 2 e testa com seu sds e depois testa com target por exemplo, se ficar bom vc segura seu af e compra outro igual(pode dar diferença mas ruim não vai ficar).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...