Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
maarlonns

regulagem 'trio goiano' na montana, ajuda e dicas a mim

Recommended Posts

eai pessoal, sou novo no fórum, abri esse tópico porque não achei quase nada a minha duvida. se eu abri post errado avisem ai sou novato.

é o seguinte, meu som é o seguinte:

2-rs1200d

6-pioneer 310( 2 d4 e 4 s4, pra fecha 1ohm cada 1200d)

8-6x9

4-tweeter

1-crossover pyramid

1-megacapacitor 6 farad blitz(bak)

duas bateria de 100ah

a minha duvida maior sao as regulagens, quero dica ai de quem entende e de quem tem som trio goiano em 'picape'.

meu som ta cortando os sub se +/- 25hz a 80hz,gando dos modulos em 100%, no crossover Bass bost em uns 30% e o ganho em 80%.

mas parece que o grave não fica macio, fica meio seco. tem uma saveiro aqui com 8 pioneer 308 e dois rs1200 e toca bao o grave dele.

o meu pra toca bem tem que deixar destorcer um poco.

caixa de 44 litros com duto de 4x30 pra cada, a caixa é dividida em 6.

por favor galera me ajuda, aqui na minha cidade não tem muito esses trio goiano, ta começando agora.

e eu nao gostei da regulagem do pessoal da loja.

tava assim a regulagem deles:

subsonico no minimo

basboost no maximo

ganho no maximo

low pass no maximo

no crossover:

ganho em uns 35%

basboost no ultimo

e corte em 80hz

fotos do som ->

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

low pass eu colocaria em 100hz já que é na caçamba. tenta tirar o subsonic (não abusa muito no ganho dai) e deixar os subs descerem até onde eles conseguirem.

e outra pergunta como ta as configurações no radio ? loud ligado ? a equalização ta em flat ou o estalado foi e boto 80hz +5, ai nunca vai tocar macio.

cara eu sempre regulei sons assim, tudo zerado desde o player (eq em flat sempre) até cross, modulo e tal, e parti dali, regulei inicialmente corte de frequencia e fui regulando o ganho até onde eu achava o limite seguro do som (quanto n se tem led clip). bass boost ai vai do seu gosto, mas 30% ta de bom tamanho pra dar uma encorpada no grave, apesar que as vezes o bass boost faz tocar mais seco.

é fo** não confiar nos "estalado" da cidade, eu não confio, leva la pra regular os cara ligam o loud no alto fazem um monte de besteira. mas não é difícil fazer uma boa regulagem, só tem que botar uma coisa na cabeça, deixar todos os ganhos zerado, no máximo usar um bass boost, esses ganhos mais atrapalham que ajudam no som, vejo muita gente e muito estalado que bota oq tiver de ganho no maximo pq acha que o som ta tocando mais.

Compartilhar este post

Link para o post

então, o loud eu deixo em high porque da uma encorpada no agudo, no equalizador ta +2 em mid 200hz e +3 em high 12Khz.

ja testei sem o loud, fica bem fraco o agudo ai tem que colocar o high em +5 pra fica bom

no aparelho os sub ta cortado em 80hz também igual no crossover

Compartilhar este post

Link para o post

qual é o modelo do teu radio ? tem quantas saidas rca? isso ta com cara que teu som ta ligado na saida sub..

por que não deveria faltar agudo com 4 ST e 8 6x9...

Compartilhar este post

Link para o post

bem primeiro de tudo tem q ir a algum instalador bom ai pra checar se as saidas rca realmente estao corretas entre player->cross->amplis

outra coisa q ja ta errada é ter subs de impedancia diferente, isso nao existe ! pois o sub d4 está tocando diferente dos s4, está recebendo potencia a mais entao ja esta estragando todo o grave, pode haver cancelamento e distorçao dele antes (n sei como o cara q montou nao falou nada....)

as regulagens vai de gosto de cada um, nao existe uma ''padrao'' a ser seguida, a unica coisa q recomendo é nao zerar o subsonico se nao vc vai mandar seus subs pro espaço rapidinho, pra trio goiano tem q deixar ai no minimo em 30hz-35hz, menos q isso nao adianta é soh vento q o sub fará.

boa sorte

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post

meu aparelho tem duas saidas, os sub ta na saida sub, e o resto na stereo, quanto a isso ta certo.

então, os sub ta ligados assim, 2 s4 com 1 d4 fechando 1ohm no modulo.

os d4 tao tocando um poco a mais mesmo, mas se ligar três s4 no final da 1,33 ohms e dai um toca menos,

pelo menos quando eu usei toco um menos.

mas pra frente vou coloca tudo s4 e vo por 8 sub

Compartilhar este post

Link para o post

meu aparelho tem duas saidas, os sub ta na saida sub, e o resto na stereo, quanto a isso ta certo.

então, os sub ta ligados assim, 2 s4 com 1 d4 fechando 1ohm no modulo.

os d4 tao tocando um poco a mais mesmo, mas se ligar três s4 no final da 1,33 ohms e dai um toca menos,

pelo menos quando eu usei toco um menos.

mas pra frente vou coloca tudo s4 e vo por 8 sub

uai mas deveria ter comprados todos os subs iguais ai tocaria todos iguais oras !!! a nao se q vc ja os tivesse ai......como q ligando 3 s4 um toca menos??? nada a ver eles vao receber a msm potencia dividida por igual, o unico porem é q o ampli nao irá entregar toda apotencia pq a impedancia fica um pouco mais alta.

seus subs no atual momento estao tocando assim: vc tem 4 bobinas, amp q libera 1200w(fexando 1ohm), entao cada bobina recebe 300w, porem o sub D4 está tocando com 600w totais, e os 2 s4 com apenas 300w cada....olha a diferença, um sub sub toca com o dobro de potencia......jaja esse acaba queimando....

olhe como ficaria se fosse 3 subs s4 = seriam 3 bobinas em 1,33ohm(amp liberaria vms dizer ~1000w nessa impedancia) cada sub receberia 333w e todos tocariam igual.

Compartilhar este post

Link para o post

poise vou vende e troca eles, comprei esses dupla pq achei barato eles, e pq fecha 1ohm no final kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

to axando meio grande essa sua caixa.

Eduardo q entende bem desses paranauê de trio goiano. vou falar pra ele aparecer por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode tira o loud e regular o som que fica bom no final sim

ele só da impressão de agudo mais forte, pq da um ganho no agudo, mas isso faz distorce mais rápido

Sem o loud muda que vai ter que "aumentar" mais o volume para tocar igual.

O grave pode subir o corte para uns 100hz mesmo, mas tem que vê como ta essa regulagem no crossover e toca cd

podem ter ligado errado ou ta errado no crossover

Compartilhar este post

Link para o post

Pode tira o loud e regular o som que fica bom no final sim

ele só da impressão de agudo mais forte, pq da um ganho no agudo, mas isso faz distorce mais rápido

Sem o loud muda que vai ter que "aumentar" mais o volume para tocar igual.

O grave pode subir o corte para uns 100hz mesmo, mas tem que vê como ta essa regulagem no crossover e toca cd

podem ter ligado errado ou ta errado no crossover

isso ai, eu já fui "viciado em loud" já, parecia que o som não tocava bem sem o loud, ai um dia resolvi tirar o loud, o som toca bem melhor, é só tu acostumar teus ouvidos, na verdade o loud só da ganho mesmo se ouvir em volumes baixos, em volumes altos ele só antecipa a distorção..

Editado por leobordi

Compartilhar este post

Link para o post

desliguei o loud hj, e fico bom, já achei comprador para os Pioneer ai vo compra 2 s4.

o crossover agora ta bass bost 0%, nos modulos tbm, corte dos sub em 80hz no crossover, pq de 80 vai pra 150hz

subsonico 100% (35hz)

Compartilhar este post

Link para o post

desliguei o loud hj, e fico bom, já achei comprador para os Pioneer ai vo compra 2 s4.

o crossover agora ta bass bost 0%, nos modulos tbm, corte dos sub em 80hz no crossover, pq de 80 vai pra 150hz

subsonico 100% (35hz)

eh isso ai vivendo e aprendendo hehehe

vou te descrever todos os passos pra regular os graves cara, espero q vc entenda !

-o corte do sub ajeite nos 80hz no crossover (lá nos 2 modulos pode deixar no maximo axo q eh 200hz n lembro), no player tbm deixe no 80hz, teste tbm em 100hz as vezes te agrada mais, porem eu axo q fica um pouco seco, isso vai de GOSTO.

-bassboost do modulo, player e cross eu nao gosto de usar pode deixar tudo no 0 msmo pra garantir q nao distorça o som ! porem NADA te impede de dar um tapinha se no final de tudo nao achar q o grave ficou legal entendeu porem nao é bom abusar mais do que uns 30% dele, se o for fazer tbm recomendo usar só o do Cross

-o loud pode deixar no Low (se tiver opçao Low,Med,High) q na minha opiniao da uma encorpada boa no som, outra coisa q NAO te impede de usar tambem !!

-subsonico nos modulos e no cross deixe entre 30-35hz

-agora vamos aos ganhos (lá nos amplis pode deixar tudo no maximo msmo), agora vc só tem q acertar ele no crossover, ponha o player no volume q vc vai considerar o Máximo, por ex vol.40, dps vai la no cross e vai aumentando o ganho do sub até vc axar q ta tocando no limite, sem distorçao sem cheirar queimado.

pronto a parte de graves tudo pra vc regular eu ja descrevi, tudo é na base de ir testando, nao existe uma regulagem especifica de cortes e de uso loud ou bassboost, oq importa no fim é nao fazer o sub trabalhar alem do q ele aguenta

OBS a montana ta toppp, essas rodas na minha opiniao casam perfeitamente hehehe a altura tbm ta mto boa pra andar em

Compartilhar este post

Link para o post

poise , ta do jeito que vc falo ai, mas o basbost eu coloquei um poco tipo metade da metade 25% pra fica bom,

mas amanha vo pra fora da cidade e vo testa as regulagens, e tbm vo testa os duto de 3'x30 que estao com redução.

e amanha vo coloca todos os pioneer s4.

poise na minha cidade unica montana sport vermelha é a minha haha, essas rodas são original dela mesmo, mas 17'.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que meu grave não ta do jeito que eu quero por falta de modulo, aqui na cidade tem duas saveiro, uma G3 e outra G5, as duas montadas na mesma loja, la de inhumas goias.

a g3 tem 8 pioneer 308(duto 3') com 2 rs1200 e 28 6x9, toca bao o grave, mas destorçe um poco,

ja a g5 tem 8 pioneer 306 antigos 800 (duto 4') com 2 rs1600 e 32 6x9, o grave dela é pesaaaadoooo gravao, escuta de longe aquele grave buuuuuuummm, ate no sertanejo toca bom o grave, queria um grave assim, nao forte igual o dele, mas um grave macio e meio pesado, e penso em colocar mais 2 pioneer, e quando sobra grana pega um banda ice 3500 ou soundigital,

Compartilhar este post

Link para o post

entao se nem depois de regulado tudo os ganhos certinho pra tocar no maximo e ainda acionar 25% de bassboost nao tocar do seu jeito, ta faltando modulo msmo é a unica saida pra ficar mais forte !!!

oq te recomendo seria dpois trocar as 1200 pelas 1600 ou por mais 2subs ai . Primeiro eu trocaria os modulos q é mais facil e nao vai ter que mexer na caixa !!!

outra coisa q esqueci de saber é quanto de bateria tem ai???????as vezes ta com pouca bateria e ai os modulos tao passando mta fome !!! procure saber qnto de bateria tem esses outros carros q vc axa q o som está bom pra poder comparar

boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

a G5 tem 2 rs1600 e 5 power one tem 2 de 180 asauhsuh

mas nunca vi ela tocando muito tempo, só pouco tempo.

eu tenho duas de 100 pretendo coloca mais duas

Compartilhar este post

Link para o post

vc ta com pouca bateria msmo por isso rende menos tambem

ponha mais bateria e troque os modulos pelos 1600d tenho ctz q ai vc vai sussegar hehehe

boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

meu som é o seguinte:

2-rs1200d

6-pioneer 310( 2 d4 e 4 s4, pra fecha 1ohm cada 1200d)

moço du céu

tá aí o erro no seu som.

como q os alto falantes vão receber mesma potência sendo q são de impedâncias diferentes? tá errado isso aí, essa ligação doida nao da certo.

fecha 4 S4 por cada roadstar 1200 mesmo q fica bom apesar da baixa potência.

Deixe 38 ~ 39 litros pra cada paine, acerte a sintonia da caixa e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

moço du céu

tá aí o erro no seu som.

como q os alto falantes vão receber mesma potência sendo q são de impedâncias diferentes? tá errado isso aí, essa ligação doida nao da certo.

fecha 4 S4 por cada roadstar 1200 mesmo q fica bom apesar da baixa potência.

Deixe 38 ~ 39 litros pra cada paine, acerte a sintonia da caixa e pronto.

eu seei, hj vo colocar todos os 6 pioneer s4

Compartilhar este post

Link para o post

eai pessoal, coloquei todos os pioneer s4, na hora ja toco melhor, tudo junto suave, cortes 35hz a 80hz, o loud desligado, 6x9 cortando em 125hz, baterias carregadas,

fico do jeito que eu queria, um som suave, só não fico aquele grave pesadão, mas fico bom, vo faze vídeo e posto aqui se vocês quiser.

Compartilhar este post

Link para o post

pode dar um tapinha no LOUD e um tapinha no bass boost.

Aqui eu canso de ver as roadstar com o bass boost no talo sem dó nem piedade kkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

pode dar um tapinha no LOUD e um tapinha no bass boost.

Aqui eu canso de ver as roadstar com o bass boost no talo sem dó nem piedade kkkkkkkkkk

kkkkkk entao fim de semana vo regula e meche testa o dutos o loud e tudo mais, mas em queria sabe qual sintonia ta minha caixa, 44 litros brutos com duto de 4'x30.

quero coloca 8 sub kkkkk ai penso em coloca duas rs1600

Compartilhar este post

Link para o post

TA... Vamos la...

eai pessoal, sou novo no fórum, abri esse tópico porque não achei quase nada a minha duvida. se eu abri post errado avisem ai sou novato.

é o seguinte, meu som é o seguinte:

2-rs1200d

6-pioneer 310( 2 d4 e 4 s4, pra fecha 1ohm cada 1200d)Primeiramente, impedancia diferente nao se mistura.(os subs vao tocar diferentes pois 2 vao receber mais potencia.

8-6x9

4-tweeter

1-crossover pyramid

1-megacapacitor 6 farad blitz(bak)

duas bateria de 100ah

a minha duvida maior sao as regulagens, quero dica ai de quem entende e de quem tem som trio goiano em 'picape'.

meu som ta cortando os sub se +/- 25hz a 80hz(esse corte na minha opiniao ta bacana)

gando dos modulos em 100%(Erradissimo, o ganho tem que ficar por volta de no maximo 60%)

no crossover Bass bost em uns 30% e o ganho em 80%.

mas parece que o grave não fica macio, fica meio seco. tem uma saveiro aqui com 8 pioneer 308 e dois rs1200 e toca bao o grave dele.

o meu pra toca bem tem que deixar destorcer um poco.

caixa de 44 litros com duto de 4x30 pra cada, a caixa é dividida em 6.(pelo o visto sua sintonia deve estar um pouco alta, tenta colocar o duto com 35~38CM que talvez vai dar uma amaciada)

por favor galera me ajuda, aqui na minha cidade não tem muito esses trio goiano, ta começando agora.

e eu nao gostei da regulagem do pessoal da loja.

tava assim a regulagem deles:

subsonico no minimo

basboost no maximo

ganho no maximo

low pass no maximo

no crossover:

ganho em uns 35%

basboost no ultimo

e corte em 80hz

fotos do som -> https://www.facebook...?type=1

Talvez, oque esta atrapalhando tudo ai seja os subs com impedancia diferente, tente colocar todos S4 e ligar 3 em paralelo que deva resolver.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...