Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
adrianog

Amplificadores TRU (made in USA)

Recommended Posts

Galera, outra pergunta....

 

Voces diriam que os amps da TRU da linha Billet (a mais top da marca) seriam superior aos

 

BRAX X2000.2, por exemplo?

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, outra pergunta....

 

Voces diriam que os amps da TRU da linha Billet (a mais top da marca) seriam superior aos

 

BRAX X2000.2, por exemplo?

 

Abs.

 

Em 2012 fizemos um teste cego na loja do Massami e, exatamente o modelo deste BRAX estava lá....pois bem, NMHO até as assinaturas são idênticas ou uma leve vantagem em medio graves para o BRAX mas, por serem peças difíceis de achar instaladas, difícil a comparação Adriano. abC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adriano, estava conversando com um amigo que também curte qualidade e ele me falou muito bem dos amplificadores feitos pela Audio Wave. Chegou a ver essa marca?

São amplificadores feitos à mão "um de cada vez" no Reino Unido, destinados a sistemas Hi-Fi. Dá uma olhada no site deles. Talvez seja uma opção interessante pro seu projeto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

q q eh isso.. q coisa linda esses amps da audio wave OpO quanto sera q custa um dual mono block da linha CR?? o negocio pesa 18kg!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adriano, estava conversando com um amigo que também curte qualidade e ele me falou muito bem dos amplificadores feitos pela Audio Wave. Chegou a ver essa marca?

São amplificadores feitos à mão "um de cada vez" no Reino Unido, destinados a sistemas Hi-Fi. Dá uma olhada no site deles. Talvez seja uma opção interessante pro seu projeto.

 

Vou ver sim, obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dos amplificadores que eu tive, e alguns deles eu tive de forma concomitante, ou seja, pude testar um contra o outro, o que mais me agradou e que na minha opinião tocou melhor foi o TRU Billet.

 

Pra mim, ele soou muito melhor do que o Mosconi AS, um pouco melhor que o Audison VRX e que o DLS A4 que tive.

Comparamos com um Helix A2 do Daniel, e para o meu gosto, preferi o TRU.

 

Dos amplificadores que eu tive e que acho que o TRU ficou um degrau abaixo foi o Genesis DMA, no quesito agudo, que a DMA é "encantadora".

A DMX é difícil de fazer uma comparação direta, pois apesar do TRU ter uma dinâmica absurda, a DMX é literalmente um cavalo, a medição por canal vai a quase 400 w, então é uma dinâmica surreal na parte de médios da DMX.

 

Adriano, qual a tua ideia? Trazer de fora ou comprar o que era meu?

Se for trazer de fora, considerando o valor atual do dólar, aconselho que traga um no stage final, porque se for gastar uma grana forte num stage I, pode comprar um DLS A4 sueco ou um Audison VRX, que acho que são mais em conta, e vão ter uma diferença bem sutil para um billet stage I.

 

De resto, o pessoal já falou praticamente tudo.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

 

Editado por Joel SS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Adriano, qual a tua ideia? Trazer de fora ou comprar o que era meu?

 

 

Ola Joel, muito obrigado por seu post.

 

Mas voce tem o TRU ainda?

 

Está com vc?

 

Na vdd estou pensando entre os amps. TRU e o BRAX (não seria o Helix, seria o BRAX mesmo), ainda não me decidi qual deles vou usar.

 

Voce tem alguma informação do BRAX?

 

Abs.

 

Adriano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ótimo post Joel! vc poderia dizer mais especificamente pq preferiu o TRU ao Helix?? recentemente comprei um helix, soh estou esperando chegar pra testar ele contra o DLS A4... c vc puder me adiantar algumas coisas, eu agradeço muito :rever1:

 

Adriano, eu olharia com carinho para os Ground Zero GZPA Reference... eles estão sendo muito elogiados la fora. O gutows aqui do forum tem um, pergunta pra ele o q achou do amp :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adriano, eu olharia com carinho para os Ground Zero GZPA Reference... eles estão sendo muito elogiados la fora. O gutows aqui do forum tem um, pergunta pra ele o q achou do amp :legal:

 

Oi Raphael,

 

Já dei uma olhada neles, mais o preço é bem mais acima dos amps BRAX e TRU.

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende. Vc esta procurando novo ou usado? os TRU Billet q encontrei na net vão d 2000 a 2500 dólares, o mesmo preço dos GZ. Os BRAX matrix são mais caros ainda, vão d 3000 a 5000 dólares O.O

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende. Vc esta procurando novo ou usado? os TRU Billet q encontrei na net vão d 2000 a 2500 dólares, o mesmo preço dos GZ. Os BRAX matrix são mais caros ainda, vão d 3000 a 5000 dólares O.O

 

Digamos que não tá um momento muito propício pra comprar amp desse calibre

 

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende. Vc esta procurando novo ou usado? os TRU Billet q encontrei na net vão d 2000 a 2500 dólares, o mesmo preço dos GZ. Os BRAX matrix são mais caros ainda, vão d 3000 a 5000 dólares O.O

 

Raphael, por favor, me passa onde vc encontrou os amps.

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a DLS vai laçar um amplificador serie limitada para brigar de frente com todos esses, se não tiver pressa em janeiro deve estar a venda em alguma lojas por ai com preço bom.

 

Euclides,

 

Onde vc conseguiu esta informação?

 

Já existe algum "documento" com as especificações destes amps?

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo no ebay Adriano. O Ground Zero GZPA Reference 4 esta custando 11.000,00 aqui no Brasil O.O La fora custa por volta d 2500,00... mas tbm com esse dolar fica fo**, n tem o q fazer. Que nem disse o camarada Alex, estamos vivendo em uma época muito complicada pra comprar amplificadores desse nível :(

 

O steg masterstroke eu achei e eh mais baratos q os outros citados:

http://www.ebay.com/itm/AMPLIFIER-STEG-MSK1500-MASTERSTROKE-2-CHANNEL-100-MADE-IN-ITALY-BEST-SOUND-/280851104108?hash=item416407c16c

 

Alguém faz ideia de quanto esta custando os Sinfonis mais tops (prestigio, prodigio, desiderio)??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Joel, muito obrigado por seu post.

 

Mas voce tem o TRU ainda?

 

Está com vc?

 

Na vdd estou pensando entre os amps. TRU e o BRAX (não seria o Helix, seria o BRAX mesmo), ainda não me decidi qual deles vou usar.

 

Voce tem alguma informação do BRAX?

 

Abs.

 

Adriano

 

Não tenho mais, já foi vendido.

 

Nunca ouvi o Braxx. A única informação que tenho é essa do teste que foi feito pelo pessoal aqui do fórum, e que na época o Braxx tinha tocado muito bem, e deixado para trás os concorrentes que haviam sido testados em conjunto.

 

ótimo post Joel! vc poderia dizer mais especificamente pq preferiu o TRU ao Helix?? recentemente comprei um helix, soh estou esperando chegar pra testar ele contra o DLS A4... c vc puder me adiantar algumas coisas, eu agradeço muito :rever1:

 

Adriano, eu olharia com carinho para os Ground Zero GZPA Reference... eles estão sendo muito elogiados la fora. O gutows aqui do forum tem um, pergunta pra ele o q achou do amp :legal:

 

O Helix é um amplificador muito bom, porém, a característica dele é apresentar um som mais analítico, um som frio, detalhado, tudo conforme deve ser.

 

O Tru, ao contrário, traz um som mais quente, mais musical, e foi isso que eu levei em conta na hora de decidir qual eu queria para o meu set.

 

Na verdade, tudo depende do que você busca. Se você quer aquele hi-fi, com todo o detalhamento, com tudo certinho, som bem analitico, pode ir de Helix sim.. Mas é um som mais frio, sem aquela empolgação.

 

Se você é mais adepto daquele som mais quente, mais musical, talvez possa se decepcionar um pouco.

 

Os amplificadores de som mais quente sempre tendem a soar mais empolgantes, as vezes pecando em alguns aspectos mais específicos, como extensão de agudos, no topo de frequência audível ou alguns aspectos de microdinâmica, etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ouvi o amp no carro do Guttows... Excelente amp. Na faixa de preço dele, não ouvi nada melhor ainda.

E teve ótima sinergia com falantes Scanpeak.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...