Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Vandersonbsb

Fonte genérica

Recommended Posts

IBfGfw.jpg

Boa noite pessoal

Queria saber de vcs se esse tipo de fonte é boa? Qual os problemas que ela pode causar se não for.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse tipo de fonte se for a que eu imagino é conhecida como "chupa cabra" algo assim, ela usa um sistema bem simples, é só um transformador, o problema é que ela não entrega uma energia "limpa" para os módulos, diferentes das fontes especificas pra som, que são estabilizadas e possuem capacitância para filtrar picos e "ruidos" da energia.

essa energia instável pode acabar queimando os módulos, danificando baterias, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso aí é perigoso.

Das q ví a tensão passava dos 16v, risco de ferrar as baterias e incendiar o carro.

O Eduardo tinha uma dessas e a dele pegou fogo, literalmente kkk

Quer algo bom e barato, compre uma CFTV de 30a.

fonte-chaveada-12v-30a-360w-bivolt-p-cameras-fita-led-cftv-17481-MLB20137483526_072014-O.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Nao presta, ja tive ,ja pegou fogo, ja fervi bateria,ja queimei fusivel de amplificador...

Nao é fonte,é apenas um trafo de microondas com diodo, corre disso.

Fonte de verdade é essa que o victor mandou a foto... porem é Simples demais,(sem voltimetro,amperimetro,sem fio de tomada..etc..) Só que o preço é BEEEM em conta.

Quer uma fonte boa compre Usina de 30,JFA de 40... todas sao bacanas.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou pro uma JFA ou usina mesmo. Meus amplificadores somam 2000 wrms. Pretendo colocar uma bateria de gel de 150a mais a do cofre de 45a. Qual a amperagem da fonte que tenho que comprar? A fonte de JFA de 40a carregaria as duas baterias mesmo que lentamente?

Compartilhar este post

Link para o post

mas tipo a fonte não segura de jeito nenhum junto com as baterias ?

eu tenho um caso parecido, tenho também 2000 rms de amps, um hd1600 e outro ts400, e 100A de baterias (1 de 40 cofre e outro de 60a auxiliar) o alternador é de 70A, mas tenho notado que parece que ele não ta vencendo carregar as baterias, pq o carro fica parrado durante a semana e no final de semana ando no maximo 150 km, e ouço muito o som.

ai pensei em comprar um carregador, mas um legal ta na faixa dos 150 pelo menos, e consigo uma fonte usina 30A, ou uma taramps TEF 30A por 290 reais, que me serviriam de fonte e carregador. mas se ela não aguentam tocar o som ligado ai não adiantaria comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... Segurar segura, mas a tensão da fonte ira cair junto com as baterias ... 11.8v por exemplo, pois ela já estará limitando a potencia.

No seu caso o ideal seria uma fonte de 60A...

Mas como eu disse, da pra funcionar... A fonte só não ira segurar nos 14.4 dela

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando o tópico, to com um problema tenho 100amp de bateria no meu carro e um hd1600 e ts400x4, só que o alternador (70A) não vence carregar pq ando pouco e sempre com o volume alto e pra tocar parado em volume alto ta acabando relativamento rápido. ai agora to pra comprar uma bateria de 150a, só que ai vo precisar um carregador.

vi esse que me chamou atenção, é esses chupa cabra.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687436053-carregador-de-bateria-100-amp-chupa-cabra-lento-e-rapido-_JM

ou tava pensando em comprar uma dessas cftv de 30A, só que ai não sei como ficaria a questão de carregar a bateria, se daria certo.

ou alguma outra alternativa barata,pois como vou comprar a bateria vo ta meio sem grana, não queria gasta mais que 150. se alguem me ajudar agradeço. vlww

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 10/09/2015 at 15:02, leobordi disse:

aproveitando o tópico, to com um problema tenho 100amp de bateria no meu carro e um hd1600 e ts400x4, só que o alternador (70A) não vence carregar pq ando pouco e sempre com o volume alto e pra tocar parado em volume alto ta acabando relativamento rápido. ai agora to pra comprar uma bateria de 150a, só que ai vo precisar um carregador.

vi esse que me chamou atenção, é esses chupa cabra.

http://produto.merca...to-e-rapido-_JM

ou tava pensando em comprar uma dessas cftv de 30A, só que ai não sei como ficaria a questão de carregar a bateria, se daria certo.

ou alguma outra alternativa barata,pois como vou comprar a bateria vo ta meio sem grana, não queria gasta mais que 150. se alguem me ajudar agradeço. vlww

compre esta cftv mesmo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vou boletar ela segunda, é o melhor CxB entre todas mesmo, pelo que pesquisei.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...