Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jeferson3482

Peugeot 206 = Vários Set´s instalados..... final X995 + MB Quart + V3

Recommended Posts

Coloca umas fotos de como ficou depois

To pensando em tentar colocar os meus no acabamento interno do retrovisor tb.

Só pega uns dias de folga e compra uns paralelo para mim testa hehe

Assim q conseguir..colok as fotos..rsrss

Nem precisa compra outros nao....usa alguns palitos p ajustar a posição e cola com cola quente...dai ja da pra ver como fica....se nao gostar, sai de boass a cola..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salvee galera....

Saiu: Kit Selenium, mod JBL GT5 a604 e JBL GTO 3501

Entra no lugar.... MB Quart Oa600.4 + Nar CS3...

logo posto fotos e as impressões com o novo Set....

vlww

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiras impressões: Acabamento muito bonito, bem construido...

Os bornes pra ligação da fiação é bem dimensionado, porem fica numa posição péssima...uns 45 graus para baixo...entao pra tirar ou colocar cabos, tem que tirar o ampli do lugar....

Comparado ao meu Jbl GT5 a604...axei que nao houve muuuita diferença assim nao...senti o som pouco mais aberto...principalmente nas altas....mas nos medios, nao melhorou mta coisa...

No Sub, tinha um JBL GTO 3501, agora usando o MB Quart em bridge, q teoricamente mandaria 300rms, contra 360RMS do JBL, achei bastant diferença na potencia, pra menos é claro, em relação ao anterior, ja q tinha 60 rms a mais...

Na qualidade, o JBL sem sombra de duvidas se saia melhor, graves bem mais definidos e controlados...acho q o fato de ser construido especificamente para tocar mono, com todo sistema independente, ajuda e muuito...

E pensa num modulo que esquenta o MB....a ponto de nao conseguir colocar a mao nele...achei mto estranho...e ruim, pois se esquenta muito, sinal q esta desperdiçando muita energia a toa, transformando em calor...q nao é utilizada p nada...

De modo geral, pelo preço q paguei, q foi beemmm longe do preço que estao pedindo por ai...cerca de 40% a menoa...(1300,00 e o preço d mercado forcado pela importadora), valeu a pena simm....mas se tivesse pago o preco acima, certamente PRA MIM nao valeria a pena....

Estou fazendo mais testes e regulagens ainda...dps posto mais detalhes e impressoes....

A principio é isso...

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post

Link para o post

Os bornes pra ligação da fiação é bem dimensionado, porem fica numa posição péssima...uns 45 graus para baixo...entao pra tirar ou colocar cabos, tem que tirar o ampli do lugar....

Comparado ao meu Jbl GT5 a604...axei que nao houve muuuita diferença assim nao...senti o som pouco mais aberto...principalmente nas altas....mas nos medios, nao melhorou mta coisa...

No Sub, tinha um JBL GTO 3501, agora usando o MB Quart em bridge, q teoricamente mandaria 300rms, contra 360RMS do JBL, achei bastant diferença na potencia, pra menos é claro, em relação ao anterior, ja q tinha 60 rms a mais...

Na qualidade, o JBL sem sombra de duvidas se saia melhor, graves bem mais definidos e controlados...acho q o fato de ser construido especificamente para tocar mono, com todo sistema independente, ajuda e muuito...

E pensa num modulo que esquenta o MB....a ponto de nao conseguir colocar a mao nele...achei mto estranho...e ruim, pois se esquenta muito, sinal q esta desperdiçando muita energia a toa, transformando em calor...q nao é utilizada p nada...

De modo geral, pelo preço q paguei, q foi beemmm longe do preço que estao pedindo por ai...cerca de 40% a menoa...(1300,00 e o preço d mercado forcado pela importadora), valeu a pena simm....mas se tivesse pago o preco acima, certamente PRA MIM nao valeria a pena....

Estou fazendo mais testes e regulagens ainda...dps posto mais detalhes e impressoes....

A principio é isso...

Impressões do mid do NAR CS3?

Compartilhar este post

Link para o post

Os mids sao muito bons...teve diferença neles instalados na minha porta(peugeot 206) que tem tipo uma caixinha p os falants, no punto do meu cunhado, que é aberta norma, coloquei manta...senti q ficou com mais pegada nos graves que o meu...talvez pq essa caixinha do meu é bem pequena...entao se comporta como um pequena caixa selada.

Os Tweetrr do kit, achei meio estridente pro meu gosto mesmo rodo atenuado...

Acho q pra mim srria melhor o kit morel, que tem TW mais suave...

Mas no geral é um excelente Kit..tem boa definicao...vale bem o q se paga..

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguem interessar...está a venda o modulo JBL GTO 3501 Mono que está na foto da primeira página....so da um zoio nos classificadoss...

Compartilhar este post

Link para o post

A principio é isso...

depois que a maxxsonics comprou a mb quart, a verdade é que a qualidade caiu absurdamente.

não tem nem como comparar os atuais produtos com os que eram fabricados na alemanha, lamentavel.

no seu caso, teria ido em algum soundmagus. dessa leva de amp chinês, são disparados os que tem melhor sonoridade.

Compartilhar este post

Link para o post

depois que a maxxsonics comprou a mb quart, a verdade é que a qualidade caiu absurdamente.

não tem nem como comparar os atuais produtos com os que eram fabricados na alemanha, lamentavel.

no seu caso, teria ido em algum soundmagus. dessa leva de amp chinês, são disparados os que tem melhor sonoridade.

Poiss é....realmente pelos coments que vi e pelo renome da marca, achei q faltou um pouco aí....

mas como disse, pra mim compensou pelo valor que paguei, pois minha necessidade era diminuir os dois modulos q tinha por um só, mantendo a qualidade.......mas sinceramente, se tivesse pago o preço absurdo que estão pedindo por ai......certamente estaria muuuito decepcionado....

mas ainda sim, é um bom ampli...

Compartilhar este post

Link para o post

Poiss é....realmente pelos coments que vi e pelo renome da marca, achei q faltou um pouco aí....

mas como disse, pra mim compensou pelo valor que paguei, pois minha necessidade era diminuir os dois modulos q tinha por um só, mantendo a qualidade.......mas sinceramente, se tivesse pago o preço absurdo que estão pedindo por ai......certamente estaria muuuito decepcionado....

mas ainda sim, é um bom ampli...

achei que tinha pago o valor de lojas, mas se pagou bem sorte sua. Mas como você mesmo disse é um ótimo amplificador e com um renome não sera difícil vender caso apareça algo melhor por um preço bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Aee galeraa....

Vai algumas fotos de como esta hoje meu Set... agora acho que to quaaase perto do que queroo..rsrsss

Hoje é composto por:

Player Pioneer x568bt

Kit Duas vias Nar 650 cs3

Sub 12" 300rms "JBL" que na verdade é de minha fabricação

Coaxiais na traseira ligado direto no player

Modulo MB Quart Oa600.4

Caixa dutada mdf 18mm

Cabos RCA tripla blindagem, tbm fabricação minha dos conjuntos...

Manta alfaltica em toda a porta..

Espuma isolante acustica nas portas tbm...

Bafle d madeira pra caber os mids do kit..

Acabamento dos retrovisor com direcionamento ON-AXIS cruzado para os Tweeters...

...e que eu lembro é SÓ isso....rsrssss

Vai algumas fotoss...

e581630f208f0995835311f4dee261e2.jpg43556347b583dac61843fcfb4946d4df.jpg25ff7f7ed3b35ca10f9897a7b088f02b.jpg07967a416cfb93daad3a70dcb39c4c57.jpgee95b5166b8af36b66d0bcc463d7b550.jpgcbcc12e6400740d99b1c15f70e1e2b7c.jpg5dcabd470d4cd9ae668132dd6a097583.jpg9b7ea08ee47d4bcaddbfc9893f424e70.jpg8ba09fc330ec391c7b7a6ea89a0679e5.jpg2d9dbb20363a4030a7bd0ec676a225d9.jpg6765b7039ee66f53d685a596142295e8.jpgc8e678de4be329a1566c163b99fc226a.jpg4f243b46eb96f54d34328109b6947b16.jpgdedb928ab5bd68419ed0a24430b4d50c.jpg849f47fdece6b411daf6caeaab724c10.jpg

Bomm....por enquanto isso aee...

Ainda vou fazer uma caixa d fibra lateral, e talvezzz.....e to pensando num kit 3 vias...

Vlwwww

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, que beleza de SET hehe

fez a paradinha do tweeter com massa plastica?

Tbm tenho um peugeot e no meu caso a gambiarra inicial foi colar o tweeter por fora da capa do retrovisor msm, com dupla face haha, saporra nao cabe no buraquinho de fabrica...

gostei da espuma isolante no forro da porta, pq os peugeot, pelo menos o meu, tem uma escola de samba de grilos dentro kkk

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz, que beleza de SET hehe

fez a paradinha do tweeter com massa plastica?

Tbm tenho um peugeot e no meu caso a gambiarra inicial foi colar o tweeter por fora da capa do retrovisor msm, com dupla face haha, saporra nao cabe no buraquinho de fabrica...

gostei da espuma isolante no forro da porta, pq os peugeot, pelo menos o meu, tem uma escola de samba de grilos dentro kkk

Isso...fiz na massa mesmo..é facil, a treta é deixa os dois no formato iguall...kkk...

É bomm man...o meu num tem mto barulho nao...so o mardito do vidro né....rsrsss...

Pior q ja passei manta na porta toda...vou ter q tirar pra da um jeito no vidro...affff

Compartilhar este post

Link para o post

Isso...fiz na massa mesmo..é facil, a treta é deixa os dois no formato iguall...kkk...

É bomm man...o meu num tem mto barulho nao...so o mardito do vidro né....rsrsss...

Pior q ja passei manta na porta toda...vou ter q tirar pra da um jeito no vidro...affff

O meu já foi mais barulhento, hj ta mais de boa uhauhauh a dica do vidro é colocar silicone ali naquela canaleta de aluminio que bate na porta, o meu resolveu... Não sei se é esse o teu problema...

vou ver esse esquema de massa plastica então... Outra pergunta, como foi a fixação do seu suporte do modulo na lateral? Só pressão no encaixe msm?

vlww

Compartilhar este post

Link para o post

O meu é isso mesmo...vou deamontar pra trocar os rebites e passar o silicone..

Asblaterais..coloquei so um parafuso em cima...onde abaixa o tampao...se deixar solta ela caii

Compartilhar este post

Link para o post

novos Ups Galeraa...

Troquei a Caixa e Sub...

Agora caixa Fibra Lateral + Sub 10" 300rms...

A caixa é da Quality Box...segundo eles tem 23L

pontos positivos: Encaixe perfeito no meu 206, bom acabamento.

Negativos: achei meio fraca, paredes mto finas... faltou um pouco mais de camadas de fibra, apesar de nao vibrar...mas ficando mais firme, certamente melhoraria a acústica, coloquei manta e espuma internamente, melhorou um pouco.

Pior ponto...a furacão do falante veio pouco maior, resultado: somente Três parafusos deram aperto...fiquei bemm decepcionado nessa questao ai...vou ter q fazer um bafle para acomodar o sub corretamente.

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post

Link para o post

novos Ups Galeraa...

Troquei a Caixa e Sub...

Agora caixa Fibra Lateral + Sub 10" 300rms...

A caixa é da Quality Box...segundo eles tem 23L

pontos positivos: Encaixe perfeito no meu 206, bom acabamento.

Negativos: achei meio fraca, paredes mto finas... faltou um pouco mais de camadas de fibra, apesar de nao vibrar...mas ficando mais firme, certamente melhoraria a acústica, coloquei manta e espuma internamente, melhorou um pouco.

Pior ponto...a furacão do falante veio pouco maior, resultado: somente Três parafusos deram aperto...fiquei bemm decepcionado nessa questao ai...vou ter q fazer um bafle para acomodar o sub corretamente.

E ai cara, pegou qual sub? Montou outro DIY?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
e tocando, ficou bom o som?

eu gosto de caixa lateral pq fica uma instalação limpa...

Ficou bom simm..claro q nao fica igual uma de mdf né, mas da pra usar tranquilo. ..a galera costuma passar uma camada de argamassa com resina pra reforçar, quando tive um tempo vou fazr isso ai...

realmente a instalação fica bemm limpa...ainda falta embutir o modulo pra fechar essa part do PM.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...