Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Henrique

[DUVIDA] Regular crossover JFA X3

Recommended Posts

Eai galera blz ?

Já pesquisei sobre regular esse crossover mais n encontrei a resposta.

Eu to em duvida apenas nos drivers e tweeters , pois a via mid/high tem um corte fixo em 20000Hz e a via high/flat tem um corte fixo em 5000Hz.

Irei usar um Stetsom 1k6 EQ para 3 spyder kaos 350Rms e um SD250.2 para 2 D250 das antiga e 2 ST200.

Como poderei fazer as regulagens ?

Aqui no site da infinity som tem uma imagem grande pra quem quiser dar uma olhada:

http://www.infinitysom.com.br/detalhes.asp?id=35&produto=511&comprar-Crossover-JFA-X3-Eletr%F*nico-Digital-3-Vias-24dB/8%AA-+-FRETE-GR%C1TIS-+-RCA

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eai galera blz ?

Já pesquisei sobre regular esse crossover mais n encontrei a resposta.

Eu to em duvida apenas nos drivers e tweeters , pois a via mid/high tem um corte fixo em 20000Hz e a via high/flat tem um corte fixo em 5000Hz.

Irei usar um Stetsom 1k6 EQ para 3 spyder kaos 350Rms e um SD250.2 para 2 D250 das antiga e 2 ST200.

Como poderei fazer as regulagens ?

Aqui no site da infinity som tem uma imagem grande pra quem quiser dar uma olhada:

http://www.infinitysom.com.br/detalhes.asp?id=35&produto=511&comprar-Crossover-JFA-X3-Eletr%F*nico-Digital-3-Vias-24dB/8%AA-+-FRETE-GR%C1TIS-+-RCA

Não sei se estou falando besteira, mas acho que vai ter que usar capacitores ...

Crossover com cortes fixos é tenso.

Só vou dar uma opinião, porque não vende esse crossover e tenta pegar um px1 ?

Já que seria meio contraditório usar um crossover e ainda capacitores, já que capacitores tem cortes em 6db e ainda causam ruídos ..

Compartilhar este post

Link para o post

Mais eu estive pensando aqui, nesse crossover a via mid/high tem o corte HPF regulável e o LPF fixo em 20000Hz , eu por enquanto to usando um SD250.2 pras corneta com capacitor, a única regulagem que ele tem é o ganho, então o capacitor ta fazendo o papel do HPF que é cortar as freqüências baixas, e quem ta fazendo o papel do LPF ?

Isso me leva a pensar que driver não necessita de um corte LPF preciso , apenas de HPF !

E a via high/flat eu já entendi, ela tem o corte HPF fixo em 5000Hz que é a freqüência própria pro tweeter.

Só fiquei na duvida dos drivers mesmo, será que n precisa ter um corte LPF em drivers ?

Compartilhar este post

Link para o post

Mais eu estive pensando aqui, nesse crossover a via mid/high tem o corte HPF regulável e o LPF fixo em 20000Hz , eu por enquanto to usando um SD250.2 pras corneta com capacitor, a única regulagem que ele tem é o ganho, então o capacitor ta fazendo o papel do HPF que é cortar as freqüências baixas, e quem ta fazendo o papel do LPF ?

Isso me leva a pensar que driver não necessita de um corte LPF preciso , apenas de HPF !

E a via high/flat eu já entendi, ela tem o corte HPF fixo em 5000Hz que é a freqüência própria pro tweeter.

Só fiquei na duvida dos drivers mesmo, será que n precisa ter um corte LPF em drivers ?

Bom, pelo pouco que sei. Oque queima drivers é freqüências abaixo da suportada, principalmente nas TI.

Eu acho que a freqüência alta não vai danificar seu drivers. Só que é aquilo, drivers fenólico não responde com qualidade freqüências mais altas ..

Editado por Lipeco

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...