Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DiogoAndré

Mcintosh MS100 - Ajuda com reparação

Recommended Posts

Boa noite amigos!

Comprei um kit duas vias MSS630 e um sub MS100, ambos McIntosh.

A pessoa que me vendeu afirmou que nunca foram usados, realmente eles não tem marcas de instalação, mas o cone do sub não está na altura que deveria estar, a centragem está um pouco "afundada", como de tivessem colocado algo com um pouco de peso em cima e ela se deformou para baixo. Parece que a borda está perfeita, só está fora da forma normal porque a centragem está puxando para baixo.

Será que se mantesse a centragem tencionada para cima ela voltaria ao normal? É necessária apenas a troca da centragem ou de mais alguma coisa?

Agradeço a colaboração e abraço à todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peraaae, chegou a testar antes de mais nada pra saber se está tocando normalmente?

Algumas centragens podem acabar "sedendo" um pouco com o tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Peraaae, chegou a testar antes de mais nada pra saber se está tocando normalmente?

Algumas centragens podem acabar "sedendo" um pouco com o tempo.

Ainda não, fiquei com receio de ligar.

Acabei esquecendo de perguntar no tópico se teria problema em instalar ele desse forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode instalar. Eu tive alguns subwoofers que também aconteceram o mesmo, isso não quer dizer que o falantes está com problema. A centragem "cansa" e acaba sedendo um pouco, mas não afeta em nada o desempenho :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pode instalar. Eu tive alguns subwoofers que também aconteceram o mesmo, isso não quer dizer que o falantes está com problema. A centragem "cansa" e acaba sedendo um pouco, mas não afeta em nada o desempenho :legal:

Vou testar, obrigado! :legal:

Agora partir para o cálculo da caixa selada.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso já aconteceu comigo com dois subwoofers que comprei no mercado livre a uns 5 anos atrás.. não sei o que os correios fizeram que chegou um subwoofer com o imã em cima do cone do outro.. resultado, o de baixo ficou MUITO deformado, vc empurrava ele pra cima e ele voltava pro final.

A solução foi guardar ele e deixar algumas semanas tensionado na altura que deveria correta.. resolveu, está perfeito até então.

Compartilhar este post

Link para o post

Em geral ocorre quando o falante passa muito tempo apoiado sobre a centragem. A tendência é ela voltar ao normal com o tempo. Pode colocar pra tocar normalmente.

Em tese, ele já até "amaciou". Pela fadiga na centragem, deve ter baixado bastante a Fs, inclusive. A não ser que o cone esteja muito para dentro, não vai sentir diferença prática não.

Compartilhar este post

Link para o post

Toca em free air mesmo só pra ver.

Vou testar ele amanhã pela manhã dessa forma e posto o resultado.

Isso já aconteceu comigo com dois subwoofers que comprei no mercado livre a uns 5 anos atrás.. não sei o que os correios fizeram que chegou um subwoofer com o imã em cima do cone do outro.. resultado, o de baixo ficou MUITO deformado, vc empurrava ele pra cima e ele voltava pro final.

A solução foi guardar ele e deixar algumas semanas tensionado na altura que deveria correta.. resolveu, está perfeito até então.

Realmente pensei em fazer isso para ele voltar ao normal, mas esse sub deve ser bem old, tenho dúvida se vai funcionar, mas mesmo assim vou tentar.

Em geral ocorre quando o falante passa muito tempo apoiado sobre a centragem. A tendência é ela voltar ao normal com o tempo. Pode colocar pra tocar normalmente.

Em tese, ele já até "amaciou". Pela fadiga na centragem, deve ter baixado bastante a Fs, inclusive. A não ser que o cone esteja muito para dentro, não vai sentir diferença prática não.

Tomará que não dê diferença mesmo, pelo que vi nos parâmetros ele tem um alta sensibilidade (90db), parece que não vai descer com tanta força, e sobe bem para completar o mid que também não deve descer tanto, só espero ficar com um set equilibrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...