Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jonatansdc

Up no meu som automotivo

Recommended Posts

Ola, tenho um set de som no meu gol g3:

Nele consta:

1 caixa com 2 pioneer 309 400rms cada.

1 driver spyder 100rms

1 twitter spyder 100 rms

1 modulo powerpack 3000w

1 bateria 100ah heliar.

Bom to querendo apliar meu som... porém estou em duvida de o que comprar sendo que não quero gastar muito...

To pensando em comprar um mega capacitor... mas quetia saber, se ele vai ajudar meu sub dar mais grave??

E outra pergunta, quantas corneta e twitter posso tocar em um sd250? Ou vocês acham melhor eu trocar essas corneta e twitter por cone secos?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá jonatansdc,Não conheço esse modulo powerpack, Mais se eu fosse vc, montaria um set assim.

2- Oversound Sub 800 de 15 ou 18 polegadas.

1-Soundigital,Taramps ou Banda, 2000 Rms para Oversound

2- Drivers D250x + 2Twiter Já que vc tem um SD250

1-Mega capacitor 3 Farad

colocar crossover e uma fonte a sua escolha. Assim esse set ficaria legal e tocaria bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, tenho um set de som no meu gol g3:

Nele consta:

1 caixa com 2 pioneer 309 400rms cada.

1 driver spyder 100rms

1 twitter spyder 100 rms

1 modulo powerpack 3000w

1 bateria 100ah heliar.

Bom to querendo apliar meu som... porém estou em duvida de o que comprar sendo que não quero gastar muito...

To pensando em comprar um mega capacitor... mas quetia saber, se ele vai ajudar meu sub dar mais grave??

E outra pergunta, quantas corneta e twitter posso tocar em um sd250? Ou vocês acham melhor eu trocar essas corneta e twitter por cone secos?

Megacapacitor não faz milagre, não mudaria nada em seus graves. Essa bateria de 100ah é suficiente pra manter seus graves.

O megacapacitor forneceria energia mais rapidamente quando o modulo precisar, mas não mudaria nada...

Em relação ao sd250, não aconselho a aplicar muita potência em drivers e twiter sem um bom crossover pra fazer os cortes certinhos. Colocaria 2 drivers e 2 tweeters.

Lembrando que cada um com seus devidos capacitores.

Editado por Lipeco

Compartilhar este post

Link para o post

Vc quer amplia oq?

Toca mais pra fora? Mais spl?

A mudança dos driver por cone seco ou até 6x9 ai vai mudam bastante o som, vai ter bem mais voz no som, e preenche o buraco entre o sub e driver

Mas não precisa tira o drive, pode só acrescenta, já que ja tem os drive

Compartilhar este post

Link para o post

meu amigo, antes de mais nada não gosto de criticar produtos mas esse ampli é bem mentiroso, o mega capacitor da uma pequena ajuda sim mas se ele não for compativel com seu som não faz milagre.

bem se fosse pra mim esse som eu deixava esse ampli pra tocar voz e pegaria um pro grave. (vai melhorar um absurdo seu grave)

pegaria um ampli classeD pro grave com potencia de 800 wrms a 1000 wrms

ex: sd, taramps, hurricane de uns 1200 wrms, banda ou dad.

ai deixaria o seu ampli que deve ser 4 canais pra empurrar a voz.

adicionaria mais 1 super tweeter e mais 1 drive totalizando 2 pares ai ligaria um st+drive em um canal e os outros st+drive em outro canal ai sobraria um par de canais neles ligaria em btl (ponte) um par de woofer de 8 ou 10 polegadas em caixa selada se tiver pouco espaço mas se tiver espaço disponivel uma dutada qu ainda renderia mais grave pra fora.

os woofer poderiam ser de 100 a 200 wrms a o ohms

ex: power vox, selenium, oversound.

e usaria um mega capacitor technoise de 3 farads comprei um a pouo tempo por 170 se não me engano.

bem isso que faria seu som ficaria muito bom (bem regulado ficaria com uma otim qualidade)

Compartilhar este post

Link para o post

primeiramente trocar o modulo, eu montei um som pra um amigo com um modulo dessa marca powerpack (paraguaio), cara até tinha um pouco de força mas a qualidade desse modulo é horrível,e mente muito a potencia.

Troca por um modulo digital, um soundigital, banda, taramps alguma marca assim de 1000 rms pra cima, que não vai nem precisar de mega capacitor.

pra voz, 2 cornetas e 2 super tweter já ta ótimo pra esse teu som, mais que isso é jogar dinheiro fora.

e como o amigo disse acima, investe em alto falantes médio grave, pra pegar aquela voz encorpada, batida seca e tal, que o sub e as cornetas não pegam.

seria legal 2 MG de 8, e se o espaço for limitado bota 2 de 6, que você pode botar em uma caixinha junto com a corneteira mesmo, que é praticamente do mesmo tamanho da corneta.

E se tu quiser algo mais simples, coloque uns 2 pares de 6x9 direcionados para fora em uma caixa , que também fica bem legal o som.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...