Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Gustavobass

Ajuda no up grade de amp Arc audio, hertz, ground zero?

Recommended Posts

Massami,

 

Voce que possui bastante referencia em instalacao, caso nao te comprometesse, poderia dizer o que acha dos amp Dat Exclusive, caso ja tenha utilizado? Sao um bom custo beneficio?

 

Bordini, já utilizei sim toda a linha Exclusive. Comparando o Ex4 e 5, com absoluta certeza te digo que o Ex5 toca bem melhor que o Ex4 por causa dos componentes de saída que são diferentes entre esses modelos.

O Ex4 tem um som mais fechado, porém tem muito mais potencia. O 5 tem o som bem mais aberto, porém dependendo do kit tem um excelente casamento.

Pelo set da sua assinatura, o conjunto deve estar bem legal.

A diferença do set que eu tenho no meu carro hoje em dia é o Morel Maximo e sub 8w3.

Já testei outros amps renomados no meu set(sem mudar nada), só alterando o amp e o Ex5 se saiu melhor que alguns.

E pelo valor do Ex5, eu recomendo sim como um excelente CxB. Já o Ex4 eu não recomendo muito.

Editado por massami
  • Upvote 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Bordini, já utilizei sim toda a linha Exclusive. Comparando o Ex4 e 5, com absoluta certeza te digo que o Ex5 toca bem melhor que o Ex4 por causa dos componentes de saída que são diferentes entre esses modelos.

O Ex4 tem um som mais fechado, porém tem muito mais potencia. O 5 tem o som bem mais aberto, porém dependendo do kit tem um excelente casamento.

Pelo set da sua assinatura, o conjunto deve estar bem legal.

A diferença do set que eu tenho no meu carro hoje em dia é o Morel Maximo e sub 8w3.

Já testei outros amps renomados no meu set(sem mudar nada), só alterando o amp e o Ex5 se saiu melhor que alguns.

E pelo valor do Ex5, eu recomendo sim como um excelente CxB. Já o Ex4 eu não recomendo muito.

Muito obrigado pela opinião.

 

Eu utilizei na vida poucos amplificadores entao nao tenho base para comparar marcas e modelos. Estou aprendendo bastante com este topico.

 

Realmente meu set está muito equilibrado e gostoso de ouvir. Acredito que pararei por aqui, pois qualquer upgrade sairia caro e nao sei se teria um custo beneficio aceitável.

 

Voltando ao tópico,

Bom saber que há amplificadores digitais que tocam bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem sim... Pode ter certeza que vai te agradar.

Peguei um hdp4!resolveu o meu problema de agudo, médio grave cresceu, animal o amp! só achei que não casou muito com meu subs german maestro, na verdade esses subs não me agradaram, oq vc já usou com o hdp4, que caso bem?

To de olho no morel primo 804, hertz 8 es250 ou hertz 8 es200, creio que não gostei dos german maestro pois gosto de grave mais forte e com força e ele não tem essa característica, recomenda algo alem desses de 8"?

Editado por Gustavobass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peguei um hdp4!resolveu o meu problema de agudo, médio grave cresceu, animal o amp! só achei que não casou muito com meu subs german maestro, na verdade esses subs não me agradaram, oq vc já usou com o hdp4, que caso bem?

To de olho no morel primo 804, hertz 8 es250 ou hertz 8 es200, creio que não gostei dos german maestro pois gosto de grave mais forte e com força e ele não tem essa característica, recomenda algo alem desses de 8"?

 

Legal que vc curtiu!

Cara, com relação ao sub, vai depender muito do projeto. A linha Hertz tem essa característica. O Morel tende a descer mais frenquencia em dutada. Um JL 10W3 caberia no seu projeto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal que vc curtiu!

Cara, com relação ao sub, vai depender muito do projeto. A linha Hertz tem essa característica. O Morel tende a descer mais frenquencia em dutada. Um JL 10W3 caberia no seu projeto?

 

Hoje eu tenho na minha picapinha strada cabine simples, Hu Kenwood Kdc-X595, kit 2 vias german maestro Cs-6508, 2 subs german maestro Sw8010 he 8", modulo hertz hdp4, Rca shock Elite e fio de alto-falante shock reference.

Não sei se é a característica do sub de 8" não descer mesmo e não ter força no subgrave e grave, conversei com o pessoal aqui do forum, eles falaram que os de 8" não tem essa característica mesmo, ai pensei, se eu trocar o que tenho hoje 2 de 8" por outros 2 de 8" de outra marca, vou trocar 6 por meia duzia?Procurava algo que ocupasse pouco espaço no máximo 26 litros de caixa e que fosse mais forte nos graves e subgraves.

Editado por Gustavobass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RE Audio ou IDQ de 8" resolve seu problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ambos pedem caixas pequenas e tocam muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simulei, testei vários cortes e potencias diversas aplicadas, estou na terceira caixa montada e por incrível que pareça to conseguindo fazer tocar do meu agrado os german maestro, to quase lá.

Esse hertz hdp4, mudou meus som absurdo, domou meus agudos e equalizou os médios e médios graves que tanto lutava e não conseguia regular do meu gosto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...