Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Diego Alves

(Usar cross Passivo ou Ativo?)ALPINE IDA-X100 + H100 com o KIT Alpine

Recommended Posts

Galera como alguns devem ter visto...acabei vendendo parte do meu set

HU será um Alpine IDA-X100 com o PXA-H100

KIT 2 vias Alpine SPX-17PRO

PERGUNTA 1

Uso o cross passivo do KIT ou ativo do player?

PERGUNTA 2

Amps eu tenho 2 opções

Opção 1

VRX 6.420 tocando SUB, MID e TW

500rms para os 2 subs (jl 10w1v2)

85rms para cada MID

85rms para cada TW

Opção 2

VRX tocando SUBs + TW (2 ch ficaria sobrando assim como está atualmente

Soundstream VGA 800.2 tocando os Mids.

Sera que 85rms para os midbass deve tocar bem? tendo em vista que o mid tem 75rms?

Agradeço a ajuda pessoal

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já te falei, usa os crossovers do kit! :legal:

Vai usar qual sub?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria no ativo

Se tu é de escutar som ALTO o VRX pode ser pouca coisa pros mids, dependendo da sensibilidade deles

Ainda dá pra tocar os mids em bridge e os tw pelo player

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria no ativo

Se tu é de escutar som ALTO o VRX pode ser pouca coisa pros mids, dependendo da sensibilidade deles

Ainda dá pra tocar os mids em bridge e os tw pelo player

Ativo +1

Cristiano não indicaria fazer o bridge para os midbass perde na qualidade, e aproveitando que o amp é um 6chs varia ativo pelo H100

E a saida amplificada da HU não teria "força" necessária para tocar bem os tws

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o gargalo do sistema não seria o VRX a ponto de ser percebido alguma perda de qualidade no uso das bridges, mesmo sabendo que existe

Sobre os tweeters, se tem sistemas que usam amplificadores de 5W pra tocar sets residenciais, a menos que o tweeter seja muito pouco sensivel eu não me preocupatia com a falta de potência aplicada

Além dessa ressalva fica o fato de eu não saber como ficaria a aplicação desse tipo de amplificação usando a HU+PROC em questão, pode nem ser viável

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o gargalo do sistema não seria o VRX a ponto de ser percebido alguma perda de qualidade no uso das bridges, mesmo sabendo que existe

Sobre os tweeters, se tem sistemas que usam amplificadores de 5W pra tocar sets residenciais, a menos que o tweeter seja muito pouco sensivel eu não me preocupatia com a falta de potência aplicada

Além dessa ressalva fica o fato de eu não saber como ficaria a aplicação desse tipo de amplificação usando a HU+PROC em questão, pode nem ser viável

Não tem nem como...porque os cortes passam pelo PXA e sai RCA.

Então necessariamente teria que usar Amp.

Sensibilidade pelo que vi no manual é 88db.

Para deixar apenas o VRX tocando está fácil....

Para por o cross do KIT ja complica um pouco...pq tem que achar um lugar para fixá-los passar a fiação dos modulos até neles.

por esse motivo acho que vou de ATIVO mesmo...deve ficar mais tranquilo.

Irei testar o VRX tocando tudo...se ficar bom ai sim ficaria excelente.

Porque usaria apenas 1 amp...o que me economiza espaço...rsrsrs

HJ está instalado o VRX e o VGA...só que o VGA uso só para os MIDs,..200rms para cada MID...então está muito ocioso o VGA.

e o VRX está sobrando canal.

Esses amps era para empurrar um 4 vias...e por falta de verba na época acabei montado 3 vias.

Compartilhar este post

Link para o post

Então resumindo..

Irei de ATIVO

Só falta agora ver se o VRX vai dar conta do recado...hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

88dB pros mids não é muita coisa, precisa aplicat potência mesmo se quiser que eles "acordem cedo"

Mas se não for usar volumes muito altos, faltar não vai, uma boa regulagem resolver

Compartilhar este post

Link para o post

Honestamente poderia fazer ativo ate pelo proprio amp sem o uso do H100 que acredito ser ainda melhor pois seria uma coisa a menos para interferir no audio,

segue o manual da vrx

http://130.com.ua/manuals/en/Manual-Car-amplifier-Audison-VRx-6.420.2-EX.pdf

quanto a utilização da amplificação pela HU tenho reais duvidas, procurei informações sobre os tws se realmente são em 4 ohms, não encontrei, mas em fim, EU não ariscaria

Compartilhar este post

Link para o post

passivo, muito melhor, te indico vender os amps e comprar um rainbow e investir em cabos, vai fazer uma diferença muito grande no sistema, o som do rainbowe é bem natural, vai ficar bem legal a combinação

Editado por srg.canellas

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que seja possível fazer full com esse vrx! Ele corta de qualquer jeito, o lance é colocar o corte no mínimo/máximo de tudo se for fazer ativo.

Compartilhar este post

Link para o post

passivo, muito melhor, te indico vender os amps e comprar um rainbow e investir em cabos, vai fazer uma diferença muito grande no sistema, o som do rainbowe é bem natural, vai ficar bem legal a combinação

veio...eu tinha pioneer p01. Mid scan revelator 18w e etc. ..

Vendi justamente para levantar grana e baratear o set...

por isso qualquer investimento está fora de cogitação.

Estou querendo usar apenas o vrx para baratear mais ainda. ..hahahha

Honestamente poderia fazer ativo ate pelo proprio amp sem o uso do H100 que acredito ser ainda melhor pois seria uma coisa a menos para interferir no audio,

segue o manual da vrx

http://130.com.ua/manuals/en/Manual-Car-amplifier-Audison-VRx-6.420.2-EX.pdf

quanto a utilização da amplificação pela HU tenho reais duvidas, procurei informações sobre os tws se realmente são em 4 ohms, não encontrei, mas em fim, EU não ariscaria

Então. ..Vou de ativo porque tem a flexibilidade de testar configurações. ..

É o player não dá pra ligar apenas o tw...pq o processamento sai por rca...

Não acho que seja possível fazer full com esse vrx! Ele corta de qualquer jeito, o lance é colocar o corte no mínimo/máximo de tudo se for fazer ativo.

E não é...Já uso o vrx a um bom tempo. ..tem que colocar os cortes no mínimo mesmo...

Mais com os cortes no mínimo o amp.fica quase full...o que acaba dando na mesma...rsrsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

Já passei por algo parecido quando tinha o 9887 + Focal 165A1 + 4.6x + KAC823.

Primeiro fui nos cortes ativos e bi-amp no kit. Não ficava mais do que meio dia com cada configuração de cortes. Testava, testava e nunca estava bom, até passar para passivo com o cross do kit e jogar as bridges do 4.6x para lado do kit. Aí descansei e curti o som por um bom tempo.

O PXA H100 não é dos melhores processadores que existem, ele acaba capando um pouco o som, mesmo adicionando mais recursos, o som fica meio morno, sei lá.

A vantagem vai ser o TA independente para cada componente. Como você já tem os equipamentos, faz o teste, mas se puder, teste também a configuração com o cross do kit e veja o que acha.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...