Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Focus Sedan vira Fastback e custa R$ 77.900

Recommended Posts

Focus Sedan vira Fastback e custa R$ 77.900

Modelo com motor 2.0 flexível de 178 cv teve visual renovado; vendas começam já no mês que vem

 

444_13376716-670.jpg

Sérgio Castro/Estadão

 

 

 

Para aumentar a participação do Focus no segmento de sedãs médios, que é de apenas 5,4%, a Ford deu uma boa repaginada no carro. Mudaram o visual, lista de equipamentos e até o nome. Em vez de Sedan, o carro passa a ter o “sobrenome” Fastback, em uma estratégia para atrair o público mais jovem, aproximando a imagem do três-volumes a esse perfil de consumidor. As vendas começam no mês que vem.

 

O preço da versão de entrada, SE, é de R$ 77.900. Trata-se do mesmo valor da S, que até então era a básica e, na linha 2016, deixou de existir. Porém, há mais itens de série, como controle de estabilidade com função AdvanceTrac. O sistema executa cálculos a partir de velocidades e esterçamento do volante para fazer interferências antes que ocorram derrapagens. Outras novidades são as rodas de liga leve de 17” e o sistema de som com tela de 4,2”.

 

Por R$ 2 mil a mais, o pacote Plus acrescenta air bags laterais, ar-condicionado digital com duas zonas de temperatura, controlador de velocidade de cruzeiro e bancos de couro. Já a Titanium, a R$ 87.900, traz a mais air bag do tipo cortina, sistema multimídia com tela de 8” e navegador GPS e chave com sensor de presença.

 

A opção de topo é a Titanium Plus, que sai a R$ 96.900 e traz as principais atrações da nova linha. Entre elas, há a assistência ao estacionamento que, além de fazer balizas, é capaz também de ajudar a colocar o carro em vagas a 90º. Avaliada, a tecnologia se mostrou bastante precisa, indicando o momento exato em que o motorista deve acelerar e frear – suas únicas funções. Além disso, é eficiente ao detectar as vagas compatíveis com o tamanho do carro.

 

Outro destaque é o assistente de frenagem autônomo. Ele é capaz de acionar os freios do veículo e pará-lo automaticamente se “perceber” iminência de colisão. Para isso, o Focus deve estar rodando a, no máximo, 20 km/h. Assim, é um recurso que ajuda a evitar acidentes em situações como trânsito carregado, mas tem pouca utilidade com fluxo normal e nenhuma em rodovias. O Titanium Plus vem ainda com teto solar e banco do motorista elétrico.

 

Rodando, o sedã se sai bem. Com 178 cv, o 2.0 flexível, com injeção direta de combustível, só perde para o Jetta TSI (211 cv) no segmento. O câmbio automatizado de duas embreagens e seis marchas não é tão ágil e desprovido de trancos quanto o do VW, que utiliza o mesmo sistema. Porém, se mostra mais rápido que os CVT de Toyota Corolla e Nissan Sentra. O espaço para os passageiros de trás e o porta-malas deixam a desejar.

 

Confira a galeria!

 

1437919954252.jpg

1437919954271.jpg

1437919954342.jpg

1437919954306.jpg

1437919954331.jpg

Ford Focus Fastback

 

Crédito: Sérgio Castro/Estadão

 

 

 

Fonte: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,focus-sedan-vira-fastback-e-custa-r-77900,25298,0.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não vi na foto , mas o lugar da partida ficou no mesmo lugar ?

 

Putaquepariu como incomoda ali o botão do start atrás do volante , Pq não colocou no lugar dos 12v :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...