Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lipeco

Modulo ts400

Recommended Posts

Ops, deu ruim aqui na net.

Editado por Lipeco

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, estou no RJ também.

De vez em quando, também estou lá em Cascadura. Da última vez, fui justamente na Auto Som consertar o SD400 que já armou proteção de novo.

Agora estou esperando o dono do SD voltar de viagem para voltar lá, reparar o amplificador, e analisar no meu carro e ver se o problema é na bateria do dono.

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, estou no RJ também.

De vez em quando, também estou lá em Cascadura. Da última vez, fui justamente na Auto Som consertar o SD400 que já armou proteção de novo.

Agora estou esperando o dono do SD voltar de viagem para voltar lá, reparar o amplificador, e analisar no meu carro e ver se o problema é na bateria do dono.

Achei cascadura um lugar com bons preços.

Já comprei módulos lá com preço melhor que no mercado livre, rs

Estou pesquisando muito aqui, pro próximo projeto ser bem melhor. Acabei aprendendo um pouco sobre TI. E pelo que achei, a maioria trabalha com corte minimo de 1200hz ou 1500hz. Isso pioraria minha situação, o jeito é usar drive fenólico mesmo. ( acho que é esse o nome, RS)

Editado por Lipeco

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a construção da caixa, este vídeo instrui bem como ter a litragem ideal e ainda tem um link com uma planilha.xlsx (tabela), que com as fórmulas, você define as medidas ideias da sua caixa.

https://www.youtube.com/watch?v=p0OC6Mi8930

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar do bom CxB do Magnum Rex, eu acho que você pode comprar coisa melhor e que até ocupe menos espaço.

Eu já tive vários pares de subwoofer's:

1) 2 Bomber Bicho papao 800wrms/cada;

2) 2 Tomahawk 800wrms/cada;

3) 2 DD - Digital Designs 800wrms/cada;

4) 2 Severe Audio 1000wrms/cada

e o melhor em CxB e rendimento:

5) Pioneer w310, apelidado pelos Goianos de cara-preta

Ae você vai pensar: "- Caramba, entre todos os sub's que voce teve, voce achou melhor o mais fraco de 400wrms?"

Vou te falar: Pioneer é Pioneer'.

E há uma grande ilusão em sub's muito poderosos, porque? Porque quando voce tem um subwoofer muito potente, logo voce tem um conjunto magnetico muito pesado. E para movimentar esse conjunto magnetico, precisa de muita potência e para ter muita potência, precisa de muita bateria. Que é aonde complica,pois nossos carros não têm muito espaço para isso.

O Pioneer, além de renomado mundialmente, ele suporta um pico de 1400wrms. Ou seja, são bem valentes. E a sensibilidade dele é muito alta. Sensibilidade(d B's) é um item que valoriza muito na escolha do sub.

Vê se você consegue assimilar essa idéia:

"Quando temos um alto falante (subwoofer[no seu caso]) menos potente, temos um conjunto magnético mais leve, que precisa de menas potencia para trabalhar no máximo"

* Alou! Críticos e perseguidores de post's! hand26

Em hipótese alguma estou afirmando que Pioneers é mais potente que Quake, FB de 1000wrms.

Mas é muito mais inteligente ter um subwoofer tocando no máximo à ter um subwoofer de 1000wrms tocando apenas até 30% de sua capacidade, pela deficiência em bateria(s).

E isso serve para amplificadores, mega capacitores e etc;

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar do bom CxB do Magnum Rex, eu acho que você pode comprar coisa melhor e que até ocupe menos espaço.

Eu já tive vários pares de subwoofer's:

1) 2 Bomber Bicho papao 800wrms/cada;

2) 2 Tomahawk 800wrms/cada;

3) 2 DD - Digital Designs 800wrms/cada;

4) 2 Severe Audio 1000wrms/cada

e o melhor em CxB e rendimento:

5) Pioneer w310, apelidado pelos Goianos de cara-preta

Ae você vai pensar: "- Caramba, entre todos os sub's que voce teve, voce achou melhor o mais fraco de 400wrms?"

Vou te falar: Pioneer é Pioneer'.

E há uma grande ilusão em sub's muito poderosos, porque? Porque quando voce tem um subwoofer muito potente, logo voce tem um conjunto magnetico muito pesado. E para movimentar esse conjunto magnetico, precisa de muita potência e para ter muita potência, precisa de muita bateria. Que é aonde complica,pois nossos carros não têm muito espaço para isso.

O Pioneer, além de renomado mundialmente, ele suporta um pico de 1300wrms. Ou seja, são bem valentes. E a sensibilidade dele é muito alta. Sensibilidade(dB) é um item que valoriza muito na escolha do sub.

Vê se você consegue assimilar essa idéia:

"Quando temos um alto falante (subwoofer[no seu caso]) menos potente, temos um conjunto magnético mais leve, que precisa de menas potencia para trabalhar no máximo"

* Alou! Críticos e perseguidores de post's! hand26

Em hipótese alguma estou afirmando que Pioneers é mais potente que Quake, FB de 1000wrms.

Mas é muito mais inteligente ter um subwoofer tocando no máximo à ter um subwoofer de 1000wrms tocando apenas até 30% de sua capacidade, pela deficiência em bateria(s).

E isso serve para amplificadores, mega capacitores e etc;

kkkkkkkk

Adorei suas considerações finais!

Mas complementando! De Pioneer eu já entendo um pouquinho e garanto que não vai ficar nada

agradável o uso de cornetas no projeto, e lembrando que Pioneer foi projetado para tocar pra dentro,

toca legal pra fora também, mas tem que fazer igual a galera de Goiânia faz, colocar 20 subs Pioneer

dentro de uma caçamba de uma saveiro a uma litragem pequena, aí o grave fica insano. Mas não indico

ninguém usar dois Pioneer com pretençoes de usar o som pra fora, ainda mais se for colocar corneta,

corneta grita a metros de distancia e o grave do Pioneer não preenche 10 metros. Acho que o amigo ai

deve decidir se quer som pra dentro ou pra fora antes de começar o seu projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkk

Adorei suas considerações finais!

Mas complementando! De Pioneer eu já entendo um pouquinho e garanto que não vai ficar nada

agradável o uso de cornetas no projeto, e lembrando que Pioneer foi projetado para tocar pra dentro,

toca legal pra fora também, mas tem que fazer igual a galera de Goiânia faz, colocar 20 subs Pioneer

dentro de uma caçamba de uma saveiro a uma litragem pequena, aí o grave fica insano. Mas não indico

ninguém usar dois Pioneer com pretençoes de usar o som pra fora, ainda mais se for colocar corneta,

corneta grita a metros de distancia e o grave do Pioneer não preenche 10 metros. Acho que o amigo ai

deve decidir se quer som pra dentro ou pra fora antes de começar o seu projeto.

Haha, você tem razão. Minha pretensão seria um som pra fora, tocar com mala aberta.

No dia a dia uso mesmo dentro do carro, mas final de semana sempre rola aquele churras, ai gosto de ligar o som.

Então oque eu quero mesmo, é um bom desempenho com mala aberta. Mas também nada milionário né, RS.

Estou pesquisando alguns woofers, até achei esse bem barato, mas tô desconfiado por ser barato demais. Kkkkk

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-684500977-woofer-magnum-15-polegadas-350w-rms-seco-alto-falante-som-_JM

Pensei muito no que o navegante me explicou sobre baterias, se eu comprar um sub de 800rms não vou ter espaço suficiente pra 2 ou 3 baterias pra eles tocarem bem. Então seria melhor algo com menos RMS que eu consiga tocar com uma bateria aux. De 170ah + 60ah do cofre.

Editado por Lipeco

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vi tocando pessoalmente, mas tem uma galerinha investindo no bomber upgrade

é um subwoofer de 15" que toca misto, tanto pra fora quanto pra dentro.

é uma receita bem simples e pratica.

A galera usa os seguintes componetes:

01 - subwoffer bomber upgraded 15" http://www.premiershop.com.br/subwoofer-15--bomber-upgrade---350-watts-rms-1105100/p?idsku=2000180&gclid=Cj0KEQjwgLGuBRCqptLsnJCvh-wBEiQAiNRjsWNSKRyX8SklY2M6x4hRZBwyKem5a9CeIWPAWSRzhjAaArGF8P8HAQ

02 - medios de 8"

02 - twuiter st200

e para tocar isso tudo um sd800.4evo.

fica barato e bem satisfatorio.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho 2 hinor evo 550 rms(caixa pancadão) em um hd1600, tocam muito, um deles sozinho já abafa 2 pioneer tocando pra fora. só que você não vai ter aquele grave macio, é mais pancada mesmo. acompanho eles com 2 drivers e 2 super tweeter tocados por uma bridge de um ts400. fica um som muito bom e bem forte, e sai barato e a unica faixa de frequência que você não vai ter é de 100 hz pra baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho 2 hinor evo 550 rms(caixa pancadão) em um hd1600, tocam muito, um deles sozinho já abafa 2 pioneer tocando pra fora. só que você não vai ter aquele grave macio, é mais pancada mesmo. acompanho eles com 2 drivers e 2 super tweeter tocados por uma bridge de um ts400. fica um som muito bom e bem forte, e sai barato e a unica faixa de frequência que você não vai ter é de 100 hz pra baixo.

Leo, voce ê corta seu hinor evo como ?

De 100 ~ 400hz é isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

corto eles hp 100hz(da pra cortar em 80hz também) e deixo o resto full, fica legal, só faz falta aquele grave macio, é só pancada mesmo, grave bem seco.

mas fica um buraco muito menor do que usar sub e corneta, onde o sub vai ate uns 100hz e a corneta só pega la pelos 1000hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou negociando meu som, assim que eu fechar e pegar a grana, começo o novo projeto. Já pesquisei tanto esses dias que até sonhei com meu novo som, kkkkk

Ainda bem que ansiedade não mata, rs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...