Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Lipeco

Duvidas e mais duvidas

Recommended Posts

Postado em

Olá galera, sou novo no forum e tenho muitas dúvidas.

Essa semana instalei um som no meu carro, uma uno vivace.

O som é composto por: 2 sub de 12 bomber new edge de 100rms

4 corneta de 100rms

E twiter TB de 100rms

1 modulo stetsom spl3000

Pesquisei na Net e vi que esse modulo tem 1 canal mono de 110rms com 2 saídas pra sub. Tenho cada sub está em uma saída, sendo assim está ficando 55 RMS pra cada sub certo ?

Queria saber se Posso trocar esse modulo por um que tenha pelomenos 200rms pra sub. Gosto muito de graves. Ai eu ligaria os dois sub, ficando 100rms pra cada, casando certinho.

E minhas 4 cornetas e 2 twiter estão ligados nos 2 canais stereos.

E também até tenho 1 modulo stereo stetsom cl1000.

Mas ele é tao fraquinho, só sai 35rms por canal, nem liguei ele ..

Obrigado Galerinha.

Postado em

Sim são 4 ohms.

Vou procurar esse modulo. Me ofereceram o ts400 por 150,00 tô até pensando nele...

Os twiter também estão ligados no spl3000 acho que ele está pesado demais, tá fervendo... As vezes sinto até um cheiro de algo muito quente, RS.

Esse ts400 tocaria muito mais meus subs né ?

O problema seria as cornetas e twiters.

Deixaria metade delas no spl3000 e o restante no cl1000 ?

Não é demais pra bateria do carro 3 módulos ?

Postado em (editado)

Pode pegar esse TS400 ta com um preço bom e vai tocar bem !

Quantas cornetas e tweeters são ? Se eu fosse você eu tirava esse modulo spl3000 e colocava o CL1000 pras cornetas , pois esse SPL consome muito e além disso é fraco, creio que o CL1000 irá tocar bem as cornetas e tweeters e irá consumir Menas bateria !

Assim ficaria o TS400 pros sub e o CL1000 pras cornetas e tweeters, a bateria do carro aguenta tranquilo esses 2 módulos.

Editado por Lucas Henrique
Postado em

São 4 cornetas e 2 twiters champion 100rms 8ohms.

Vou fazer dessa forma então, LIGO os subs no ts400 as cometas e twiters no cl1000.

Esse cl1000 é meio fraco, são 4 canais de 35rms.

Mas dá pro gasto por enquanto ..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...