Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fabricioM

Campeonatos, porque não embalam.

Recommended Posts

Pensa o seguinte, se o Lazaro pegou o ruído com certeza ele já te descontou pontuação. E mesmo assim vc tinha ficado em segundo.

De qq forma, não estou dizendo pra ignorar o resto, apenas para avaliar e classificar de forma independente. Com certeza o cara com a instalação impecável, vai ter um áudio melhor por causa disso. Mas no final do dia vai ser o cara com melhor áudio que vai sair campeão.

Se quiser põe até uma pontuação de "segurança" na parte de avaliação que o cara tem que passar para poder ter o áudio avaliado. A teu carro não tem fusível? Ou sem volante vc não anda? Avalia antes a instalação e o cara ganha a chance de ter o áudio avaliado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, porem ter uma instalação relativamente bonita e um áudio "snake edition", não faz nexo, tanto faz a ordem dos fatores entendeu? Tem que estar 100%.

Snake edition é uma alusão à um chocalho de cascavel, o ruido era similar. rssss

Compartilhar este post

Link para o post

Falo por mim...

No ultimo EMMA que participei na categoria Hookie, meu áudio ficou 2 pontos atras do 1º colocado, porem fui penalizado por um TW que estava folgado no pod, acabei ficando em 4º lugar.

Na hora não achei justo, mas depois entendendo conhecendo o conceito, percebi que foi justo, por que? Essa folga no TW poderia gerar ruido e tal, coisas que principiantes dificilmente iriam entender de bate e pronto, não é só estética / beleza.

Hoje entendo que instalação deve contar potos sim e o áudio é o reflexo da dedicação, estudo e conhecimento que o dono deve ter do seu próprio setup.

Aqui, infelizmente não temos pessoas humildes a ponto de assumir que seu carro ou setup tem pontos a melhorar, sempre o importador / lojista será o vilão interesseiro.

Aqui o melindre impera.

Mas você tem bom senso.

Nem todo compedidor é assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas você tem bom senso.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas você tem bom senso.

Por isso disse que aqui o melindre impera, é um querendo ter o pau maior que o do outro!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que sou um dos poucos de Minas que curte SQ automotivo...

Uma coisa que falo e que ninguém dá bola..... SQ é uma maneira de montar e configurar o som...

A coisa só cresce quando se tem abertura para todos.

Não adianta nada fazer um campeonato, e regras e tal, seja qual for ela, se não tem chance para os novatos. Não estou falando de categoria "iniciante", pois pra chegar nesse nível, ele já perdeu muito sono pra conseguir competir.

Estou falando de gente que nunca teve contato com SQ. é pegar som Original, e ensinar a pessoa a regular um som, e não como saiu da concessionária, com Grave e Agudo do HU no topo..

Como atrair esse tipo de pessoa, promovendo encontros locais, e fraquentes, convidando pessoas para ir ver os carros e conhecer a turma. Fomentar as pessoas que passem por esse encontro a levar o carro, para o pessoal mais experiente ouvir, fazer melhorias na equalização, dá dicas de como melhorar o som sem gastar muito, criar essa cultura do SQ..

Depois disso tudo Pensar em campeonato..

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que falo e que ninguém dá bola..... SQ é uma maneira de montar e configurar o som...

Não adianta nada fazer um campeonato, e regras e tal, seja qual for ela, se não tem chance para os novatos. Não estou falando de categoria "iniciante", pois pra chegar nesse nível, ele já perdeu muito sono pra conseguir competir.

Estou falando de gente que nunca teve contato com SQ. é pegar som Original, e ensinar a pessoa a regular um som, e não como saiu da concessionária, com Grave e Agudo do HU no topo..

Como atrair esse tipo de pessoa, promovendo encontros locais, e fraquentes, convidando pessoas para ir ver os carros e conhecer a turma. Fomentar as pessoas que passem por esse encontro a levar o carro, para o pessoal mais experiente ouvir, fazer melhorias na equalização, dá dicas de como melhorar o som sem gastar muito, criar essa cultura do SQ..

Aeeeee!!! Mais um que pensa "fora da caixinha".... (aplausos!!!)

Compartilhar este post

Link para o post

Meu Deus e formar uma associação um clube patota ou como quiserem chamar , não está dentro disso que o nosso amigo elogiado disse? Não pode ser dessa maneira? Ou os "custos" são tão exorbitantes assim pra fixar um negocio serio e de responsabilidade compartilhada?

Todas essas idéias poderiam ser formatadas e difundidas pelas regionais? Tudo com responsabilidade de pessoas com real interesse em fazer o negócio andar!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sensacional! [-]:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Meu Deus e formar uma associação um clube patota ou como quiserem chamar , não está dentro disso que o nosso amigo elogiado disse? Não pode ser dessa maneira? Ou os "custos" são tão exorbitantes assim pra fixar um negocio serio e de responsabilidade compartilhada?

Todas essas idéias poderiam ser formatadas e difundidas pelas regionais? Tudo com responsabilidade de pessoas com real interesse em fazer o negócio andar!!!

Existem custos sim, e não sou poucos, faço parte de uma associação de Planadorismo Radio Controlado, que na sua fundação, entre papeladas e registros forma gastos mais de 500,00 reais, isso sem contar com assessoria jurídica, contábil, e tempo gastos em cartórios e afins que foram feito por integrantes da associação.

Ou seja não é barato e nem fácil, mas quando se tem muitas pessoas dispostas, os custos e trabalhos, são irrelevantes.

O que disse se diz respeito ao que presencio na minha região, onde a turma é pequena e muito dispersa.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso já fazemos aqui há anos. Mas sem a coisa movimentar, sem campeonato, sem workshop, quem já está no meio não mantém o interesse.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais do mesmo é o que vejo

Grupos fechados são bons para criar intrigas

Se não vier pessoas novas com mentalidade nova não anda

:+1 :+1

Essa discussão sempre teve neste forum e nunca levou a lugar nenhum...

Compartilhar este post

Link para o post

Para não haver custos e nem precisar fazer toda esta burocracia, qual a dificuldade de criar um espaço dentro do fórum para criação de grupos locais? Com responsáveis pela organização local? Poderia ser até mesmo um subforum com eventos regionais.

Seria até mesmo um meio de trazer mais pessoas ativas e interessadas para o fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Não o precisa ter nome, associação e registro quando se realemnteem vontade de fazer algo.

Criar qualquer coisa do gênero é só burocratizar e gerar custos!

Pra fz isso, tem q ter público grande pra gerir tudo isso... pq pra fz pra meia dúzia jogar sinuca, não rola!

Compartilhar este post

Link para o post

negocio é fazer um camps simples.. e chamar como árbitro pessoas que falem da integração do sub com kit num carro sem sub. [^]

falando sério.. quanto mais burocracia, mais custos.. e mais a necessidade de patrocinadores.

quem tem dinheiro no Brasil não patrocina esse tipo de campeonato por sua "imparcialidade" e pelos "ouvidos oculares".

campeonato informal e com baixo custo será a alternativa mais rápida para algo sair do papel..

Compartilhar este post

Link para o post

Fiesta da patroa com Paini no painel e kit Hurricane esperando decidirem a data, tá na mesa pros grandões

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Fiesta da patroa com Paini no painel e kit Hurricane esperando decidirem a data, tá na mesa pros grandões

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Senti um ar de treta, mas tô por fora dos movimentos... enfim...

Instalação: Pra mim conta aspecto funcional: tá tudo devidamente fixado, isolado e íntegro? Tá seguro? Tem carpete/curvim/tecido/tinta?

Nota 10.

Se tem techflex ou não, pra mim é totalmente indiferente, pois não tem contribuição alguma à segurança ou ao áudio. Se é uma área de atrito, beleza, techflex ganha ponto pela proteção. Se tem tags, se tem terminais e etc, isto conta pra satisfação do proprietário em ter um set caprichado. Mas não deve nunca pesar contra o que de fato interessa: áudio.

Pra mim é isto. Acho que não deve nem rolar ranking nos regionais. Podem rolar quesitos específicos e intuitivos, como equilíbrio, refinamento e palco, por exemplo. Cada um ouve, dá as notas, anota suas observações, depois se compila pra decidir quais carros foram melhor em quais quesitos e porquê. Show, de tempos em tempos a galera junta pra assar uma carne e tomar umas cervejas, faz um mini camp... de tempos em tempos rola um regional maior, depois um nacional com avaliação especializada, mas nunca de um único juiz, mas de gente capacitada para tal, que tenha boa referência e boa vivência, avaliando no esquema pente fino mesmo, pelo em ovo.

O esquema é animar a galera a competir e acabar com essa imagem que se instalou de que campeonato é só guerra de pau. Campeonato tem que ser entendido como diversão e crescimento. Aí sim os campeonatos tradicionais podem acabar se beneficiando também, pois a cultura do SQ estará mais uma vez fortalecida.

Nem precisamos ficar discutindo o futuro. Desenhamos uma dinâmica e bora juntar grupos pra testar. Aqui mesmo no DF tem uma galera boa pra competir, em SP tem outra, no sul mais uma renca... Se a galera de determinado estado estiver insegura, racha a passagem do membro de outro estado pra colaborar nas audições também.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso já fazemos aqui há anos. Mas sem a coisa movimentar, sem campeonato, sem workshop, quem já está no meio não mantém o interesse.

Faz-se necessário transferir conhecimento entre as regiões afim de que o crescimento dos adeptos seja constante isso pode por si só fomentar boas soluções.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz-se necessário transferir conhecimento entre as regiões afim de que o crescimento dos adeptos seja constante isso pode por si só fomentar boas soluções.

+1 falando em crescimento de adeptos!

Enquanto continuarmos falando em palanque pra alguns ganharem e competirem, ficaremos na mesma.

Primeiro crescemos em informação e formação, pra depois avançar...

Não podemos falar sobre regras e o que entra ou não em julgamento, se não há quem competir!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu acho o seguinte:

Um campeonato de qualidade não se pode isolar o cuidado com acabamentos, cuidados com instalação. Tudo tem que ser cobrado.

Em um primeiro momento para agregar competidores, poderia sim exigir menos no quesito acabamento, isso não quer dizer que não tenha acabamento, mas uma pontuação mais baixa e conforme ir surgindo mais etapas ir aumentando a exigência.

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos carros vcs acham que participariam em uma etapa regional ai em suas localidades?

Aqui estamos pensando em fazer uma coisa entre 15/20 carros no máximo e teriamos carros o suficiente.

Editado por fabricioM

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos carros vcs acham que participariam em uma etapa regional ai em suas localidades?

Aqui estamos pensando em fazer uma coisa entre 15/20 carros no máximo e teriamos carros o suficiente.

Aqui no DF, em uma primeira etapa, talvez uns 10, mas tem potencial pra muito mais. Os primeiros eventos são minguados mesmo, não tem como ser diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...