Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fabricioM

Campeonatos, porque não embalam.

Recommended Posts

Se vc analisar, funciona a regionalização nos clubes de carro, pq são muitos os proprietários e tem público pra isso.

Agora em SQ: somos quantos ativos no Brasil? E em cada cidade?

Nos encontros que fui e vou, são sempre.os mesmos. Sempre as mesmas caras...

Insisto: a fórmula de organização tá errada! Tem que ampliar macro para só depois regionalizar.

Se você se deixar somente pela vertente do SQ concordo, só que antes de mais nada todos somos hobbystas do som automotivo, seja SQ, trio e SPl.

Pra mim dificilmente uma loja de material automotivo irá montar um SQ pra um evento nacional enquanto a cultura sequer é divulgada a nível local. Não é o público alvo dele que estará nestes eventos e boa parte da divulgação cultura do som automotivo partem justamente destes lojistas. Lojas ganham espaço no mercado mostrando a qualidade e tendo uma nova categoria nos campeonatos de som, acredito que o interesse destes de participarem de uma categoria destas aumentariam.

Eu ainda acho que o regional se torna tão importante ou até mais importante que o nacional para divulgar a modalidade.

Editado por Marcos Vinicius

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a coisa começa com troca de infos e experiências. Mas eu disse EXPERIÊNCIAS, não achismos. A primeira coisa a se fazer é investir na transformação dos adeptos. Juntar-se para churrasquear e jogar bilhar não trará benefícios para o SQ. Tem muita coisa a ser dita, mas como eu estou longe de tudo e de todos, não posso fazer nada pelo quadro atual da coisa. Não adianta nem me disponibilizar a ajudar se eu não posso ficar indo a SP ou seja lá onde for...

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Legal que a conversa andou bastante!

Bem, há um tempo atrás eu quase fui massacrado quando critiquei a forma como o campeonato autosom estava se reformatando. E bem, não seguiu. A crítica, pra variar, é de quem sempre achou que o modelo elefante branco da IASCA, que só dava certo quando o SQ/SQPL era forte no país e tinha gente pra botar grana com gosto, ainda possa funcionar. Não funfa, sério. Esqueçam o modelo "juiz formado palavra final", pois nunca foi um bom parâmetro. O juiz tem bias SIM, avalia pelos olhos SIM, agiliza pra fulano SIM... mesmo que inconscientemente.

Fora as absurdas distorções que aconteciam há 20 anos na IASCA, onde carro com melhor áudio ficava em segundo lugar por conta do acabamento do carro que teve áudio pior.

Não funfa, não vai e não tem quem consiga dar continuidade. Fato. O modelo acabou. A IASCA cobrava ABSURDOS, mesmo na cova queria cem toalhas brancas sobre o asfalto pra poder colocar os pés em algum lugar. Isso é doentio. Quando mexia com eventos entrei em contato pra viabilizar algo por aqui, cara, patético. Os organizadores agonizando e querendo arrotar camarão. Tinham mais que se foder mesmo. Com todo sofrimento possível. Fiquei feliz quando acabou, pelo menos daria espaço pra novas iniciativas, já que eles não cagavam nem saíam da moita (inclusive tentaram se apropriar da marca no Brasil, coisa muito feia).

Mes enfim, fiz textão e só mimimizei. :vts

Esqueçam a velha fórmula. Ela já morreu e vcs não viram.

Querem algo que funcione? Simples: parem de importar juiz achando que isto é que faz campeonato. Olhem os campeonatos esportivos como funcionam: você organiza sem precisar pedir a bênção de ninguém, não precisa trazer ninguém de outro estado se não quiser. Monta uma banca, que podem ser os próprios competidores. Cada um avalia o carro de todo mundo, menos o seu. Joga todas as notas e comentários numa planilha, elimina os dados discrepantes... bota os camps locais pra funcionarem. Aí você deixa todo mundo animado pro pau (no bom sentido, meninas!) e mete todos os melhores colocados num nacional com juízes referência e dá ordem ao puteiro.

A ideia? Criar a fórmula, a marca, dar visibilidade nacional, e deixar que as pessoas façam.

"Ah, mas nada disto daria certo, vão fazer tudo errado e não sei o que fora PT culpa do FHC vai pra Cuba mimimi lasanha trakinas sonho de creme melhor que dunkin donuts".

Já ouviram falar de algo chamado TED? São ciclos de palestras "opensource", organizadas localmente, que culminam em TEDs nacionais e mundiais...

O mundo evoluiu muito desde os anos 90, vocês PODEM pensar fora da caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo kleber .juiz de fora , também acho que não precisa disso pra dar credibilidade nos campeonatos daqui. Fórmula gringa, também não precisa. A história da associação vem desse segundo passo que você colocou aí. Não necessariamente precisa de uma associação pra estabelecer formula marca nem visibilidade nacional, mas essa é uma saída.

Temos que achar uma forma de unir o povo que curte de verdade o som automotivo e botar em prática as idéias....

Não pode ser tão difícil assim

Compartilhar este post

Link para o post

Também concordo com o kleber, acho que para se levantar esse tipo de modalidade, teria q se começar regionalmente, pqra atrair mais competidores, divulgar o hobby. Se começar por cima, ai sim vai continuar como está.

Compartilhar este post

Link para o post

Falam de quê, então?

Política, novidades, carros, da vida dos outros. .. Também se fala de som, mas como tem o grupo e se fala muito nisso e todos já conhecemos os sets, fica massante a coisa dai né.

Compartilhar este post

Link para o post

bóra fazer churrasco então e quem quiser curtir som, que curta..

Programamos 1 vez a cada dois meses, alugamos uma chácara, contratamos modelos para ficar rebolando e churrasco ! [¨]:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Programamos 1 vez a cada dois meses, alugamos uma chácara, contratamos modelos para ficar rebolando e churrasco ! [¨]:vts

gostei

:vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o churrasco não é desculpa pra camp ruim.

É uma maneira de reunir a galera e tocar o pau no camp.

Concordo com o KLB, em muita coisa, mas acho acabamento um quesito fundamental, não precisa rack motorizado, luz de led, nada. Apenas uma instalação condizente ao que é proposto. E com pouco peso no julgamento. Que entrasse como um bônus de pouca pontuação.

A integridade da instalação tendo peso maior e o áudio sendo o primordial no julgamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o churrasco não é desculpa pra camp ruim.

É uma maneira de reunir a galera e tocar o pau no camp.

Concordo com o KLB, em muita coisa, mas acho acabamento um quesito fundamental, não precisa rack motorizado, luz de led, nada. Apenas uma instalação condizente ao que é proposto. E com pouco peso no julgamento. Que entrasse como um bônus de pouca pontuação.

A integridade da instalação tendo peso maior e o áudio sendo o primordial no julgamento.

Pois é..

Os itens a serem julgados poderiam ter "peso diferente".. por exemplo:

Acabamento: Peso 1

Audio: Peso 2

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é..

Os itens a serem julgados poderiam ter "peso diferente".. por exemplo:

Acabamento: Peso 1

Audio: Peso 2

Penso assim.

Acabamento 5%;

Integridade de instalação 25%

Audio 70%

Isso faria aumentar os competidores que preferem investir o $$$ em equipo do que em colunas e porta malas bonitão.

Nas categorias para lojista, o acabamento deve ter peso maior. Já era.

Editado por Boccotte

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, opinião minha.

Campeonato de áudio e campeonato de boniteza deveria ser completamente separado.

Avalia o áudio, de olhos vendados que seja, sem olhar NADA o carro porta-malas nada coisa nenhuma, só oque ouve na gabina.

Outra pessoa avalia a boniteza, integridade do sistema, fusíveis, cabeamento etc.

As duas notas saem separadas, e FICAM SEPARADAS.

O campeão DE ÁUDIO é o que tiver melhor nota em áudio, o de INSTALAÇÃO o que tiver maior nota de instalação. Sem somar, sem campeão "geral". Quem quer se preocupar com áudio se preocupa com áudio, quem é designer se preocupa com instalação.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que bem por ai boccotte, tu acompanha lá e sabe a proposta do fleck q agora esta em stand by mas logo sai. Se sair aqui, sai ai em SP, no RJ, e em outros lugares, teríamos bastante competidores.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre a mesma coisa não muda nem a cabeça das pessoas

Instalação é primordial uma coisa mal feita e sem critério prejudica o resultado final de áudio

Som de qualidade é um conjunto de equipamentos matérias, regras e objetivos

Todo o conjunto tem de ser homogêneo

Alguém aqui compra um falante com sobra de cola no cone ?

Critério de avaliação de instalação tem de ser objetivo

Está fixo 10, não está 0

Fiação encoberta 10 aparente 0

Os fusíveis estão de acordo com a carga elétrica 10 não estão 0

Pegasse por exemplo 10 pontos chaves de instalação está feito a regra sem frescura e mimimi

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre a mesma coisa não muda nem a cabeça das pessoas

Instalação é primordial uma coisa mal feita e sem critério prejudica o resultado final de áudio

Som de qualidade é um conjunto de equipamentos matérias, regras e objetivos

Todo o conjunto tem de ser homogêneo

Alguém aqui compra um falante com sobra de cola no cone ?

Critério de avaliação de instalação tem de ser objetivo

Está fixo 10, não está 0

Fiação encoberta 10 aparente 0

Os fusíveis estão de acordo com a carga elétrica 10 não estão 0

Pegasse por exemplo 10 pontos chaves de instalação está feito a regra sem frescura e mimimi

Mas em nenhum momento estou querendo ser contra isso. Apenas que o peso em audio seja muito, mas muito superior.

Fiação corretamente dimensionada, fusivel, nada solto etc etc etc, isso é o beabá.

Me refiro ao que o Offtime chamou ali de "campeonato de boniteza", e concordo com o que ele disse.

Compartilhar este post

Link para o post

Vejo muitos comentários sem conhecimento de causa isso sim

Desculpas pela sinceridade não sou melhor do que ninguém porque competi algumas vezes

Mas não concordo e nem sei de onde ele tirou isso para mim puro achismo.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso assim.

Acabamento 5%;

Integridade de instalação 25%

Audio 70%

Isso faria aumentar os competidores que preferem investir o $$$ em equipo do que em colunas e porta malas bonitão.

Nas categorias para lojista, o acabamento deve ter peso maior. Já era.

Pra mim (EU) o acabamento é só um complemento da qualidade do áudio, e com isso, concordo plenamente em constar até uns 10% da nota. Não vejo necessidade também em ser um fator decisivo ou algo do tipo na nota.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim, campeonato é uma disputa.

Como podemos disputar algo entre pessoas, conhecimentos e equipamentos tão diferentes?

Ahhhh... tem categorias! E do que adianta?

Posso ter equipamentos no mesmo nível de X, Y e Z. Do que adianta se não tenho conhecimento? Não vou ficar levando porrada de graça...

A questão que insisto é conhecimento e formação. Não são aulas, mas é encontrar um caminho para que todos evoluam, cada um no seu nível e mais adeptos adentrem ao SQ.

Não tô nem um pouco preocupado com as outras modalidades....

Compartilhar este post

Link para o post

Falo por mim...

No ultimo EMMA que participei na categoria Hookie, meu áudio ficou 2 pontos atras do 1º colocado, porem fui penalizado por um TW que estava folgado no pod, acabei ficando em 4º lugar.

Na hora não achei justo, mas depois entendendo conhecendo o conceito, percebi que foi justo, por que? Essa folga no TW poderia gerar ruido e tal, coisas que principiantes dificilmente iriam entender de bate e pronto, não é só estética / beleza.

Hoje entendo que instalação deve contar potos sim e o áudio é o reflexo da dedicação, estudo e conhecimento que o dono deve ter do seu próprio setup.

Aqui, infelizmente não temos pessoas humildes a ponto de assumir que seu carro ou setup tem pontos a melhorar, sempre o importador / lojista será o vilão interesseiro.

Aqui o melindre impera.

• Upvote 2

Compartilhar este post

Link para o post

vai ter categoria mod ? [^]

( HU, Processador, amplificador.. )

Compartilhar este post

Link para o post

Vc achou justo Robson, pq PODERIA dar ruído? E na hora da avaliação deu ruído? Se a avaliação fosse cega vc teria ficado em segundo. Se um problema na instalação afetar o áudio o juiz vai pegar, mas apenas pq o áudio foi afetado. Avaliação de áudio pra mim e o q vc ouve e ponto.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc achou justo Robson, pq PODERIA dar ruído? E na hora da avaliação deu ruído? Se a avaliação fosse cega vc teria ficado em segundo. Se um problema na instalação afetar o áudio o juiz vai pegar, mas apenas pq o áudio foi afetado. Avaliação de áudio pra mim e o q vc ouve e ponto.

Na época quem fez a avaliação de áudio foi o Lazaro, fui avaliado antecipadamente no áudio, depois na instalação, ele ouviu meu carro e a primeira coisa que ele falou foi... "tem um ruido vindo dali, bem pequeno mas tem, precisa ver o que é". Logo depois veio o Foca fazendo a de hardware e BINGO, o TW com uma folga, como o MB era integrado no forro, vibrava um pouco.

Se não fosse esse pequeno detalhe, minha colocação seria melhor com certeza, depois de muito pensar e pesquisar, achei justo.

SQ também é atenção aos detalhes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...