Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fabricioM

Campeonatos, porque não embalam.

Recommended Posts

Boa noite galera, olhando aqui o tópico aberto aqui sobre p encontro de som de qualidade em Curitiba, lembrei que ano passado teve o emma lá...São etapas esporádicas que acontecem. Por aqui já passou a iasca, usac, emma, quality e até mesmo o autoforum já organizou campeonatos. Porque vcs acham que não decola? Investimentos? Vicios?...

Deixem sua opinião ai para ver se entendemos o qie acontece.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentei fazer a galera de SP se animar a fazer um, mas ta difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

1- Desinteresse dos fanáticos, pois investem alto pra um metido a entendedor falar - joga td fora e monta outro aqui na minha loja

2 - Não são imparciais, sempre levam pro lado do patrocinador

3 - No Brasil existe alguém que entende de "audio"? Ou apenas interesses comerciais?

• Upvote 2

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera, olhando aqui o tópico aberto aqui sobre p encontro de som de qualidade em Curitiba, lembrei que ano passado teve o emma lá...São etapas esporádicas que acontecem. Por aqui já passou a iasca, usac, emma, quality e até mesmo o autoforum já organizou campeonatos. Porque vcs acham que não decola? Investimentos? Vicios?...

Deixem sua opinião ai para ver se entendemos o qie acontece.

Os campeonatos estão deslocados da realidade do mercado. Muita gente investe no set, mas sabe que pra pontuar legal em campeonato tem que fazer acabamento X, tem que ter acerto Y... aí não vai.

Fora um erro clássico: SÓ (ênfase especial no só) no eixo sul-sudeste. Já dei muita dica pra organizarem fora desse eixo, mas ninguém se interessa. A fórmula também precisa ser repensada, ainda se avalia como na década de 90, inclusive obrigando o uso do CD padrão... tenso!

Por mim acabava putaria de pontuação de acabamento. Bota áudio puro, regras claras e assimiláveis aos competidores e deixa o pau cantar. fo**-se se tem varal no carro, critério de acabamento é coisa da época que campeonato era vitrine das lojas do ramo.

Compartilhar este post

Link para o post

Os campeonatos estão deslocados da realidade do mercado. Muita gente investe no set, mas sabe que pra pontuar legal em campeonato tem que fazer acabamento X, tem que ter acerto Y... aí não vai.

Fora um erro clássico: SÓ (ênfase especial no só) no eixo sul-sudeste. Já dei muita dica pra organizarem fora desse eixo, mas ninguém se interessa. A fórmula também precisa ser repensada, ainda se avalia como na década de 90, inclusive obrigando o uso do CD padrão... tenso!

Por mim acabava putaria de pontuação de acabamento. Bota áudio puro, regras claras e assimiláveis aos competidores e deixa o pau cantar. fo**-se se tem varal no carro, critério de acabamento é coisa da época que campeonato era vitrine das lojas do ramo.

Ao menos as categorias de entrada e intermediárias deveriam ser assim. Já o pessoal com maior investimento, poderia ser criada uma diferença entre a turma PRO (lojistas/competidores) que avaliaria tudo isto, e uma categoria para os seres comuns que só querem uma qualidade sonora acima da média.

É muita regra e muito detalhe pra maioria do pessoal, quando na verdade o que interessa é a sonoridade.

Esta questão de eixo concordo, mas também existe um ego / de que não é possível julgar junto (não sei se me entenderam) onde boa parcela da turma do SQ não interage com as demais categorias. Enquanto ainda existe diversos torneios de trio / SPL por todo o Brasil, para o SQ nem tanto. A questão é misturar os eventos pra viabilizar.

Compartilhar este post

Link para o post

Fora o cagaço que muito nego tem de tomar naba no champs e perder a pose.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa boccotte. Isso tem de monte. Agora , os campeonatos não decolam simplesmente porque é uma diversão de poucos aqui no Brasil. As importadoras deveriam se unir e tentar algo com a cara do Brasil , com regras voltadas pra nossa realidade... E tenho certeza que mesmo assim , o desinteresse seria grande pois sempre tem um grupo que generaliza e diz que juizes brasileiros são tendenciosos e bla bla bla.

Eu vi com meus olhos e acompanhei alguns personagens do ramo aqui do Brasil que tem plena capacidade de julgar campeonatos aqui , mas como disse o pessoal do mimimi chegará dizendo que não presta.

Curso pra juiz teve aqui. Quem aproveitou parabéns!

Pena que esse ano não conseguiram realizar um campeonato nos padrões EMMA. Foi muito legal o campeonato do ano passado.

Tem uma rapaziada que fala pra carai aqui no fórum e na hora do vamo vê bundeia.

E essa de tirar do eixo sul sudeste pode ser uma boa... Mas agora pergunto. Cadê o pessoal fora do "eixo" batalhando pra que algo aconteça. Pessoal do sul sudeste posso citar uns 10 no minimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fora o cagaço que muito nego tem de tomar naba no champs e perder a pose.

"neguim" com uns par de mil reau de som no carro não curtiu seu post.. :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante. ..

Só discordo do campeonato não contar pontos em acabamento, até porque nem é um bicho de sete cabeças. ..

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre defendi e já até mobilizei um pessoal para fazermos algo do tipo "workchamps".

Do que adianta fazer campeonato entre meia dúzia?

Tem que aumentar os adeptos... ensinar o que é, como, aonde, de que jeito... via workshop. E aí sim começar a divulgar o assunto.

Não se conquista pessoal novo falando que tem que gastar muito.... e sim quais os benefícios e diferenças = workshop

E aí sim, cair num meio campeonato, mas que serviria de consultoria. Ou seja: não apontar erros e sim, pontos de melhoria e desenvolvimento.

O que é bom pra mim, pode não ser pra vc.

O ouvido de cada um, tem uma sensibilidade.... entra gosto musical.... capacidade financeira.... e muitas outras variáveis.

Enfim... Já até falei com Moti, Reginaldo... e muitos outros sabem dessa minha proposta.

Se alguém mais se interessar, podemos retomar o projeto que já estava em fase bem avançada.

Lembrando que pode ser facilmente replicado para outros eixos. Estou em SP.

Abssss

Compartilhar este post

Link para o post

E essa de tirar do eixo sul sudeste pode ser uma boa... Mas agora pergunto. Cadê o pessoal fora do "eixo" batalhando pra que algo aconteça. Pessoal do sul sudeste posso citar uns 10 no minimo.

Com o atual esquema dependente dos lojistas e de uma instituição que o faça, não vira. Ninguém traz. E olha que em geral as marcas premium tem boa permeabilidade por aqui. Mas como impera o trio goiano, este mercado fica invisível.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que vejo o grande entrave para a coisa andar é o egoismo de alguns, má vontade de outros, e muita falta de vontade de muitos

Tudo esta ligado a interesse comercial e consequentemente lucratividade, em suma, se não tiver lucros não rola mesmo, se a "minha marca" não ganhar não rola,

"meu carro" é fudastico nem preciso ir para um champs para provar isso.

O Campeonato do Forum deu certo por causa de coisas simples, sem muitas pretensões teve os erros mais decorrente da total falta de comprometimento de quem deveria dar força,

Um cara que é um representante comercial e se dispôs a ser um Juiz, mas não vem ao caso, águas passadas não movem moinho

Honestamente hoje se tivesse um local de um valor acessível eu me disporia a fazer uma outra etapa,

Ontem mesmo conversei com um importador que tem a mesma visão, ele topa participar, quem sabe se algum dia o pessoal abrir os olhos para isso a coisa volte a andar

o Medina tinha coragem de fazer, depois que ele saiu do mercado parece que parou de vez, entre erros e acertos ele trouxe de volta os camps, da DLS e o EMMA,

Os novos detentores do EMMA querem fazer etapas somente no Pr. agora promoveram um "Encontro" e cobrando um valor que "eu" honestamente jamais investiria para ir ao um "encontro"

quando tive o 1º EMMA vieram pessoas de varios locais do Brasil, porque era um campeonato de verdade, vieram Juiz de fora tudo coisa não inédita ate então, campeonato aberto de marcas

Para lojas acredito que foi muito vantajoso pois foram montados varios carros, usuários buscando informações sobre regras, ajustes etc,

Em fim, se tiver vontade a coisa sai de verdade, carro para competir tem aos montes em todos os locais, EU me disponho a ajudar

mas preciso de ajuda tanto de possíveis competidores quanto de pessoas interessadas que sai o campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

"neguim" com uns par de mil reau de som no carro não curtiu seu post.. :vts :vts

Isso é o mais comum.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ja foi falado aqui discutido,pra crescer basta união dos poucos que gostam. Aqui estão os poucos. A proposta de uma associação que trabalhe em prol do som automotivo ja foi falada mas nada saiu do papel.

Esse encontro que acontecerá na minha visão tem um caráter mais voltado pra importadores e lojistas, não vejo um entusiasta dirigindo X km pra expor somente seu carro. Lógico que sempre haverá alguns,pois cada um pensa de um jeito.

Penso assim: Em uma associação, pode nascer um novo campeonato um jeito novo de se encarar o marasmo dessa paixão que aos poucos some na minha opinião. Estou falando de som de qualidade.....

Cadê a associação pessoal?

ASAB... associação do som automotivo Brasil

ASQB... associação de som de qualidade Brasil

SQB... Som de Qualidade Brasil

Hahahahahhha nomes tem aos punhados....

Compartilhar este post

Link para o post

Egoísmo e ganância sempre imperam.

Eu estou pra ajudar no que puder pra sair um camp.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que se fizesse associações regionais não ficaria mais fácil agitar a coisa, mais ou menos o que estamos tentando fazer por aqui no sul, e se rolasse haveria um encontro nacional o fim do ano???

Compartilhar este post

Link para o post
Pelo que vejo o grande entrave para a coisa andar é o egoismo de alguns, má vontade de outros, e muita falta de vontade de muitos

Tudo esta ligado a interesse comercial e consequentemente lucratividade, em suma, se não tiver lucros não rola mesmo, se a "minha marca" não ganhar não rola,

"meu carro" é fudastico nem preciso ir para um champs para provar isso.

O Campeonato do Forum deu certo por causa de coisas simples, sem muitas pretensões teve os erros mais decorrente da total falta de comprometimento de quem deveria dar força,

Um cara que é um representante comercial e se dispôs a ser um Juiz, mas não vem ao caso, águas passadas não movem moinho

Honestamente hoje se tivesse um local de um valor acessível eu me disporia a fazer uma outra etapa,

Ontem mesmo conversei com um importador que tem a mesma visão, ele topa participar, quem sabe se algum dia o pessoal abrir os olhos para isso a coisa volte a andar

o Medina tinha coragem de fazer, depois que ele saiu do mercado parece que parou de vez, entre erros e acertos ele trouxe de volta os camps, da DLS e o EMMA,

Os novos detentores do EMMA querem fazer etapas somente no Pr. agora promoveram um "Encontro" e cobrando um valor que "eu" honestamente jamais investiria para ir ao um "encontro"

quando tive o 1º EMMA vieram pessoas de varios locais do Brasil, porque era um campeonato de verdade, vieram Juiz de fora tudo coisa não inédita ate então, campeonato aberto de marcas

Para lojas acredito que foi muito vantajoso pois foram montados varios carros, usuários buscando informações sobre regras, ajustes etc,

Em fim, se tiver vontade a coisa sai de verdade, carro para competir tem aos montes em todos os locais, EU me disponho a ajudar

mas preciso de ajuda tanto de possíveis competidores quanto de pessoas interessadas que sai o campeonato.

Reginaldo, eu e vc tivemos rusgas por aqui já, mas me.coloco a disposição de ajudar no que puder!

Compartilhar este post

Link para o post

Associação pra q? Modelo brasileiro de criar burocracias e taxas...

Quem paga a conta? Pra q? Pra quem? Pq?

Compartilhar este post

Link para o post

concordo..

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos criar clubes regionais.

Com uma ideia fundamental idêntica.

Criados os clubes, cria-se um modelo nacional com os representantes dos clubes regionais.

Após isto poderia-se começar a comentar em regulamentos ou qual escola de formatação de campeonato iremos seguir.

E minha ideia

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui estamoa desenvolvendo uma, ja temos umas conversas. ..mas o carro chefe anda atarefado com doenças de familiares coisa e tal, ai meio que está suspenso.

Compartilhar este post

Link para o post

Burocracia, taxas???

Quem pensou nisso foi vc, nos pensamos em começar uma entidade por aqui, sem fim lucrativos. Para poder ter alguma coisa ao menoa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...