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tugalol

Cabo Energia Comprometido?

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Tenho um cabo 33mm da Technoise que estava instalado no meu antigo carro.

Quando tirei notei essa parte preta no cabo bem aonde ficava a divisão do COfre do Motor para a parte de dentro do carro.

 

Acho que está queimado.

 

O cobre desse cabo já era ou será que somente queimou o plastico?

 

segue algumas fotos.

 

20150720_222421.jpg

 

20150720_222432.jpg

 

20150720_222438.jpg

 

20150720_222508.jpg

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Entupiu, senhor.

 

 

Isto aí aconteceu porque você passou o fio por um furo em um metal. Com a corrente, houve uma indução sobre este metal, que formou um curto circuito e que produziu bastante calor nesta região. Muito provavelmente você passou o cabo por um furo bem estreito.

 

O que ocorreu aí é mais ou menos isto aqui:

 

 

O mesmo efeito ocorre em um fogão por indução, e tem um nome: corrente de Foucault.

 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Corrente_de_Foucault

Editado por Kleberlpa
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Nossa não sabia dessa!! Mto boa a explicação!

 

Na verdade o cabo passou por uma borracha de vedação e não por metal, mas estava sim MTO apertado para passar, lembro que eu e o cara que fez minha caixa sofremos para passar o fio!

 

 

Mas entao esse cabo ja era? Nao consigo reaproveitar para o proximo som?

Dessa vez vou passar ele com Techflex.

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A não ser que esta borracha tenha prensado tanto assim o cabo e o manchado, a razão provavelmente tenha sido de indução sim.

 

Tem que ver se a capa está queimada ou apenas manchada.

 

Comprometido ele não está não, pode continuar usando sim. Se o isolamento ficou ruim naquele ponto, dê uma melhorada com fita isolante e pau na máquina.

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Nossa não sabia dessa!! Mto boa a explicação!

 

Na verdade o cabo passou por uma borracha de vedação e não por metal, mas estava sim MTO apertado para passar, lembro que eu e o cara que fez minha caixa sofremos para passar o fio!

 

 

Mas entao esse cabo ja era? Nao consigo reaproveitar para o proximo som?

Dessa vez vou passar ele com Techflex.

 

Honestamente, se resolve, eu não sei..

 

Além do techflex, coloquei um conduíte de uns 4cm ( 2cm para dentro do habitáculo do carro, 2cm para dentro do cofre do motor ) e vedei por dentro e por fora com silicone ( para que não entrasse água de jeito algum - e não entra )

 

Devo ter uma folga de uns 3mm entre a lata do carro ( que na verdade, é uma vedação de borracha que eu furei ) e o conduite..

Cabo Shok Referente 0awg

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A não ser que esta borracha tenha prensado tanto assim o cabo e o manchado, a razão provavelmente tenha sido de indução sim.

 

Tem que ver se a capa está queimada ou apenas manchada.

 

Comprometido ele não está não, pode continuar usando sim. Se o isolamento ficou ruim naquele ponto, dê uma melhorada com fita isolante e pau na máquina.

Vale a pena eu descascar essa parte preta para ver como ficou o cobre e depois eu fecho com fita isolante e termo retrátil?? Ou é melhor nem descascar pra não perder a proteção do plástico?

 

 

Honestamente, se resolve, eu não sei..

 

Além do techflex, coloquei um conduíte de uns 4cm ( 2cm para dentro do habitáculo do carro, 2cm para dentro do cofre do motor ) e vedei por dentro e por fora com silicone ( para que não entrasse água de jeito algum - e não entra )

 

Devo ter uma folga de uns 3mm entre a lata do carro ( que na verdade, é uma vedação de borracha que eu furei ) e o conduite..

Cabo Shok Referente 0awg

 

Boa idéia essa do conduite!! Só não sei como vou fazer isso.. To sofrendo pra achar alguma borracha de vedação que passe esse cabo no meu carro (Peugeot 308)

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Vale a pena eu descascar essa parte preta para ver como ficou o cobre e depois eu fecho com fita isolante e termo retrátil?? Ou é melhor nem descascar pra não perder a proteção do plástico?

 

Não. O cobre está igualzinho, no máximo com uma leve coloração.

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Não. O cobre está igualzinho, no máximo com uma leve coloração.

 

Se a capa esta daquela cor por aquecimento, provavelmente o cabo estará avermelhado... mas nada demais, mete auto fusão por cima.

 

Sobre o efeito, poucos eletricistas conhecem heheh por isso que passam cabos separados em tubos de meta e depois não sabem pq esquenta...

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Se a capa esta daquela cor por aquecimento, provavelmente o cabo estará avermelhado... mas nada demais, mete auto fusão por cima.

 

Sobre o efeito, poucos eletricistas conhecem heheh por isso que passam cabos separados em tubos de meta e depois não sabem pq esquenta...

 

Entao mesmo que esteja avermelhado.. Para usar como positivo no carro, nao teria muito problema perder rendimento no AMP, ou perder isolamento, esquentar novamente, por fogo em td, sei la rss..

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Entao mesmo que esteja avermelhado.. Para usar como positivo no carro, nao teria muito problema perder rendimento no AMP, ou perder isolamento, esquentar novamente, por fogo em td, sei la rss..

 

Se vai usar no limite, troque pra garantir....

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Se vai usar no limite, troque pra garantir....

Vou usar pra tocar um sd1000 (sub de 750 rms) + um Mosconi tocando uns 150 rms nos kits..

 

Total de 750 rms classe D + 150 classe AB..

Esse cabo de 33mm tem 2,5 metros só..

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Cobre é metal... se ele tivesse fundido até daria pra dizer algo, mas do jeito que está não afeta em nada.

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Se a capa esta daquela cor por aquecimento, provavelmente o cabo estará avermelhado... mas nada demais, mete auto fusão por cima.

 

Sobre o efeito, poucos eletricistas conhecem heheh por isso que passam cabos separados em tubos de meta e depois não sabem pq esquenta...

 

Pois é. Inclusive pra painel elétrico que lide com grandes correntes parece que tem até norma.

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Pois é. Inclusive pra painel elétrico que lide com grandes correntes parece que tem até norma.

 

A própria passagem de cabos em eletrocalhas tem os arranjos corretos, mas explicar que isso faz sim diferença prum eletricista é difícil....

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Nossa não sabia dessa!! Mto boa a explicação!

 

Na verdade o cabo passou por uma borracha de vedação e não por metal, mas estava sim MTO apertado para passar, lembro que eu e o cara que fez minha caixa sofremos para passar o fio!

 

 

Mas entao esse cabo ja era? Nao consigo reaproveitar para o proximo som?

Dessa vez vou passar ele com Techflex.

 

e parece que esse "aperto" agil como uma resistencia ?

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