Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fveiga

[AJUDA] - Escolher equipamentos - Corsa Wind

Recommended Posts

Pessoal, Bom Dia.

Possuo um Corsa Wind 96 duas portas. Hoje o carro possui:

Sony GT 217 (não funciona CD nem entrada auxiliar)

Triaxiais (estourados) na porta dianteira.

Como pego muito transito um sonzinho sempre ajuda a evitar o stress e, como sempre quis montar um som em um carro mas nunca consegui queria utilizar uns equipamentos que sobraram aqui em casa de um projeto antigo (que nunca instalei) e instalar no carrinho.

O que tenho:

Pioneer P7980

Pioneer 6975s ou MTX RTC693 (6x9, como o carro já tem tampão, utilizarei um dos kits no tampão. Somente será utilizado um deles. Me disseram que são bem parecidos mas, fiquei na dúvida sobre qual utilizar)

Black Panther 8" (200W 4Ohmns)

Falta o kit duas vias dianteiro e um ou dois modulos para empurrar tudo.

Kit duas vias (estou em duvida entre):

Bravox CS60B

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php/bravox-kit-componente-vias-cs60b-130wrms-par-p-3378

NAR 600 CS-1

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php/nar-600-kit-componente-vias-50wrms-tweeter-neo-crossover-p-5503

Módulo (estou em dúvida entre):

Taramps T400

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-660030755-modulo-taramps-t400-amplificador-t-400-4-canais-frete-gratis-_JM

Hurricane 4.160

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-667611593-modulo-hurricane-ha-4160-640w-rms-4-canais-estereo-mono-_JM

- Valeria a pena investir em manta asfaltica ou não?

- Utilizando um dos dois modulos (Sub em bridge, kit duas vias em um canal e 6x9 no rádio) teria um resultado satisfatório?

Não pretendo dar bailes ou disparar alarmes, só utilizar o que tenho, e ter uma boa qualidade com Custo x Beneficio (mantendo o meu porta-malas utilizavel).

Muito obrigado, a todos, por toda a ajuda e atneção.

Grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os Kits duas vias N.A.R são mais agradáveis para o dia-a-dia.

Sobre os 6x9", eu acredito que os MTX toquem melhorzinhos que os Pioneers.

O subwoofer, você pode fazer uma caixa dutada de 20 litros com um duto de 3"x15cm ou uma selada de 10 litros para manter o controle de cone melhor. Esse Blackpanther de 8" descontrola fácil o cone e bate bobina fácil também. Mas é um subzinho muito bom de se ouvir.

Sobre os amplificadores, o Classe AB Hurricane é melhorzinho!

Compartilhar este post

Link para o post

Da pra monta um som legal ai sim..

Na verdade se for investi em malta asfáltica, talvez compensa investi em um kit melhor e depois na manta

Desses kit ai, tb iria no NAR pela qualidade, deve ser melhor e aguenta mais que esse bravox mais simples.

Os 6x9 acabam estragando o efeito de palco e prejudicando no som do kit na frente

Mas se quiser abri o porta mala uma hora ou outra, ajudam bastante

Módulo como falou ai em cima o Hurricane AB deve ser melhor em qualidade, vantagem do taramps é o baixo consumo e preço

Tem que vê oq pretende gastar

Mas num sei se esse sub vai aguenta bem o bridge da hurricane, pois ela vai acaba mandando quase o dobro de potência

e quando começa manda distorção o sub num vai aguenta

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, bom dia. Mais uma vez obrigado a todos pela atenção e ajuda.

Com relação ao duas vias vou de nar então é de amplificador vou dar taramps, mais barato, compacto e menor consumo e acredito que vá melhorar bem o som.

Com relação ao 6x9 eu conseguiria fazer o esquema que falei de ligar ele na saída do player e o resto no amplificador? Idéia é somente complementar o som (quem sabe dar um reforço no grave). Um amigo possui os bravox 69D, me ofereceu por um preço muito camarada (70 reais novos) e aí deixaria os mtx para meu outro carro, acham que compensa esses bravox?

Compartilhar este post

Link para o post

voce pode ligar 1 kit duas vias e 1 par de 6x9 em 2 canais do modulo e o sub no outro bridge da pra atender perfeitamente seu sistema com qualquer modulo ab de 400rms , que nem disseram nao compensa investir em manta asfaltica pois o sistema é pequeno não vai chegar a vibrar ao ponto de atrapalhar ou incomodar , invista num player bacana

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, ligando o kit e o 6x9 em dois canais eu perco o cotrole de fader, correto? Não seria melhor ligar o 6x9 direto no player?

Compartilhar este post

Link para o post

o que voce poderia fazer pra ter um controle nisso eh pegar um player com saida de sub , ligar a saida de sub nos canais de sub , dai na saida comum voce liga 2 6x9 na saida righ e o kit na saida left , dai pra controlar o fader vc usa a regulagem do player de distribuição de volume pra esquerda e direita q no caso ia ser pro 6x9 ou pro kit , e ai o ganho total vc trabalha no modulo msm , assim da pra extrair o maximo de todos seus equipamentos

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... Essa saída de sub meu player tem sim. Nesse caso o taramos iria suprir bem o conjunto? Teria algum ampli barato que poderia comprar para tocar o sub? Aí deixaria o taramps para os falantes e esse outro módulo par os subs?

Compartilhar este post

Link para o post

Depende oq vc vai querer ai amigo

Para teste monta inicialmente

Canal 1 = 1 lado do kit + 6x9

Canal 2 = outro lado do kit+6x9

Bridge Canal 3 e 4 = sub

e vê se te atende o som, ou se achou os 6x9 tocando muito.. se te incomoda depois muda.

Se deixa o saida Left para o Kit e o Right para os 6x9 (ou vice-versa) vai perde o efeito de som estereo na frente, que da uma diferença boa no som

Porém o 6x9 vai está amplificado e tocando mais que se estivesse só no player, mas é uma opção pela praticidade de poder

aumentar ou abaixar o som do 6x9 separado

O ideal era se seu player tivesse saida front, rear e sub, ai daria pra fazer isso pelo player sem prejudica o estéreo

Mas ia precisa de mais um módulo para o sub.

Mas seu módulo consegue tocar isso tudo ai sim, (tanto kit+sub como kit+6x9+sub).

Ou se quiser toca o sub separado, uma opção barata é uma sd250.2.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, bom dia

Meu player tem sim as saídas front, rear e sub (esse abaixo meu player)

http://www.pioneer.com.br/produtos/automotivos/cd/deh-p7980ub

Módulo seria esse?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-674958916-modulo-potencia-soundigital-sd2502d-sd250-sd2502-250w-rms-_JM

Não fritaria meu sub, já que a potência dele seria de 250w?

Esse módulo empurrando o sub e o hurricane nos falantes, acreditam que teria um bom sistema?

Muito obrigado pela ajuda, mais uma vez

Compartilhar este post

Link para o post

qr uma dica? compre um amp Ab

vai de BBuster, hurricane,etc q eh barato e toca melhor q esses nacionais. liga sub+kit e 69 nele e boa

Compartilhar este post

Link para o post

não fritaria não , ja que seu player tem 3 saidas tem perfeitamente como controlar cada canal , ai fica bacana fazer o q ele falou pegar um ts400 pros falantes internos e um sd250 pro sub , não frita não amigo pode ficar tranquilo , desse jeito voce vai poder regular o som inteiro sem perder o efeito stereo citado la em cima

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, Boa Tarde. Somente para contar o resultado final do carro (peguei o carro essa semana) foi o seguinte:

HU: Philco PCA660

Dianteiro: Bravox CS60D

Traseiro: Bravox B4X69D

Sub: KeyBass Blackpanther 8" (caixa selada seguindo especificações do fabricante)

Amplificador: Falcon HS1100DX

Além disso, comprei um rolo de manta asfáltica e revesti praticamente o carro todo (laterais, teto, assoalho e porta malas).

Bom ficou uma miscelania mas, resultado final me surpreendeu muito. Ficou um sistema bem ao meu gosto. Qualidade ficou bem satisfatoria, com batidas ao meu gosto (bem presentes, o black panther me surpreendeu positivamente) e fiquei muito contente com o resultado final de todo o conjunto.

Agradeço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, Boa Tarde. Somente para contar o resultado final do carro (peguei o carro essa semana) foi o seguinte:

HU: Philco PCA660

Dianteiro: Bravox CS60D

Traseiro: Bravox B4X69D

Sub: KeyBass Blackpanther 8" (caixa selada seguindo especificações do fabricante)

Amplificador: Falcon HS1100DX

Além disso, comprei um rolo de manta asfáltica e revesti praticamente o carro todo (laterais, teto, assoalho e porta malas).

Bom ficou uma miscelania mas, resultado final me surpreendeu muito. Ficou um sistema bem ao meu gosto. Qualidade ficou bem satisfatoria, com batidas ao meu gosto (bem presentes, o black panther me surpreendeu positivamente) e fiquei muito contente com o resultado final de todo o conjunto.

Agradeço a todos

Esse subzinho apesar que não aguenta a potência declarada pelo fabricante, ele toca muito bem! Eu tenho um guardado e chega dá dó de ver ele parado sem utilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...