Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
victorbr

Caixa PA em SD250.2

Recommended Posts

Estou com uma dúvida aqui, tenho uma caixa 2 vias 8ohms e estou querendo ligar em um SD250.2 em bridge em 8ohms.

Nesse caso o amplificador envia em bridge 250w em 4ohms, ligando a caixa 8ohms o amplificador enviaria 125w correto?

Nesses 125w ele enviaria 62,5w pro woofer e 62,5w pro tweeter, esta certo esse pensamento ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não.

Essa divisão de potencia não é simples assim não.

Depende vários fatores, como, crossover curva de impedância dos falantes, interação falante e caixa, cabos, etc...

De modo a ficar mais prático, se a caixa tiver crossover interno, pode-se dizer que tanto o falante quanto o tw receberão os 125w., CADA UM EM SUA FREQUÊNCIA DE TRABALHO DEFINIDO PELO CROSSOVER.

Compartilhar este post

Link para o post

Num ta certo o pensamento não.

Se procura no site da soundigital deve falar quantos w manda no dobro da impedância

e dever ser algo em torno de 175 w rms.

E vai manda 175 w rms para o woofer e para o tweeter, o que acontece é a diferença nas frequência que cada um toca

Da uma procura que vai achar explicando melhor isso

Compartilhar este post

Link para o post

Não.

Essa divisão de potencia não é simples assim não.

Depende vários fatores, como, crossover curva de impedância dos falantes, interação falante e caixa, cabos, etc...

De modo a ficar mais prático, se a caixa tiver crossover interno, pode-se dizer que tanto o falante quanto o tw receberão os 125w., CADA UM EM SUA FREQUÊNCIA DE TRABALHO DEFINIDO PELO CROSSOVER.

Obrigado pela resposta.

Eu irei utilizar l-pad com um capacitor logo depois no ST. Dessa forma fica como a divisão de rms pra cada um ?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta.

Eu irei utilizar l-pad com um capacitor logo depois no ST. Dessa forma fica como a divisão de rms pra cada um ?

Depende da atenuação do l-pad, mas a principio para entendimento rápido...

O Woofer continuaria recebendo a mesma potencia que antes, apenas o St que receberá menos potencia de acordo com a configuração dp l-pad.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da atenuação do l-pad, mas a principio para entendimento rápido...

O Woofer continuaria recebendo a mesma potencia que antes, apenas o St que receberá menos potencia de acordo com a configuração dp l-pad.

Li, li de novo, re-li a matéria de l-pad, crossover e entendi como é distribuido a potencia.

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...