Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
3lackinh00

WinISD ajuda nos parametros

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Estou tentando simular o sub Ground Zero GZRW 300X 12" no WinISD porém não estou conseguindo pois está dando inconsistência nas variáveis Qes, Qms e Qts. Não sei porque está ocorrendo isso sendo que estou seguindo os parâmetros da fabricante conforme o manual no link abaixo.

 

Aproveitando também, estou querendo construir uma caixa para 01 AF Ground Zero GZRW 300X para subgrave com um pouco de ataque. A fabricante pede 45L na caixa ventilada mas é sem o AF, com ele penso que deve ficar entre 50 a 55L. A ventilação que estou querendo usar é usando a própria madeira para criar um labirinto, então tenho que calcular também o comprimento e a largura do labirinto que ficará na lateral. Alguém me ajuda?

 

Att.: Anderson Machado.

 

https://imageshack.com/i/p8Ez0Ou0j

 

https://imageshack.com/i/ey0G5QZYj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fácil.....

 

Desmarque lá embaixo a esquerda a opção "auto calculate"

 

Ou mais simples ainda, entre no campo QTS e apague o valor inserido ali, clique em outro campo qualquer e será calculado o novo valor QTS.

 

Sobre duto régua, é só pesquisar no fórum

 

http://www.google.com.br/cse?ie=UTF-8&cx=partner-pub-3960209123921594%3A9014266179&q=calcular+duto+r%E9gua&sa=Pesquisar&siteurl=autoforum.com.br%2Ftopic%2F209170-winisd-ajuda-nos-parametros%2F%23entry3672289#gsc.tab=0&gsc.q=calcular%20duto%20r%3Fgua&gsc.page=1

 

SNME tem a opção no winISD pro pra fazer tal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentei sumular aqui mas não ficou legal.

Tou querendo construir uma caixa dutada sintonizada a 37hz com 50L no maximo e duto retangular (regua).

O fabricante recomenda uma caixa dutada de 45L com duto circular em 4inch por 20cm para um sub de frequencia 28hz, muito estranho pois no WinISD o grafico nessas especificações fica bem acima da frequencia do sub aproximadamente 45hz.

Alguem me ajuda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentei sumular aqui mas não ficou legal.

Tou querendo construir uma caixa dutada sintonizada a 37hz com 50L no maximo e duto retangular (regua).

O fabricante recomenda uma caixa dutada de 45L com duto circular em 4inch por 20cm para um sub de frequencia 28hz, muito estranho pois no WinISD o grafico nessas especificações fica bem acima da frequencia do sub aproximadamente 45hz.

Alguem me ajuda?

 

 

E ae blz, Não sei qual carro você vai utilizar se puder postar as dimensões do porta mala vai ajudar.

 

Simulei uma caixa com base no que você citou, segue.

 

MDF 18 mm

 

Medidas externas,

 

Altura : 39 cm

Largura : 45 cm

Profundidade : 40 cm

 

Área do duto régua,

 

Altura : 35,4 cm

Comprimento : 69,5 cm

Largura : 5 cm

 

total de litros livres da caixa, no software apresentou 53,25 L, com não encontrei o dimensional desse falante, o software não descontou a litragem do falante, vamos considerar uns 5 litros, sendo assim a caixa fica com uma média de 48 L livres.

 

A sintonia com essas medidas ficou com 37 Hz, pelo grafico obteve se um resposta bem plana, com - 3 dB em 34,7 Hz, teoricamente seu falante começara a responder desse frequência pra cima e tocara mais subgrave com ganho de 0,6 dB na frequência de pico 48,1 Hz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...