Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rodrigo_KBLO

Ajuda calculo de caixa

Recommended Posts

Estou olhando essa caixa lateral também, é aquela da qualitybox??

Achei super bacana, mantém a originalidade do veículo ocupando pouco espaço...

35L selada eu acredito que deva ficar mto bom também, faz o teste e avisa aqui o resultado...dependendo parto pra uma selada aqui tb hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não a minha é uma beccari com 5kg a mais de resina! beemm rígida, que foi personalizada pelo Foca recebeu bafle de madeira, o duto, o relevo e aro pra embutir o sub! é uma caixa bem trabalhada! por isso tenho dó de trocar!

Estou olhando essa caixa lateral também, é aquela da qualitybox??

Achei super bacana, mantém a originalidade do veículo ocupando pouco espaço...

35L selada eu acredito que deva ficar mto bom também, faz o teste e avisa aqui o resultado...dependendo parto pra uma selada aqui tb hehe

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

Agora vi a foto, realmente muito top a caixa! Se não ficar bom selada, creio que compense mais trocar o sub msm hehe.

Mas acho que vai ficar bom o resultado na selada...depois conta ai!

Compartilhar este post

Link para o post
não a minha é uma beccari com 5kg a mais de resina! beemm rígida, que foi personalizada pelo Foca recebeu bafle de madeira, o duto, o relevo e aro pra embutir o sub! é uma caixa bem trabalhada! por isso tenho dó de trocar!

Tem fotos da sua caixa Rodrigo? Tô querendo mudar a minha caixa lateral pra uma mais "peso-pesado" e tenho sondado as da Quality Box e da Beccari, mas nenhuma vem com essas peculiaridades como relevo e aro pra embutir o sub...

Compartilhar este post

Link para o post

opa postei uma na resposta que dei pra vc.. e no meu topico no DIY que o link ta na assinatura tem mais..

hj vou ver se tiro umas fotos internas dela..

Tem fotos da sua caixa Rodrigo? Tô querendo mudar a minha caixa lateral pra uma mais "peso-pesado" e tenho sondado as da Quality Box e da Beccari, mas nenhuma vem com essas peculiaridades como relevo e aro pra embutir o sub...

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou afirmando que seja o caso, mas......

Quando sintonizamos muito baixo uma caixa, as vezes estamos forçando o sub a tentar trabalhar em algumas frequências as quais ele não consegue chegar.

É aí que começa o excursionamento excessivo (na maioria das vezes sem controle) , onde nada se ouve e o sub só faz vento mesmo .

Compartilhar este post

Link para o post

eh verdade LFelipe..

o seu é de 12' neh? se for é o P30DB o manual pede 45L duto de 3' 17cm! grandes chances de ser esses 7L a mais que ta atrapalhando seu sub..

assim como acho que o meu deve ser uns litros a menos.. comprei como tendo 35L a caixa.. mais to bemm desconfiado que tem menos.. e por isso da receita do manual não ter dado tao certo! tenta dar uma ajustada na sua caixa antes preencher com alguma coisa que mate esses 7L!

Compartilhar este post

Link para o post

Ps. prestando atenção aqui no manuel! coisa estranha mesma caixa dulto sintonia e tudo pro mesmo sub.. de 12' ou 10'!

Compartilhar este post

Link para o post

opa postei uma na resposta que dei pra vc.. e no meu topico no DIY que o link ta na assinatura tem mais..

hj vou ver se tiro umas fotos internas dela..

Olhei lá sua caixa Rodrigo. Na verdade eu já tinha visto, mas não liguei o carro à pessoa, rsrs. O acabamento ficou excelente e o sub "embutido" dá um toque de requinte bem melhor do que a caixa do jeito que vem. Vi um projeto da Maruo Som (WagnerK) de um Civic que a caixa também tem o sub nesse estilo e ainda com a grade. Ficou visualmente perfeito!

Tô matutando pra ver o que faço... O que tenho pensado é sobre a caixa lateral que gostei da Quality Box com 29 litros (modelo de 1500W que vem com a carga máxima de fibra). Pensei em usar sub JL 10w0v3 (pede 18,41 litros na selada), mas vai sobrar volume, me gerando receio de ocasionar justamente o que o Rick citou do falante excursionar excessivamente pra produzir as frequências. Pensei também no GZUW 10SQX (o dobro do preço), que no manual indica um volume mais "flexível", de 15 a 40 litros para selada.

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

atualizando aqui...

ontem tentei selar minha caixa.. e mesmo tampando o duto ficou vazando ar.. tirei tudo! tentei acertar o duto umas 10x e nada!! entao tinha deixado de lado um pouco e ia testar com acrilon!(ia comprar hoje!)

e entao resolvi mecher nos ganhos dos meus amps.. tinha os ganhos levantados.. usando naquele modo perigoso de regulagem na metade do volume!

zerei os ganhos aumentei no vol max do som! e percebi que o som ja estava tocando seu max com os ganhos zerados! Show pensei eu! rs

pois bem no meio do processo de regulagem a p... do sub fumaçou! =S

ganho zerado, sem bass bost, sem loud, sem eq sem nada! tudo totalmente flat! parece que o sub nao aguentou mesmo os 550wrms do alpine MRX-55! mesmo sem distorção! sempre usei headroom e nunca tive nenhum problema.. mais parece que dessa vez nao deu! talvez pelo mau acerto da caixa sei la!!

a boa noticia eh que estava olhando as especs do Questo Ql500 e vi que pede 26L dutada no min.. entao pra minha caixa acho que vai ser perfeito!!

achei em um preço bom! e nao tive duvida! peguei um pra mim! espero conseguir acertar ele na caixa e sistema! =D

agora vai só com 50wrms de headroom.. rsrsrs

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, sacanagem queimar o sub!! :(

Mas acho que vc fez de propósito só pra nao ter que trocar a caixa :vts

Vou acompanhar seu tópico pois tb estou de olho nesse questo...

Segunda-feira irei ajustar minha caixa do focal tb, vamos ver como fica.

Compartilhar este post

Link para o post

ptz antes fosse!!

a caixa nao ia trocar mesmo.. mais preferia vende-lo ao ter que usar de peso de papel neh! =S

Putz, sacanagem queimar o sub!! :(

Mas acho que vc fez de propósito só pra nao ter que trocar a caixa :vts

Vou acompanhar seu tópico pois tb estou de olho nesse questo...

Segunda-feira irei ajustar minha caixa do focal tb, vamos ver como fica.

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...