Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
raafapc

Duvida qual melhor crossover para subwoofer?

Recommended Posts

Galera estou em duvida em comprar um crossover basico. Tipo CRX4, JFA 3 vias ou STX62. Qual seria o melhorzinho deles? Vou usar 1 subwoofer e 2 medio de 8"

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava pensando em algo mais barato mano, o crx3 não tem as mesmas regulagens? So vai tocar 1 subwoofer extreme challenger de 15" 1500 rms e 2 8mg600 da selenium. Somzinho basico. Taramps 1200 pros medio e sd 2000 pro sub. 5 bateria estacionarias de 50 amp

Compartilhar este post

Link para o post

desses, eu só ouvi o stx62 e não gostei muito, tirou todo o ataque do sub.

um que é baratinho e vai te servir bem é o booster bc4000. é só aterrar a carcaça dele junto com os amp e não terá problema nenhum com ruídos.

Compartilhar este post

Link para o post

ahh mano booster não da pra ir né, eu quero um tarampsm jfa, stetsom. Algo nacional e de nivel medio tipo os de 3 vias. deles

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim até hoje o melhor cross de um sub será um bom player com 3 pares de RCA e um módulo bom com subsônico.

Mas qualquer um desses citados vai te servir.

Compartilhar este post

Link para o post
Tava pensando em algo mais barato mano, o crx3 não tem as mesmas regulagens? So vai tocar 1 subwoofer extreme challenger de 15" 1500 rms e 2 8mg600 da selenium. Somzinho basico. Taramps 1200 pros medio e sd 2000 pro sub. 5 bateria estacionarias de 50 amp
indiquei o crx 5 pois vc citou o crx4 e o preço e muito próximo, até o crx 3 acho que não compensa se for novo,acheio interessante o corte do 3.1 apesar de fixo,acredito ser a melhor opção custoxbeneficio, segue preços mais baratos praticados no ML com frete, nessa faixa têm o px1 banda também

11709354_822742921166818_656675838919425248_n.jpg?oh=3502d2e997d91303819e760b7dea7637&oe=5618D606&__gda__=1444586483_54f0bd1c19891c117647831a9d54e3b7

http://produto.merca...-automotivo-_JM

http://produto.merca...medio-agudo-_JM

http://produto.merca...px-1-frete--_JM

Editado por ThiagoD

Compartilhar este post

Link para o post

ahh mano booster não da pra ir né, eu quero um tarampsm jfa, stetsom. Algo nacional e de nivel medio tipo os de 3 vias. deles

bom, preconceitos a parte, tenta ao menos ouvir um! te garanto que pro que vc ta querendo ele vai servir muito bem...

nacional que eu já ouvi e que compensa o investimento é o banda px1.

isso sem falar que, já ouvi gente dizendo que esses cross da taramps e stetsom são tudo OEM xing ling, ou seja, devem ser feitos pelo mesmo chinês que fabrica os booster! kkkk

mas vai de cada um né, to aqui pra tentar ajudar!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim até hoje o melhor cross de um sub será um bom player com 3 pares de RCA e um módulo bom com subsônico.

Mas qualquer um desses citados vai te servir.

E aí parceiro. Beleza?

O único inconveniente nessa indicação é se o projeto não for muito crítico e não se está aplicando muita potência, pois pelo que eu saiba, mesmo um bom player faz corte a 12 dB/8ª e um bom cross faz a 24 ou até a 48, o que resguarda mais os falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

E aí parceiro. Beleza?

O único inconveniente nessa indicação é se o projeto não for muito crítico e não se está aplicando muita potência, pois pelo que eu saiba, mesmo um bom player faz corte a 12 dB/8ª e um bom cross faz a 24 ou até a 48, o que resguarda mais os falantes.

Fala fchoelho, tranquilo!

Então, realmente o cross tem suas vantagens em cima de um player, mas sempre que ouvi bons players e bons cross notei um som bem semelhante com uma leve melhora por isso dei essa opinião, acredito que um cross seja mais efetivo em se tratar de woofers / médios / drivers.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...