Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Diego_T

Indicação de Subwoofers CxB

Recommended Posts

Entendi...é que achei o Hinor bonito, mas já descartei. Valeu pelo toque.

Pesa a favor do Bravox Bravo o menor volume de caixa exigido. 40 L frente aos 50 L do Bomber Upgrade. O que tenho que levar em consideração, visto o porta-malas não muito espaçoso do palinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso opte pelo Bravo use 45 a 50L e sintonize em 35hz c/ 1 duto de 4".

Quando eu tive 2, eu fiz 50LT p/ cada c/ 1 duto de 4" por 29cm (dava 37hz) e tocava muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Hinor é bom, mas é para propostas diferentes. Som mais básico sem exageros!

Se quer montar um SPL light, os custo-benefícios são esses mesmos que você está optando: Pioneer Ts-w311, Bomber Upgrade e Bravox Bravo.

Esse Bravox Bravo eu não nunca ouvi. O Pioneer TS-W311 é a mesma coisa das versões anteriores. Muito SPL, graves macios em volumes baixos e nada de descer absurdamente abaixo da Fs.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ariscaria num par de upgrade de 12 pol. os novos, caixa bem feita e bem sintonizada toca muito bem, caixa em torno de 45L e um sintonia em torno de 36~37hz, caixa voltada pra SPL, o manual pede 50l para cada e dutos de 4" x 30cm, outra opção como o Dudu disse são os pionner esses novos 311, não sei como tocam semana passada fui a Aparecida e lá estão vendendo eles a 200 pilas, o upgrade entre 170 e 190 pilas, então tem essas opções pra vc irmão só não sei qual o preço ai na sua área se vale a pena ;)

Compartilhar este post

Link para o post

amigo foge desse bravo, se procurar topico sore ele aqui não vai gostar do que vai ler....

hinor ja foi muito boa, tive um sub da linha impact dos primeiros modelos e que sub bom (o modelo de 15 desse hinor foi recordista mundial)

os subs mais basicos da hinor são relamente bem modestos

mas pq não um sub audiophonic de 400 estou a procura de um sub novo e ele me interessou bastante e pede caixa pequena achei ele na faixa de 310 a 360 novo com bons vendedores no ml...

fora isso tem uns subs interessantes o questo de 350 wrms, falam bem dos power vox, shocker lethal... da uma busca boa poi da ate pra pegar sub gringo com 400 pratas

se pagar a vista esse fosgate sai a 408 reais (ja comprei la e os cara são otimos)

http://www.pontoprime.com/subwoofer-rockford-fosgate-p2d2-12-12-pols-400w-rms

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-661088370-subwoofer-jbl-12-gto1214-350wrms-graves-de-alta-qualidade-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-663448630-subwoofer-club-c1-12-d2-2-ohms-400w-rms800w-audiophonic-_JM

bem isso que eu procuraria com essa grana

gastando pouco tem esse bravox aqui

achei melhor que o bravo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-653052526-bravox-bk12d4-12pol-350w-rms-44-ohms-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

O bravo não é ruim, como existe pessoas falando mal de um sub sempre haverá outros falando mal de outro.

Eu já tive ele e sempre me atendeu bem, ouvindo clipando hip hop ao extremo, tem qualidade e a pegada é forte.

Da uma olhada nesse vídeo aqui, mandando 2700w em miseros 700w (rms totais).

https://www.youtube.com/watch?v=tCIKB--aRyw

O BK é o clone do bravo, mas começa a resposta em 25hz enquanto o bravo começa em 20hz porém a sensibilidade do BK é 1db acima da do bravo e tem a ressonância mais alta.

O peso do BK é 4kg, o bravo é 5kg (imã menor do BK) só não sei o xmax, mandei hoje a tarde uma mensagem pra bravox perguntando sobre ele pois eles não informam mais no novo site.

Editado por dihzinhow

Compartilhar este post

Link para o post

O bravo não é ruim, como existe pessoas falando mal de um sub sempre haverá outros falando mal de outro.

Eu já tive ele e sempre me atendeu bem, ouvindo clipando hip hop ao extremo, tem qualidade e a pegada é forte.

O BK é o clone do bravo, mas começa a resposta em 25hz enquanto o bravo começa em 20hz porém a sensibilidade do BK é 1db acima da do bravo e tem a ressonância mais alta.

O peso do BK é 4kg, o bravo é 5kg (imã menor do BK) só não sei o xmax, mandei hoje a tarde uma mensagem pra bravox perguntando sobre ele pois eles não informam mais no novo site.

heheheh eu já perguntei a dias e eles não me retornaram com os parametros... bem vi tocando o bk digamos superficiamente o cara estava instalando em uma loja e achei bem bacana ja o bravo tenho um amigo que tem um par e realmente não gostei, mas não sei a fundo o set dele, lembro q a caixa é de bom tamanho e dutada ampli se não me engano um banda ice 800 e acho que meu carro ta com subgrave mais encorpado desce mais (não mais forte) mais gostoso com um sub de 10" de 450 wrms e ampli de 500 wrms ambos mtx

Compartilhar este post

Link para o post

heheheh eu já perguntei a dias e eles não me retornaram com os parametros... bem vi tocando o bk digamos superficiamente o cara estava instalando em uma loja e achei bem bacana ja o bravo tenho um amigo que tem um par e realmente não gostei, mas não sei a fundo o set dele, lembro q a caixa é de bom tamanho e dutada ampli se não me engano um banda ice 800 e acho que meu carro ta com subgrave mais encorpado desce mais (não mais forte) mais gostoso com um sub de 10" de 450 wrms e ampli de 500 wrms ambos mtx

Então, eu descobri hoje esse bk visitando o site deles a tarde - ainda postei no htforum para um membro e ele achou no kabum por 167 á vista, pois ele tava quase pra pegar o bravo ... ele até me perguntou se compensaria pegar o bk, eu disse que não sei pois não conheço e é novo (achei só uns 2 vendido no ml) mas os parâmetros que o site disponibiliza são parecidos, um lembra o outro. Sobre o bravo eu tive 1, e depois dupliquei, a primeira caixa era uma mer** e mesmo assim tocava bem, ja a segunda quando dupliquei eu fiz em 50LT c/ 1 duto de 4" x 29cm p/ cada sub, sintonia em 37hz e tocava muito bem, dava um ótimo subgrave interno o pessoal curtia, tinha uma qualidade muito TOP e tocava macio, chegava até disparar alguns alarmes em locais abertos, embora isso não seja novidade para 2 de 12" kkk...

Se analisar bem ele está começando como o bravo, o bravo quando lançou tava 160~170 reais, hoje olha o preço... só aumenta essas coisas depois que o povo começa comprar/usar... realmente se for parecido vale muito mais a pena ele do que o bravo, o fo** é quem o pessoal precisa se arriscar. Com 335,00 você comprar 2 subs de 12 de 350w (zeros) é um ótimo negócio.

Ah, os meus eu empurrava numa banda 8.4D, usei ela + stereo no primeiro, depois quando peguei outro sub usei os 2 bridges pra empurra-los, pelo menos na 8.4D era um puta grave e subgrave.

Mtx é outro nível, ainda mais em subgrave ! =)

Compartilhar este post

Link para o post

Esse JBL, vale o investimento extra? Quase 400 já com frete free.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara esse sub e outro nivel. Digamos que ele fica entre os tops( com preço viável) já tive o prazer de escutar e e muito bom. Realmnte de qualidade

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, sendo assim, vou ver meu orçamento aqui, se conseguir apertar um pouco e pegar esse JBL, farei isso, se não, vou de Bomber Upgrade.

Próximo passo, projeto de caixa dutada pra um deles, mas somente no mês que vem, quando comprar.

Valeu aos que ajudaram. :)

Compartilhar este post

Link para o post

chessus

Bravox me dá medo kkkkkk

com menos de 400 pila pega-se um MTX RT1204 ou esse JBL aí, sendo o GT5 ou o GTO estará bem servido. Uma caixa de 50 litros nao pode custar mais de 100 reais.

Editado por victorj

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, qual a opinião de vocês quanto ao JL Audio 12W0v3-4? Talvez apareça um semi-novo a preço justo.

Aí é outro nível né filhote?! :rever1:

Mas esse sub é voltado para algo mais requintado (SQ). Aí vai precisar de bons kits duas vias e amplificador decente.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu kit duas vias é um JBL Sellenium 62V2A e o módulo é um Soundigital 800.4D, modelo de 2 Ohms e bridge em 4 Ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu kit duas vias é um JBL Sellenium 62V2A e o módulo é um Soundigital 800.4D, modelo de 2 Ohms e bridge em 4 Ohms.

O SD800.4 vai tocar bonito esse subwoofer, pelo que o pessoal fala que a sonoridade do SD800.4 EVO é muito boa. Agora esses kits duas JBL Selenium 62V2A vias é mediano.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo....sendo assim, dependendo do orçamento do mês que vem, fico com o Bomber Upgrade ou esse JL se estiver disponível ainda, se não, o JBL GTO.

Valeu novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Para um SQ light se for usar o Upgrade, recomendo o de 10". Ou então um Questo Audio ou N.A.R.

Agora se você tiver a sorte de pegar o JL... Vá nele sem dó! O GTO também é muito bom para SQ, pelo menos é o que eu vejo de comentários do pessoal mais experiente aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Por que o Upgrade de 10 ao invés do de 12"? Apenas para que eu entenda, pois sou leigo no assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.youtube.com/watch?v=tCIKB--aRyw

Mas com certeza esse bravo ai já tava acima do xmax, kkkkkkkkk

Tinha esquecido desse JBL, acho que de todos esse ai é o mais pica, vale muito a pena sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Ctz tava, mas aguenta! Eu tive e abusei dele e nunca deu problema kkk...

Compartilhar este post

Link para o post

Por que o Upgrade de 10 ao invés do de 12"? Apenas para que eu entenda, pois sou leigo no assunto.

reza a lendo sobre os ups de 10" serem os melhores subs da bomber pelo menos os modelos antigos de 250 eles tocavam muito e tinha o spl maior q o de 12" ele em uma boa caixa tinha um ganho absurdo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu arriscaria um Questo QL500 caso tivesse disposto a desembolsar a média de R$ 372,00 por ele. Subwoofer muito bom, em uma caixa de 55L ele faz maravilhas :D

Compartilhar este post

Link para o post

chessus

Bravox me dá medo kkkkkk

com menos de 400 pila pega-se um MTX RT1204 ou esse JBL aí, sendo o GT5 ou o GTO estará bem servido. Uma caixa de 50 litros nao pode custar mais de 100 reais.

Caramba, mandei fazer minha caixa aqui por R$250 de 55 litros pra sub de 12 oO Editado por oitim

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...