Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ProjetosSPL

Relação de equivalência entre polegadas e potência?

Recommended Posts

Eu sempre quiz saber essas equivalências, pesquisei um tanto por aqui e não achei algo que sanasse minhas dúvidas!

Tenho seguinte exemplo um som com

2 sub de 12( vamos por o pioneer) = 800rms

E um sub de 15 ( nao vou citar marca mais digamos que tenha mesmo comportamento que os pioneer grosseiramente falando) = 800 rms

Pelo que pesquisei o set com mais auto falantes terá mais SPL pressao dentro do carro e tem chances de tocar mais é isso ?

Pergunto por quero substituir meus 4 pioneer por 2 subs parrudos que toque igual em tudo que os 4 pioneer inclusive pra fora que sabemos que toca bem!

E principalmente que mande o grave longe de malas fechado!

Caso ja tenha topico com isso explicando por favor mandar para mim, desculpem se isso acontecer!

Eu sempre quiz aprender qual a relacao de area de cone de 2 auto falantes de 12 pra 1 de 15, exemplo:

Quantos de 15 preciso pra tocar igual a quantos de 12...

Abraços

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Maior superfície de cone, maior pressão sonora......

Dá uma procurada nos artigos, que tem coisa referente a subwoofers e também falantes em geral, vai clarear muito.

http://autosom.net/artigos.asp

Obrigado me ajudou muito

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...