Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
raafapc

Ajudas? Selenium Extreme Challenger 15"

Recommended Posts

Galera acabei de comprar um Selenium Extreme Challenger 15", e estou em duvida em qual box fazer para ele, to tentando achar projetos aqui no fórum e fora dele em vários sites mais ate agora só achei um e achei meio estranho 45L para cada falante.

Alguém ai manja das box pra Subwoofer forte assim? tipo qual MDF usar, quantos Litros a box deve ter, modelo de box, dutos e qual frequência ideal para fazer tremer tudo.

Meu set.

Aparelho alpine

Crossover taramps crx4

Equalizador Clarion

Modulo stetsom 1k6 EQ

1 Selenium extreme challenger 15" 1500rms

2 woofer de 8 polegadas 8mg600 selenium

Taramps 1200 para a voz nos woofer vai tocar em 4 ohms mandando ums 600 rms no maximo.

kit 2 vias bravox na frente , e falantes original portas de traz ligado direto no player.

Megacapacitor ssl 10farad.

2 bateria moura clean de 105 amp.

1 beteria de 90amp cofre.

fiação toda em cabo 33mm

Rca blidado stetsom.

Editado por raafapc

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera mandei email para jbl selenium e me mandando tal paramentos.

Devo fazer como descrito?

Alguem ajuda ai pf.

Modelo : 15SW15A 2+2

Impedancia: 2+2 ohms

Potencia RMS 1500

Prog. Musical 3000W

Sensibilidade 90dB SPL

Resposta 40a1.000HZ

Parametros Thiele-small

Fs 37

Qes 0.59

Qts 0,55

Vas 76,83

Caixa Dutada

Voculme 60

Dutos: 2x4” - 29CM

F3 41,3

F0 47,6

FP68,8Hz @ 4,48dB.

Compartilhar este post

Link para o post

Como esse sub é voltado para competição, a caixa do manual é pequena mesmo.

Nessa caixa de 60 litros sugerida pela Selenium, vai dar muito SPL nos graves.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, mais acha que essa box é ideal para o dia a dia? Tipo eu vo escuta eletronica, rap, hip-hop, reggae, sertanejo, e umas jovem pan da vida.

Compartilhar este post

Link para o post

uns 100litros livres... com sintonia em uns 34hz!!! acho q fica top pra tocar Hip Hop, reggae e umas eletronicas!!!

a minha tem 130L livres e sintonizada em 29Hz... e ate toca umas eletronicas legalzinho!!! mas foquei msm no Hip Hop!!! ficou lindo no Hip Hop!! hahaha

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Então to perguntando pra meio mundo daqui do forum mais poucos respondem. Eu tava pensando em fazer com ums 35hz a ums 37hz por ali, pra toca mista taligado, reggae, hip-hop, eletronica, sertanejao e por ai vai. Oque acham? Quantos litros deve ter uma box de 35hz sera? a MDF vai ser 25MM e com manta acustica por dentro.

Compartilhar este post

Link para o post

sub de 15 e os caras mandam fazer caixa de 60litros.....esse sub eh piada msm. Pode mandar fazer uma de 90l sintonia em ~37hz vai tocar de tudo. Se fizer maior q isso axo q ai soh vai tocar hip hop bem e morrer nos outros estilos em. faz a caixa em mdf 20mm msm que aguenta o pau....e nao precisa por manta dentro nao, q nao muda em nada....90litros livres e peça ajuda pra alguem calcular 2xdutos 4'' x ???cm pra vc pra dar os ~37hz

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, alguem consegue calcula pra mim a box e os dutos sera? pra ajuda?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...