Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
luisaohc

Receiver Denon Avr 1312 + UCA 222

Recommended Posts

Bom dia Srs.

 

Adquiri a pouco tempo um Denon do Lucas ( Chapahalls) e junto uma placa UCA222 com o cabo ótico, até aí não tem segredo

Para ligar um Ipad ou Ipod na placa é somente comprar aqueles adaptadores 30 pinos > USB ? Ou existe algum outro segredo ?

Vou usar o notebook , instalei nele o FOOBAR e uma TV PHilco LED de 32" por enquanto...como ligarei isso ? kkkkkkk

Comprei um bar de Books da Pure Acoustics, a Proxima 60S para inicio.

 

Desde obrigado !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu fez a compra sem pesquisar né?

UCA não se comunica com iCoisas, a menos que tenha alguma forma de fazer o iCoisa reconhecer um diapositivo USB plugnplay

UCA se presta a dispositivos Android (4.0 pra cima e com hardware desbloqueado)

 

Pra ligar na TV, não tem erro, UCA na USB do note e TV via HDMI no note

Só configurar o Windows quem é o hardware padrão de áudio, que ele manda som pela UCA pro receiver em vez de pela HDMI pra TV

Ou, se ainda quiser que a TV receba áudio pela HDMI e usar a UCA só pro foobar, no próprio foobar tu pode escolher qual o dispositivo de áudio que ele vai usar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Cristiano pela ajuda !!

 

Na verdade a UCA veio junto com o Receiver, tipo brinde...kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal.. isso me lembrou de um problema que tenho aqui no meu sistema, e que provavelmente vai acontecer com o luis tambem, quando eu conecto o cabo HDMI no notebook, o som passa a trasmitir um ruido, ja fiz um monte de coisas aqui pra tentar resolver isso e nada funciona.. ja troquei o cabo hdmi, ja mudei a posiçao do plug da tv na tomada, ja mechi nos cabos de audio pra ver se nao era um ruido produzido por induçao.. nao sei mais o que fazer aqui.. =/

 

ja troquei de notebook pra fazer o teste tambem, e em ambos os casos o resultado é sempre o mesmo..

 

configuraçao do sistema:

 

TV LG 3D 50"

notebook azus 5236

Placa de som Behringer UCA-222

Media Receiver Pioneer MVH-X568BT

Beringer Ultradrive Pro DCX2496

amplificador ETELJ NITRO 6400 [subgraves]

caixa de grave com 4 Subwoofers Questo-Audio QS350A-12DVC

amplificador VoxStorm 6000 [graves, medios e agudos]

2 caixas LT [woofer snake ESX-310, driver selenium D2500TI-ND + divisor de frequencias 2 VIAS]

 

alguem ai saberia o que eu posso fazer? :(

Editado por Esley

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sera que pode ser a UCA? Ja testou sem ela?

 

nao... sem ela eu nao fiz o teste nao.. fiz com o bluetooth pra assistir um filme esses dias, pois ja nao aguentava o ruido.. com o BT o som ficou limpinho, mas perdeu qualidade.

 

vou fazer um teste aqui usando a placa de som nativa do computador pra ver se da certo...

 

 

 

 

________________________________________________________________________________________________________________________

 

 

 

fiz o teste aqui.. o resultado foi o mesmo :(

Editado por Esley

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esley, tu conecta o HDMI no note e o som que sai pela UCA fica com ruido?

Em casa nunca sofri desse mal, com nenhuma das UCA

Tenta diminuir o sistema, temporariamente deixa só torres+amp estéreo+UCA e tira o resto todo, daí volta a ligar o HDMI pra ver o que acontece

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esley, tu conecta o HDMI no note e o som que sai pela UCA fica com ruido?

Em casa nunca sofri desse mal, com nenhuma das UCA

Tenta diminuir o sistema, temporariamente deixa só torres+amp estéreo+UCA e tira o resto todo, daí volta a ligar o HDMI pra ver o que acontece

 

 

quase nunca ligo a caixa de subs, pois as torres ja mandam som de sobra, ligo os subs so quando quero assistir um filme, ai vem o problema, quando eu realmente preciso deles é quando vem o ruido.. as torres tambem sao afetadas com o ruido, mas é muito pouco, nem incomoda, porem os subs ficam muito afetados..

 

entao, somente essa via de graves é mais afetada, as torres nao sofrem muita influencia nao.. alguma ideia??

 

 

fiz um teste aqui, com a TV desligada da tomada, e mesmo assim ela esta influenciando o som, com menos força, mas ainda sim esta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sempre faço muitos testes aqui, basta que o metal que compoe o cabo HDMI encoste no notebook para que o ruido comece.. é como se ele estivesse passando alguma corrente, porem eu sei que não esta pois mesmo com a TV desligada da tomada isso esta acontecendo..

Editado por Esley

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a carcaça metálica externa do plug do HDMI é terra

alguma coisa tem de errado aí...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a carcaça metálica externa do plug do HDMI é terra

alguma coisa tem de errado aí...

 

 

tambem ja andei pensando nisso, eu ate levo um pequeno choque aqui nos equipamentos as vezes, mas testei com o multimetro e so acusou uma corrente de 0.6V O.O

 

 

acho que vou ter que desmontar tudo e sair procurando de onde esta vindo essa corrente pra ver se resolve

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se deixar o HDMI plugado somente no note e solto sa oitra ponta, o que acontece?

 

nada... fica como se nem tivesse plugado o HDMI no notebook

 

 

 

 

 

edit:

 

fiz alguns testes aqui e descobri que essa corrente vem do DCX2496. ele ligado na tomada sosinho ja esta passando essa corrente, entao resolvi muda-lo de tomada, coloquei na mesma extençao de tomadas com fio de 10mm onde estao ligados os outros aparelhos de som e o ruido ja diminuiu bastante, mas ainda existe... [ja nao encomoda tanto]

 

ai continuei com os testes, ao mudar ele de tomada eu observei que o terceiro pino dele foi quebrado, ou seja, ele esta sem o terra, entao, com ele ligado na tomada e funcionando, eu tirei meu chinelo para servir de terra e encostei na carcaça dele e o ruido aumentou sitilmente, entao encostei mais de leve e o ruido sumiu..

 

alguma dica? o problema deve estar no aterramento dele, porem se o aterramento for mais forte, o ruido faz é aumentar..

 

pensei em comprar um pedaço de fio e ligar uma lampada nesse fio, ligarei uma das pontas desse fio no neutro da tomada, e a outra ponta na carcaça do DCX2496.. estarei correndo algum risco fazendo isso?? pois assim a lampada pode consumir essa corrente que esta passando pela carcaça do DCX2496...

Editado por Esley

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...