Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
pablolevy

Problema com Sub Questo

Recommended Posts

Boa tarde, eu andava sentindo falta da pancadinha grave, precisava alterar alguns parâmetros no módulo mas como sou um pouco leigo fui postergando. Hoje após lavar o carro, abri o porta malas para tentar fazer esses ajustes (Diminuir um pouco o grave das portas e aumentar o do sub) . Porém quando olhei o sub ele não apresentava muito movimento, aumentei um pouco mais o som e continuou fraco, quando soltava a pancada da música ele fazia um TAC, empurrei o tecido um pouco pra dentro e ele soltou aquele som gostoso novamente.

Alguém tem ideia do que seja? É possível eu mesmo consertar ? Queria pelo menos saber o que aconteceu, caso eu não possa consertar pelo menos saber o defeito pra não me extorquirem muito :)

Desde já grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se está na garantia ainda , faça contato com o fabricante.

Mesmo que não esteja mais, se for um vício oculto do produto, ainda assim poderá se valer da garantia do mesmo.

Isso se não tiver sido ocasionado por mau uso.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, não lembro quanto tempo tinha de garantia. Tenho ele a pouco mais de 1 ano, mau uso é complicado, ele foi instalado em uma casa de som no Rio, e desde então ele fica na caixinha dele no porta malas preso no carpete com velcro...

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, não lembro quanto tempo tinha de garantia. Tenho ele a pouco mais de 1 ano, mau uso é complicado, ele foi instalado em uma casa de som no Rio, e desde então ele fica na caixinha dele no porta malas preso no carpete com velcro...

Entra no tópico oficial da Questo (snme tá aqui no geral mesmo) e relata o ocorrido por lá.

Na sequencia já bomba um email pra eles.

Se eles não forem uma empresa igual a DELL computadores, irão resolver de boa pra você. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo visto somente a cordoalha se soltou da bobina, coisa simples e fácil de arrumar...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou desparafusar o sub da caixa pra "ver" se tem alguma diferença gritante que eu possa identificar UHAUhAu

Já mandei email e mensagem pro pessoal da Questo, aguardando retorno.

Compartilhar este post

Link para o post

É, mesmo sendo leigo deu pra notar o problema.

Rasgou em formato circular, desunindo as partes. Por isso que quando eu empurrava um pouco pra dentro gerava som. :(

O conserto disso é caro?

33f55aq.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Rasgou o cone, nesse lado próximo aos fios, mas o rasgo faz toda a volta no cone, no lado contrário da foto o corte é rente a base...

Compartilhar este post

Link para o post

Conserto tem......entra um reparo completo , com borda de suspensão, calota, cone, centragem (aranha) , bobina, cordoalhas....enfim , só sobra a carcaça.

Não, não é normal mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Conserto tem......entra um reparo completo , com borda de suspensão, calota, cone, centragem (aranha) , bobina, cordoalhas....enfim , só sobra a carcaça.

Não, não é normal mesmo.

ou seja, vou pagar quase um novo?

Compartilhar este post

Link para o post

que estranho ein.. acho que é o primeiro que vejo acontecer isso.

:+1

eu ja vi cone furado de tanto a cordoalha esfregar no cone,mas cortar um pedaço assim é a primeira vez

Editado por fernandoimme

Compartilhar este post

Link para o post

ou seja, vou pagar quase um novo?

Não deveria pagar nada, haja visto que tem todo aspecto de um vício oculto no produto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tentei destruir um cone desses com as mãos, não é nada fácil viu, inclusive as partes que são coladas são impossiveis de serem descoladas, só rasgando mesmo

Posso estar falando mer** e gostaria de ser corrigido se for o caso, mas para esse corte acontecer o cone tem que ter excursionado MUITO pra frente, além do limite dimensional da cordoalha, pra isso, vejo duas possibilidades: excesso de potência aplicada (esse sub é o de 250W), ou uma cordoalha de dimensão menor que o padronizado

Compartilhar este post

Link para o post

Cristiano,

Eu ACHO (disse acho) que para chegar a um excursionamento absurdo destes, já teria ultrapassado o Xlim do sub muito antes e morrendo .

Morto não conseguiria excursionar pra rasgar........

Compartilhar este post

Link para o post

Não afirmo nada, somente para ilustrar.

Um colega comprou um Zenfone 5 Asus, com poucos dias ele deixou cair da mão no piso do quarto (a mão estava na altura do bolso da calça).

Quicou no tapete ao lado da cama e bateu no chão já bem amortecido pelo 1º toque no tapete. Tela quebrada !

Enviou para Asus , e ficou aguardando as instruções de como pagar pelo serviço (a princípio seria mau uso). Passado um tempo ele recebeu o smart em casa consertado e sem cobrarem nada.

Será que não encontraram uma variação de espessura no gorila glass e com isso consertaram sem ônus ?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, não sei hoje, mas na época do lançamento do questo 350 eu comprei o meu de 10" e pouco tempo depois a aranha descolou. Mandei email e foi coisa de menos de 3 dias pra chegar uma colinha preta com as instruções de como proceder.

Tá firme até hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tive um problema parecido co um woofer. No caso, a centragem soltou inteira do cone/bobina. Segundo a fábrica do alto falante, foi mal uso, no caso usei ultrapassando o xmax dele com um grande headroom....

Compartilhar este post

Link para o post

Já peguei alguns fosgate desses novos com centragem descolada também.. e olha que é falante gringo ein..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...