Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

RViel

Modulo Mono/Estereo para empurrar 2 falantes

Recommended Posts

Postado em

Bom dia galera, blz?!

To com duvida em qual modulo comprar para empurrar 2 SUb 10" Bomber UpGrade 350W RMS bobina simples 4 Ohms.

Pesquisei alguns e achei a Banda 8.4D 800W RMS bem interessante, mas não consegui entender se é Mono/Stereo e também não sei se ela da conta dos falantes.

Sei que muita gente vai dizer pra usar modulos separados (1 mono e 1 stereo), mas como sou chato quanto a personalização, quero 1 modulo só para encaixar certinho no projeto do porta malas.

Ahhh... É interessante colocar também um voltimetro ou algum outro componente para melhorar o som, sem torna-lo algo para competição? Não pretendo gastar horrores pois não eh minha intenção ganhar premios com ele!

Desde já agradeço a ajuda de todos vcs!

Vlw abs

Postado em

Irmão de uma pesquisada no bbuster 3600 acho que tocará seu set com força e qualidade. Usando somente um módulo pra tocar td.

Enviado via AutoForum Mobile App

Postado em

Dificilmente você irá achar um modulo de quatro canais cuja a potencia seja maior que 800 rms,

Voce nao descreveu o que vai usar para medios e agudos, porem acho quase impossivel usar

apenas um modulo nesse caso. o voltimetro é uma ferramento bem barata e util, e cabe em

qualquer projeto de som, seja ele simples ou de competição.

Postado em

Entao, pensei mesmo em colocar um voltimetro. Bem provavel q coloque.

Quanto ao projeto td... Vou colocar o dois faltantes nas laterais do porta malas... Banda + Voltimetro no encosto do banco traseiro. interior kit duas vias e quem sabe futuramente 1 par de cornetas e STweeters na tampa da mala. Assim quando estiver aberto, a projecao fica pra frente. Quando fechado o sensor desativa e deixa tocando somente os internos.

Acham que uma banda de que potencia precisa pra td isso?

Postado em

A banda tem potencia pra isso não, alem de ser muito caro.

porque não pensa na ideia de usar uma sd800.4 evo e um

sd400.4d? acho que se comprar os dois modulos da sound

digital fica quase o mesmo preço da banda. Apesar de eu nao

gostar muito desse sd400.4d, ele vai suprir suas necessidas

perfeitamente. Pode esquecer a possibilidade de usar o modulo

banda sozinho, a nao ser que voce faça dois bridges no modulo

para alimentar os dois subs e a parte stereo do som voce ligue

diretamente no Hu.

Postado em

Amigo Banda é ótimo, recomendo.

A Banda 8.4D é 4 canais (stereo) sendo 4x200w @ 2 ohms ou 2 bridge de 400w @ 4 ohms (O bridge é como 2 mono) ela empurraria os 2 upgrade mas nesse caso pelo preço que paga nela tu pode pegar uma Bande Ice 800 2 ohms (1 canal mono de 800w) que ligando seus 2 subs em paralelo fecha os 2 ohms dela.

Voltímetro é mais (estética) e precisão na voltagem para ser verificada, não vai ajudar seu som ficar "mais forte e nem nada" - alguns são sequenciador que serve como remotes adicionais também como o da banda vs-1.

Se quer ver a voltagem do sistema, as vezes compensa você comprar aqueles voltimetros para colocar no 12v do acendedor de cigarro (20 reais).

Tu não quer por nada por 2 módulos?

Se quer só tocar os upgrades a Ice 800 2 ohms dá conta do recado sussa.

Agora se tem stereo, compensaria adicionar + uma banda 2.4D.

Postado em

Amigo Banda é ótimo, recomendo.

A Banda 8.4D é 4 canais (stereo) sendo 4x200w @ 2 ohms ou 2 bridge de 400w @ 4 ohms (O bridge é como 2 mono) ela empurraria os 2 upgrade mas nesse caso pelo preço que paga nela tu pode pegar uma Bande Ice 800 2 ohms (1 canal mono de 800w) que ligando seus 2 subs em paralelo fecha os 2 ohms dela.

Voltímetro é mais (estética) e precisão na voltagem para ser verificada, não vai ajudar seu som ficar "mais forte e nem nada" - alguns são sequenciador que serve como remotes adicionais também como o da banda vs-1.

Se quer ver a voltagem do sistema, as vezes compensa você comprar aqueles voltimetros para colocar no 12v do acendedor de cigarro (20 reais).

Tu não quer por nada por 2 módulos?

Se quer só tocar os upgrades a Ice 800 2 ohms dá conta do recado sussa.

Agora se tem stereo, compensaria adicionar + uma banda 2.4D.

Discordo totalmente de você, voltímetro não é só estética não. É tao fundamental como qualquer outro

equipamento, alias som automotivo nas mãos de alguns que não preocupa e deixa o som ligado por

muito tempo sem monitoramento é indispensável.

Postado em (editado)

Discordo totalmente de você, voltímetro não é só estética não. É tao fundamental como qualquer outro

equipamento, alias som automotivo nas mãos de alguns que não preocupa e deixa o som ligado por

muito tempo sem monitoramento é indispensável.

Que isso amigo eu disse:

Voltímetro é mais (estética) e precisão na voltagem para ser verificada, não vai ajudar seu som ficar "mais forte e nem nada"

Então discordou do que? pois em momento algum eu falei que ele é "SOMENTE" estética, simplesmente destaquei essa palavra pois realmente é bonito ter um e as vezes chama uma atençãozinha por quem olha. :legal:

Se reparar bem e dar uma lida novamente na minha postagem vai ver que falei sobre precisão da voltagem - é um destaque também, mas se tu conhecer seu som não precisa disso pra usar e abusar (seu dedo é que manda) e com o voltímetro o seu som não vai ficar mais "FORTE" ou algo do tipo, pois ele disse uma parte sobre "melhorar o som" - no sentido de monitoramento sim, mas no sentido de (som mais forte, qualidade, e blá blá - não).

Eu tenho voltímetro no meu som hoje, mas antes eu não tinha e usava normalmente sem monitorar - como a maioria que se tem por ai. Depende do que a pessoa quer, não adianta por atoa também / um ser por exemplo coloca um voltímetro lá atrás na mala e só anda com o som de mala fechada, usou atoa.

Editado por dihzinhow
Postado em

Que isso amigo eu disse:

Voltímetro é mais (estética) e precisão na voltagem para ser verificada, não vai ajudar seu som ficar "mais forte e nem nada"

Então discordou do que? pois em momento algum eu falei que ele é "SOMENTE" estética, simplesmente destaquei essa palavra pois realmente é bonito ter um e as vezes chama uma atençãozinha por quem olha. :legal:

Se reparar bem e dar uma lida novamente na minha postagem vai ver que falei sobre precisão da voltagem - é um destaque também, mas se tu conhecer seu som não precisa disso pra usar e abusar (seu dedo é que manda) e com o voltímetro o seu som não vai ficar mais "FORTE" ou algo do tipo, pois ele disse uma parte sobre "melhorar o som" - no sentido de monitoramento sim, mas no sentido de (som mais forte, qualidade, e blá blá - não).

Eu tenho voltímetro no meu som hoje, mas antes eu não tinha e usava normalmente sem monitorar - como a maioria que se tem por ai. Depende do que a pessoa quer, não adianta por atoa também / um ser por exemplo coloca um voltímetro lá atrás na mala e só anda com o som de mala fechada, usou atoa.

Bom vai do gosto, né. Continuo achando que a eficiencia do aparelho supera sua estetica, mas é isso ai, cada um no seu quadrado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...