Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fernando Perilo

Som interno para onix ate 1600 reais

Recommended Posts

Fernando, mandei MP sobre o Player.

Editado por rick demolidor
NEGOCIAÇÕES VIA MP

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom galera, ta dificil escolher rsrs

Nar cs3 650

Hertz ES250 10" ou upgrade?

deh x6780bt ou alpine CDE-133BT

audio 800.4

Posso comprar tudo e mandar bala?

Descartou o Kenwood Excelon?

Tenho um similar ( Kenwood Excelon KDV-X697) e acredito ser uma "ótima" opção para quem esta começando e não se importa em 3 way e T.A.

Compartilhar este post

Link para o post

Descartou o Kenwood Excelon?

Tenho um similar ( Kenwood Excelon KDV-X697) e acredito ser uma "ótima" opção para quem esta começando e não se importa em 3 way e T.A.

Sem TA é difícil vc ter um Sq afinal sq é procurar o palco sonora e não a alta tidelidade de notas. Não da pra fazer um bom palco sonoro sem TA.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem TA é difícil vc ter um Sq afinal sq é procurar o palco sonora e não a alta tidelidade de notas. Não da pra fazer um bom palco sonoro sem TA.

Bom, não querendo colocar lenha na fogueira e muito menos me posicionar a opinião de A ou B apenas gostaria de contribuir com o mais "NOVO" membro desta comunidade. Não possuo o recurso de T.A. em meu player, mas já tive a oportunidade de manusear em outros aparelhos (Alpine 9887 e Pioneer 9880BT) e sim é um recurso precioso, mas convenhamos o garoto esta para comprar a sua primeira HU e como todo iniciante é interessante que o mesmo possa ir notando as diferenças entre as funções ofertadas a cada aparelho e se adaptando conforme a sua necessidade.

Editado por murica

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, não querendo colocar lenha na fogueira e muito menos me posicionar a opinião de A ou B apenas gostaria de contribuir com o mais "NOVO" membro desta comunidade. Não possuo o recurso de T.A. em meu player, mas já tive a oportunidade de manusear em outros aparelhos (Alpine 9887 e Pioneer 9880BT) e sim é um recurso precioso, mas convenhamos o garoto esta para comprar a sua primeira HU e como todo iniciante é interessante que o mesmo possa ir notando as diferenças entre as funções ofertadas a cada aparelho e se adaptando conforme a sua necessidade.

Uai se vc pode comprar uma Ferrari pelo mesmo preço de um fusca, pq vc iria comprar o fusca só pq é seu primeiro carro? Rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, é tudo lindo, mas o problema é o capital kkkk

Sendo sincero, já passei do planejado, o som, sem a hu já ta em 1600 :S, não posso investir tanto nele agora, ate pq quem vai pagar os alto falantes,sub e modulo é o meu velho e eu é que terei que botar a hu rsrs ( caso contrário esse som nunca sairia rsrs).

O kdc x597 do amigo João, além de ser bonito tem varias opção cujas quais não fsco a menor ideia do que sao rsrs embora não tenha ta... é um player legal, tem a opção hands free,USB...

Se ele não for a escolha ideal, preciso de dicas de uma hu ate 400... Mas acho difícil rscontrar uma nessa faixa que atenda aos meus requisitos e aos requisitos técnicos.

ABS a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Existem bons e maus players com TA e bons e maus players sem TA. Não acho adequado limitar um sistema como SQ somente se este tiver TA (ainda mais num fórum INICIANTE).

Falando por experiência própria, após instalar o Pioneer X2780 (que tem TA, 3way e um monte de outros ajustes), regular direitinho, ajustar o palco e tudo mais, senti falta do som que o Kenwood me entregava no meu carro anterior, mesmo sem tudo isso.

Portanto se me entregarem um selo "Som de Qualidade" para colar em um dos dois aparelhos, colo sem dúvida no Kenwood. Percebi nesse processo que o "palco" é só um detalhe no som e que PARA MIM, o "calor" e a dinâmica do som são muito mais importantes. Falo agora não como o vendedor do Kenwood, mas como amante de som como todos aqui.

Apenas por curiosidade, a ISO9000 define "qualidade" como: O grau no qual um conjunto de características atende a requisitos.

Ou seja, neste contexto, a única pessoa que pode dizer se seu som está ou não com qualidade é o dono dele. Se para o Guto tem que ter TA e para o Rick não, ok, não acredito que alguém aqui possa julgar quem está certo e quem está errado. Que se aprofundem no assunto e continuem compartilhando suas experiências por aqui, me parece esse o objetivo do fórum.

Abraço, pessoal :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Existem bons e maus players com TA e bons e maus players sem TA. Não acho adequado limitar um sistema como SQ somente se este tiver TA (ainda mais num fórum INICIANTE).

Falando por experiência própria, após instalar o Pioneer X2780 (que tem TA, 3way e um monte de outros ajustes), regular direitinho, ajustar o palco e tudo mais, senti falta do som que o Kenwood me entregava no meu carro anterior, mesmo sem tudo isso.

Portanto se me entregarem um selo "Som de Qualidade" para colar em um dos dois aparelhos, colo sem dúvida no Kenwood. Percebi nesse processo que o "palco" é só um detalhe no som e que PARA MIM, o "calor" e a dinâmica do som são muito mais importantes. Falo agora não como o vendedor do Kenwood, mas como amante de som como todos aqui.

Apenas por curiosidade, a ISO9000 define "qualidade" como: O grau no qual um conjunto de características atende a requisitos.

Ou seja, neste contexto, a única pessoa que pode dizer se seu som está ou não com qualidade é o dono dele. Se para o Guto tem que ter TA e para o Rick não, ok, não acredito que alguém aqui possa julgar quem está certo e quem está errado. Que se aprofundem no assunto e continuem compartilhando suas experiências por aqui, me parece esse o objetivo do fórum.

Abraço, pessoal :legal:

Ainda assim, mesmo que o Ta não estivesse em jogo,o som do Clarion dzx 785 é melhor que o do Kenwood. 597.

E esse player se acha por preços na faixa de 500,00. Melhor custo beneficio que pode encontrar em um player completo em regulagens e com Usb.

Gosto é gosto, mas se o SQ fosse cada um fazer do seu jeito, como alguém poderia definir o que é um sq? Nego poderia colocar duas cornetas, dois woofers, ajustar legal e dize r que tem um SQ no carro. Se não houvesse parâmetros a definir o que é um SQ, como poderíamos dizer que o cara tava errado??????????

Ou então o cara poderia colocar o kit em um tampãocom o som vindo de tras, e dizer que tem um Sq, como poderíamos dizer que aquilo não é um sq se não tivermos parâmetros pra isso? Se cada um pode fazer como quiser, o cara pode sim dizer que tem um sq e ninguém pode discordar disso.

SQ, vc monta pra ter um palco em cima do painel, qto mais largo, alto,profundo, com o som vindo TODO de cima do painel, melhor.

Ou então, pra que usar um duas vias se o intuito não é criar um palco sonoro? Pq se coloca o tweeter la em cima?? Exatamente ora se ter um palco sonoro, com o ta, vc deixa o palco centralizado,com a voz nomeio do carro, cada instrumento tocando ems eu devido lugar, etc.

Oras agora se o intuito nao é ter um palco sonoro bacana, e sim ter apenas um som que tenha uma boa definição musical, gaste menos use um coaxial bom na porta, e seja feliz,é capaz de o coaxialtocar ate melhor por estar como tw em fase com o midbass. Já que o intuito não é formar um palco, usar coaxial faz todo sentido, rsrsrsrs

Querer mudar o que se define SQ, pro gosto pessoal, ou condição do usuário, seria o mesmo que pegar um jogo de futebol e mudar as regras, só pq o cara não consegue chutar, mas ai deixa de ser futebol e vira Rugby ou um outro jogo. Existem regras a serem seguidas, quer as pessoas gostem ou possam segui-las ou não.

Ta dado meu modo de ver.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando, desculpe os posts desnecessários no seu tópico ok?

Fica a seu critério definir se você quer um rótulo ou um som que te agrade por um preço que você pode pagar.

Se achar um player com TA dentro do seu orçamento, vai em frente, não vou dizer que o Kenwood tem o melhor som do mundo, de fato não tem, mas foi o melhor player que eu já tive.

Eu mesmo não teria comprado um DVD Pioneer se tivesse mais condições, mas foi o que deu e o que atendia o que eu queria para o momento.

Não duvido também que o Clarion sugerido pelo Guto tenha um som melhor que o Kenwood, se couber no seu orçamento e você não se importar com a feiura, manda ver.

O que importa mesmo é você olhar pro seu set no final, ouvir o som e se sentir satisfeito.

Abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando, desculpe os posts desnecessários no seu tópico ok?

Fica a seu critério definir se você quer um rótulo ou um som que te agrade por um preço que você pode pagar.

Se achar um player com TA dentro do seu orçamento, vai em frente, não vou dizer que o Kenwood tem o melhor som do mundo, de fato não tem, mas foi o melhor player que eu já tive.

Eu mesmo não teria comprado um DVD Pioneer se tivesse mais condições, mas foi o que deu e o que atendia o que eu queria para o momento.

Não duvido também que o Clarion sugerido pelo Guto tenha um som melhor que o Kenwood, se couber no seu orçamento e você não se importar com a feiura, manda ver.

O que importa mesmo é você olhar pro seu set no final, ouvir o som e se sentir satisfeito.

Abraço :legal:

Cara, sem pedir desculpas, essa nossa discussão saudavel, só enriquece o conhecimento de todos. Varias ideias postadas, faz com que a mente absorva varias formas de ver um unico assunto. O forum vive disso, de opiniões divergentes ou não. E qto mais isso, mais se aprende e se ve diferentes visões, afinal esse é um tópico pra isso.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, depois de tantas pesquisas e conversas, cheguei a 4 possibilidades.

* Kdc x597 - 390

* Kit 2 vias morel ( usado) 525 +35 = 560

Ou nsr cs3-650 = 450

* Sub morel primo 8" - 400

ou upgrade 10" - 200

* Audiophonic 800.4 club - 580+ 58

1- com morel primo e morel tempo

R$ 1988,00 ( com o nar cs3, R$ 1878,00)

2- com upgrade e morel tempo

R$ 1788,00 (se for com o nar cs3, R$1688,00)

bom, é isso ai, acho pra o meu primeiro som automotivo esse set vai mais do que me satisfazer.

Abs a todos!

Editado por Fernando Perilo

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, depois de tantas pesquisas e conversas, cheguei a 4 possibilidades.

* Kdc x597 - 390

* Kit 2 vias morel ( usado) 525 +35 = 560

Ou nsr cs3-650 = 450

* Sub morel primo 8" - 400

ou upgrade 10" - 200

* Audiophonic 800.4 club - 580+ 58

1- com morel primo e morel tempo

R$ 1988,00 ( com o nar cs3, R$ 1878,00)

2- com upgrade e morel tempo

R$ 1788,00 (se for com o nar cs3, R$1688,00)

bom, é isso ai, acho pra o meu primeiro som automotivo esse set vai mais do que me satisfazer.

Abs a todos!

Vai gostar sim... Curta seu som, é o que importa.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

O questo não é uma boa pedida? Acho que o de 8" custa menos de 300 e com 14-17 litros toca bem. Sou suspeito pq tenho um haha.

Compartilhar este post

Link para o post

O questo não é uma boa pedida? Acho que o de 8" custa menos de 300 e com 14-17 litros toca bem. Sou suspeito pq tenho um haha.

Qual modelo questo?

O morel primo voou... to pensando em partir pra o jl 10w0v3-4 ou o upgrade

Editado por Fernando Perilo

Compartilhar este post

Link para o post

Não desmerecendo, já escutei alguns sub de 8' (Bravox Premium, Selenium Stron, Hinor Champion, Sony 5 ohm ) e pelo meu gosto pessoal acabei retornando ao de 10'. Procure escutar ambos os set's.

Abraços e boa diversão!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual modelo questo?

O morel primo voou... to pensando em partir pra o jl 10w0v3-4 ou o upgrade

Mecado livre tem o de 8 bobina simples 4 ohms

Compartilhar este post

Link para o post

E ai galera!

Bom, finalmente eu comprei os seguintes :

Morel maximo

jl10w0v3

audio club 800.4

Eu quero um double din, o unico que achei na faixa dos 600-700 foi o dpx 500bt.

Quando o projeto estiver montado, venho aqui postar um video e dizer a minha opiniao pessoal.

abss

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...