Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Grijo123

Som interno saveiro quadrada

Recommended Posts

Eae galera, sou novo aqui e se eu estiver postado no lugar errado por favor me desculpem! Vamos ao que interessa.

Eu tenho uma saveiro quadrada 96 e pretendo montar um som interno nela, já procurei bastante projetos e o pouco que achei não me agradou muito. Pelo espaço ser bem pequeno fica complicado escolher um sub que toque bem, chamei meu colega que faz caixa e ele disse que consegue ate uns 30 litros atrás de cada banco. Minha duvida é a seguinte:Creio que um sub de 12 não vai tocar tao bem com uma caixa pequena e me indicaram uns subs de 10" ou de 8". Qual sub vocês me aconselham para esse projeto? Pretendo ouvir músicas de grave e de outros estilos musicais. Desde de já obrigado

*Os subs que me aconselharam foram 2 FB de 8" ou 10" ou 2 Pioneer de 10" (ambos um atrás de cada banco)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Questo de 8, é uma boa, vi em um celta com uma caixa miniscula e tocado por um taramps, e fazia até tremer a placa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me falaram desse questo de 8 também, dizem que esses subs "pequenos" surpreende muito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida, Por exemplo um FB de 8" tem 400rms e uma Pioneer de 10" tem 350, o fato do FB ser menor tem alguma desvantagem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Questo de 8 usa somente 18 litros na dutada ou 10 selada, eu uso o de 10 com 350 rms na selada com 30 litros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

toca legal, mas acho que perde pro 309. na verdade só vi um tocando, me surpreendeu pelo que tava tocando naquela caixa pequena e ele la também pequeno excursionando muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah sim, então entre um FB de 8" ou 10" 400 rms ou um Questo de 10" 350rms qual seria melhor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De uma pesquisada nos Pioneer tsw 3003d4 serie pro, se não me engano a Caixa mínima e 35 l vai da um grave forte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
De uma pesquisada nos Pioneer tsw 3003d4 serie pro, se não me engano a Caixa mínima e 35 l vai da um grave forte

Vou olhar aqui, to pensando bastante em pegar o novo sub da questo. QL500, 10" - 500rms e precisa apenas de 26 litros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de questo sem duvidas, só escuto elogios e recomendações, sub muito bom e a qualidade dele nem se fale

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu iria de questo sem duvidas, só escuto elogios e recomendações, sub muito bom e a qualidade dele nem se fale

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Vou de questo mesmo, o que você aconselha pra tocar eles? Roadstar ou Banda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou de questo mesmo, o que você aconselha pra tocar eles? Roadstar ou Banda?

 

Se for colocar dois Questo de 500 w cada, coloca um sd 1600 evo vai ficar muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Se for colocar dois Questo de 500 w cada, coloca um sd 1600 evo vai ficar muito bom.

Beleza, valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Questo, com certeza!!! Montei semana passada um de 8" na minha saveiro, dutada, nooossa, que grave top, em apenas 15 litros. Pra mim tá otimo, mas se quiser mais spl, vai de 10", sempre digo, melhor um sub menor em uma caixa ideal do que um sub grande em caixa pequena!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Questo, com certeza!!! Montei semana passada um de 8" na minha saveiro, dutada, nooossa, que grave top, em apenas 15 litros. Pra mim tá otimo, mas se quiser mais spl, vai de 10", sempre digo, melhor um sub menor em uma caixa ideal do que um sub grande em caixa pequena!!!!

O novo questo de 10" que vai sair usa apenas 26 litros na dutada, e tenho uns 30 litros disponíveis, é uma boa o de 10 ou vai no de 8 mesmo? Sua saveiro é quadrada também? Tem como você mandar umas fotos do seu som?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara se vc quer um bom grave se tiver os dois lados livres eu colocaria 4x de 8" em caixa selada...

Ficariam duas caixas de 20 litros!

Pode usar um punch 200.2 pra tocar os 4...

Acredito q vai ficar satisfeito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara se vc quer um bom grave se tiver os dois lados livres eu colocaria 4x de 8" em caixa selada...

Ficariam duas caixas de 20 litros!

Pode usar um punch 200.2 pra tocar os 4...

Acredito q vai ficar satisfeito!

A caixa selada toca bem? Não sei porque nunca gostei dela

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu sempre usei meus subs em selada, já acostumei com o tipo de grave...

Mas acredito q esses 4 tocarão melhor q 2x de 12"!

E outra serão bem rápidos, e vão descer muito melhor do que com uma caixa dutada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara eu sempre usei meus subs em selada, já acostumei com o tipo de grave...

Mas acredito q esses 4 tocarão melhor q 2x de 12"!

E outra serão bem rápidos, e vão descer muito melhor do que com uma caixa dutada!

Muita gente ta recomendando os 4 de 8, inicialmente vou botar 2 de 10. Dependendo do resultado eu mudo pros de 8. Valeu amigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc q sabe o investimento de 2x10 e menor porém a caixa num da pra reaproveitar...

Mas já vi um carro tocando com 4 DD de 8 e duas roadstar digital, o carro parecia q ia desmontar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vc q sabe o investimento de 2x10 e menor porém a caixa num da pra reaproveitar...

Mas já vi um carro tocando com 4 DD de 8 e duas roadstar digital, o carro parecia q ia desmontar...

No final vou acabar fazendo essas 4 de 8" mesmo kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...