Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Igor Rainer

AUMENTAR SPL DIMINUINDO ESPAÇO NA MALA SEDAN

Recommended Posts

Manos, notei um dia que eu tava carregando uma caixa de frutas na mala do carro, que o grave pra dentro ficou bem mais forte...

visto que minha caixa com 2x 310D4 empurrados pela DAD1500 tão encostados no banco, e tem um certo espaço ate chegar na tampa da mala, eu ocupar esse espaço com algo "firme" ajudaria a melhorar o SPL interno do meu polo sedan? ou to falando besteira ? oq seria bom pra usar ali sem aumentar tanto o peso do carro ?

 

valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manos, notei um dia que eu tava carregando uma caixa de frutas na mala do carro, que o grave pra dentro ficou bem mais forte...

visto que minha caixa com 2x 310D4 empurrados pela DAD1500 tão encostados no banco, e tem um certo espaço ate chegar na tampa da mala, eu ocupar esse espaço com algo "firme" ajudaria a melhorar o SPL interno do meu polo sedan? ou to falando besteira ? oq seria bom pra usar ali sem aumentar tanto o peso do carro ?

 

valeu!

 

 

Ficou mais forte porque a onda sonora estava batendo na caixa e já voltando, ou seja, melhorou a acústica da mala.

 

Seria interessante você fazer um tratamento acústico na mala, assim não vai precisar ficar enfiando nada no porta mala.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manos, notei um dia que eu tava carregando uma caixa de frutas na mala do carro, que o grave pra dentro ficou bem mais forte...

visto que minha caixa com 2x 310D4 empurrados pela DAD1500 tão encostados no banco, e tem um certo espaço ate chegar na tampa da mala, eu ocupar esse espaço com algo "firme" ajudaria a melhorar o SPL interno do meu polo sedan? ou to falando besteira ? oq seria bom pra usar ali sem aumentar tanto o peso do carro ?

 

valeu!

 

Amigo,

 

Já notei tal situação até mesmo em carro hatch (várias vezes) quando ia até o mercado buscar refrigerantes (aqueles fardos com 6 garrafas pet de dois litros).

 

Uns 3 fardos desses e dava pra sentir diferença na resposta do subwoofer/caixa.

 

Reflexão maior ? Talvez, não sei , nunca parei para analisar tal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tratamento seria manta e tal certo? To querendo aplicar, so que aqui n achei ngm que aplique na mala, so em porta. Vou ver se compro a auto-adesiva que n precisa de calor pra eu mesmo aplicar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...