Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gustavochavs

Dúvida SD800.4 EVO x Banda 8.4D

Recommended Posts

Meu projeto não se encaixa em um sq, mas quero que meu som tenha ao menos um pouco de qualidade.

O que eu já tenho é:

- HU pioneer 3050ub

- Coaxial pioneer 50rms

- Coaxial selenium 60rms (pretendo trocar por um kit 2 vias assim que tiver condições de pegar um bom).

- Sub pioneer 307d2 400rms

Só falta o módulo, dei uma pesquisada aqui no fórum e encontrei muita coisa sobre esses módulos (SD800.4 EVO e Banda 8.4D), mas ainda não consegui definir qual se encaixa melhor no meu som. Queria a ajuda de quem já ouviu ou possui algum desses módulos pra opinar sobre qual é melhor.

Só pra deixar a efeito de comparação, meu antigo som era uma bagunça, tinha os coaxial pioneer 50rms, 2 pares de 69 pioneer, 1 tuiter selenium e o sub 307 tudo ligado em um pyramid 800w, pretendo que meu som fique bem diferente do que era, e queria saber ai de quem já escutou o 307 na pyramid se o sd800.4 e o banda 8.4 tocam o sub com muita diferença do pyramid, espero que com o módulo novo toque mais forte que antes.

Lembrando que a SD800.4 eu encontrei aqui em Goiânia a 330,00 e a Banda 8.4 a 485,00. Se o Banda for melhor vale essa diferença?

Obrigado a todos que opinarem, e aceito outras sugestões de módulo que não ultrapasse os 500,00.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

SD = Sem Dúvida :vts

Eu cheguei à gostar muito do SD 800 Evo nos graves.

E para voz, tão bom quanto!

A linha normal do Soundigital eu já não gostei, porém ainda é melhor que a concorrência brasileira.

E vou te falar, se for novo (0 Km) R$ 330,00 está com preço nota 10! Acho que nem na internet existe oferta com esse valor.

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

olha, eu ja ouvi os dois módulos, eu gostei um pouco mais da sd, porem a banda não fica muito atras não, mais como o valor é muito diferente, vai na sd mesmo, masss, fique esperto, pois a sd da problema muito facil, todos os módulos que comprei e amigos compraram, foram pra assistência, com a banda isso não aconteceu. espero ter ajudado. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

SD = Sem Dúvida :vts

Eu cheguei à gostar muito do SD 800 Evo nos graves.

E para voz, tão bom quanto!

A linha normal do Soundigital eu já não gostei, porém ainda é melhor que a concorrência brasileira.

E vou te falar, se for novo (0 Km) R$ 330,00 está com preço nota 10! Acho que nem na internet existe oferta com esse valor.

To muito tentado a essa SD justamente pelo preço, vai dar até pra investir em uns cabos melhores, aliás, qual você indica pro RCA e pra alimentação da SD?

Achei desse preço de um cara aqui do fórum, Eduardo_gym eu acho.

Obrigado pela resposta.

olha, eu ja ouvi os dois módulos, eu gostei um pouco mais da sd, porem a banda não fica muito atras não, mais como o valor é muito diferente, vai na sd mesmo, masss, fique esperto, pois a sd da problema muito facil, todos os módulos que comprei e amigos compraram, foram pra assistência, com a banda isso não aconteceu. espero ter ajudado. :legal:

Amigo, essas SD's costumam dar problema com uso normal ou foram forçando o módulo? Assistência foi boa, resolveu tudo certinho?

Obrigado pela resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

To muito tentado a essa SD justamente pelo preço, vai dar até pra investir em uns cabos melhores, aliás, qual você indica pro RCA e pra alimentação da SD?

Achei desse preço de um cara aqui do fórum, Eduardo_gym eu acho.

Obrigado pela resposta.

Então ...

Não faço alto investimento em cabos Shok Industries e importados top's no assunto RCA, prefiro caprichar em cabos de alimentação. Mas sobre o RCA, pensa no mínimo nos populares Taramp's, Stetsom ou Soundigital mesmo, que parecem ser tudo a mesma coisa. Tenho há uns 2 anos de 5 e 1 metro da Taramp's e nunca me deram problemas.

Concordo com o Marcos, Banda são brutos, fortes e resistentes de dentro até fora (carcaça), mas a sonoridade, timbres e harmônicas do SD Evo fazem que sejam top's nacionais.

Prefiro optar pela qualidade do som e não a resistência do equipamento, até porq ambos possuem 1 ano de garantia e a assistência da SD é top.

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já vi os dois módulos de perto

o problema que a diferença de preço do SD tá muito grande

Se fosse igual os preços ia de BANDA

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso sd800 evo e gosto muito. Quando veem que todo aquele som sai daquele nanico pessoal nao acredita rsrsr.

Compartilhar este post

Link para o post

Sd com certeza, muito economico !

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso sd800 evo e gosto muito. Quando veem que todo aquele som sai daquele nanico pessoal nao acredita rsrsr.

Vou pegar a SD mesmo, diferença de preço pra Banda ta bem grande. Oque você tem ligado na sua evo? Alimentação tá usando quantos mm? Realmente o consumo de bateria é muito baixo? Meu carro é um G5 power 1.6, se não me engano bateira é de 60ah e alternador 90ah, da pra usar com o carro parado por um bom tempo?

Desculpa a quantidade de pergunta kkk

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei o SD800.4 evo hoje, provavelmente semana que vem mando instalar.

Alguém pode me explicar como ficaria a instalação pra manter aquela opção do player de controlar o balanco do som, de mandar mais som pros falantes dianteiros?

O sub vai ser ligado em bridge em 2 canais, e nos outros 2 canais os coaxiais (1 par de pioneer e 1 par de selenium, o selenium vai ficar atrás).

Compartilhar este post

Link para o post

Vou pegar a SD mesmo, diferença de preço pra Banda ta bem grande. Oque você tem ligado na sua evo? Alimentação tá usando quantos mm? Realmente o consumo de bateria é muito baixo? Meu carro é um G5 power 1.6, se não me engano bateira é de 60ah e alternador 90ah, da pra usar com o carro parado por um bom tempo?

Desculpa a quantidade de pergunta kkk

Abraço.

Eu to tocando nele 2 pioneer 310 s4

Ja usei em estereo tambem e gostei, tanto grave quanto voz tem um som portente.

So nao gostei dos conectores dele, muito fracos, qualquer mexida em algum fio ele solta....

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, da uma ajuda ai.

Queria sugestões pros cabos, não quero nada voltado pra sq, e sim com um bom cxb.

O rca provavelmente será stetsom blindado, quais os outros cabos preciso? O que vai pra bateria a sd exige 16mm, alguém recomenda uma marca? E os fios que ligam os falantes nas saídas do módulo, alguma sugestão?

Se alguém souber a resposta do meu outro post acima (sobre não perder o fader) por favor responda também.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre dimensionamento de cabos, adquira os residenciais flexíveis ou cabos de solda ( dizem que é mais flexível ainda), de preferência, os que seguem as normas do INMETRO. Sobre os fios da saída do áudio, eu acredito que para a a corrente máxima liberada pelo SD800 Evo, 2,5mm no mínimo é o suficiente. É claro, se o amplificador estiver de 1 à 3 metros das vias.

As bitolas são tão importantes quanto à composição do cabo, portanto, as minhas sugestões acima têm como base cabos 100% de cobre.

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre dimensionamento de cabos, adquira os residenciais flexíveis ou cabos de solda ( dizem que é mais flexível ainda), de preferência, os que seguem as normas do INMETRO. Sobre os fios da saída do áudio, eu acredito que para a a corrente máxima liberada pelo SD800 Evo, 2,5mm no mínimo é o suficiente. É claro, se o amplificador estiver de 1 à 3 metros das vias.

As bitolas são tão importantes quanto à composição do cabo, portanto, as minhas sugestões acima têm como base cabos 100% de cobre.

Obrigado por responder, vou exigir os cabos nessas medidas.

Você poderia me explicar outra coisa? Usei a pesquisa do fórum pra pesquisar sobre o rca e li que usando os dois pares de rca da pra ter o controle de fader/balance, e usando apenas um par não é possível ter esse controle, isso procede? Meu player tem 2 pares de rca e o módulo também, então quer dizer que preciso comprar 2 pares de rca do mesmo?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso amigo precisa de dois cabos rca. Com cabo y perde o fader.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso amigo precisa de dois cabos rca. Com cabo y perde o fader.

Então a ligação correta seria um cabo rca pro canal 1 e 2 e outro pro canal 3 e 4? Ligando o sub em bridge em dois canais, e falantes esquerdos em um canal, e falantes direitos no canal restante? Pelo que entendi dessa maneira vai casar as impedâncias e manter controle de fader e balance, correto?

Obrigado amigo!

Compartilhar este post

Link para o post

O meu esta ja esteve ligado assim. Ja usei com um rca e com 2. A diferença foi grande, fica mais nitido o som. Ta certinho, vai ficar legal.... Rca bom tbm ajuda, usava aqueles sem marca, e troquei por stinger, mudo legal o som.

Uma duvida como ligo 2 driver e um st na bridge do sd400

Compartilhar este post

Link para o post

O meu esta ja esteve ligado assim. Ja usei com um rca e com 2. A diferença foi grande, fica mais nitido o som. Ta certinho, vai ficar legal.... Rca bom tbm ajuda, usava aqueles sem marca, e troquei por stinger, mudo legal o som.

Uma duvida como ligo 2 driver e um st na bridge do sd400

Valeu cara. Amanhã vou comprar os cabos rca, vou pegar 2 stetsom ou 2 taramps, nada de Y kkk. Vou aproveitar e comprar o positivo de 16mm, como foi indicado aqui.

Quanto a sua dúvida eu não sei te responder, não entendo quase nada de instalação, logo aparece alguém pra responder.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu cara. Amanhã vou comprar os cabos rca, vou pegar 2 stetsom ou 2 taramps, nada de Y kkk. Vou aproveitar e comprar o positivo de 16mm, como foi indicado aqui.

Quanto a sua dúvida eu não sei te responder, não entendo quase nada de instalação, logo aparece alguém pra responder.

Ai sim. Vai ficar bem legal. Gostei do modulo, pena os conectores dele soltarem muito facil... Mas tem um som mto bom. Depois conta o resultado. Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Módulo instalado!

Vou deixar aqui minha opinião sobre o módulo pra alguém que esteja na dúvida sobre ele.

Em comparação com o meu antigo som (6x9 no tampão, sub pioneer e módulo pyramid tocando tudo), mudou da água pro vinho, o som é mais limpo e apesar dos alto falantes não serem voltados pra qualidade, transmite uma certa qualidade pros leigos como eu. Lembrando que tirei o tampão e coloquei apenas coaxiais selenium no lugar original atras e coaxial pioneer nas portas dianteiras, o grave mantive o mesmo.

Nos graves, em volumes baixos, não achei muito forte, porém quando se aumenta o volume perto do máximo o grave consegue acompanhar a voz, ao contrário do que acontecia na pyramid que a voz subia e o grave não conseguia acompanhar. Essa questão dos graves em volumes baixos estou pensando em aumentar um pouco a regulagem de graves no toca cd, creio que não vai forçar o módulo, se eu estiver errado alguém me avise por favor.

Resumindo, fiquei satisfeito com a compra do sd800.4 evo, está me atendendo bem pra proposta que eu quero, no futuro pretendo trocar os coaxiais dianteiros por um kit 2 vias com um bom CxB para melhorar um pouco a qualidade.

Depois posto fotos de como ficou.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...