Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Daniel(Del)

Projetinho Saveiro Cabine Dupla

Recommended Posts

Olá, Pessoal!

 

Está para chegar uma Saveiro Cabine Dupla que encomendei, já com som original. Testei na concessionária e infelizmente ele deixa bem a desejar, diferentemente do meu antigo New Fit, que tinha um grave bem bom. Não sei se é por conta das portas ou dos falantes originais, mas ao dar volume na Saveiro, tudo vibra, mas o grave mesmo não se sente.

 

Com base nisso estou pensando em um projetinho simples, utilizando em princípio a HU original com as saídas RCAs puxadas. Mais à frente poderei trocá-la por uma HU aftermarket, mas preciso achar um aparelho que volte a tocar a mesma música no mesmo ponto ao se retirar e recolocar o pendrive (o do NF tinha este recurso, o da Saveiro não).

 

Pretendo tratar as portas e utilizar um kit Helix B62C, que já possuo. Preciso de uma sugestão de amplificador de 2 canais para tocá-los, e que faça corte, pois como já disse primeiramente vou utilizar a HU original.

 

O sub também é um ponto crítico, por não haver espaço na cabine. Estou pensando em duas possibilidades, uma delas é montar dois subs de 8", cada um em uma extremidade de uma caixa selada cilindrica, e deixar no pé do banco traseiro. Quando alguém precisar andar atrás, é só retirar e colocar na caçamba. Não sei se há algum problema referente à fase com este tipo de arranjo. Outra possibilidade é fazer uma caixa que fique encostada na base do banco traseiro, entre a dobra da perna do passageiro traseiro, mas preciso estar com o carro primeiro pra ver o quanto isto avançaria no espaço e se ainda assim é possível alguém sentar alí com relativo conforto, pois pela foto em anexo eu acho que não vai ter espaço. Estou pensando em dois subs da Questo de 8", empurrados por um SD800.4D fechado em 2 bridges (já tenho o Soundigital).

 

56ubtqg503_68gg8q5ta2_file.jpg

 

Obrigado

Daniel

Editado por Daniel(Del)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse forro da lateral da traseira num da pra colocar um sub de cada lado?

Se for um cara bom consegue adptar por ali eu acredito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...