Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

A Marcos

Quero refazer sozinho toda a fiação de som

Recommended Posts

Postado em

Pois é galera, toda hora qdo passo em algum buraco raso ou até mesmo uma curva, tenho que aumentar o som pra ele voltar à tocar no lado direito.

É problema de fiação.

Tipo, eu empurro o player e ele começa à dar chiado. Mexo na fiação do módulo e a mesma coisa.

Será que compensa eu mesmo tentar refazer a fiação sozinho? Nunca tentei.

Minha área é info.

Ah, o carro é um Corsa Wind 4 portas 2000/2001, dois modulos no porta malas, dois falantes jbl no tampao, um bomber 12" numa vedada e arlen + tter leson nas portas.

Postado em

voce tem gosto pela coisa?

pq soh faca isso com o intuito de ficar perfeito (pq... como somos iniciantes... o mais perfeito que queremos que fique.. talvez nao fique tao bom...) daih pensando em deixar perfeito! com certeza fica algo bom! ;)

quer refazer tooooda a fiacao? ate a de energia?

se voce tem ideia de onde passar, como passar, aterrar, fazer os terminais... acho que nao tem problema nao

jaja eu to descendo pra fazer isso no meu celta B)

:D

Postado em

Queria refazer toda a fiação mesmo.

Porém....

não tenho base por onde começar... iria tipo seguir a sequencia feita, porem, tomando cuidado onde os fios são passados (evitar que os mesmos possam ser "esmagados" e/ou "esticados").

Estou ficando grilado tendo que dar up toda vez no volume sempre que corta o som :angry:

Postado em

Bom galera, arranquei o player e refiz as conexões dos cabos do chicote principal.

Afff. que serviço porco estava... várias emendas, sem conector nem solda e quilos de fita isolante.

Arrumei um por um, soldei, isolei e recoloquei tudo no lugar. Ficou perfeito agora.

Postado em

soh toma cuidado pros cabos descascados ñ relar na lataria do karro...principalmente os de força......c eles relarem.....bau bau sistema eletrico!!!!!!!!!!

[]'s

Lucas

Postado em

Eu iria recomendar isso mesmo que vc fez!! refazer somente as emendas!! pois normalmente são elas que apresentam mal contato!

O que ajuda bastante é vc colocar uma cinta plastica pequena em cima da fita isolante, em cada um!! isso garante uma boa fixação da fita isolante, pois com o calor a tend~encia da fita é desenrolar!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...