Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Shoux

ajuda com o som original

Recommended Posts

Tenho um pólo sportline 2007, que veio com kit duas vias na frente e atrás originais de fabrica, mas sem o aparelho de som original. Alguem saberia qual seriam esses kits duas vias instalados?

Obs: não são ligados em potencia e são bem fortes

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Originais de fábrica !

Eu tenho dois falantes oem de golf 2010 que são idênticos aos do polo , e neles não vem indicação de marca e/ou fabricante.

Tenho também o par de tweeters dianteiros deste mesmo golf , e snme somente nos tws traseiros é que vinham etiquetas da Philips.

O player 2 din (duas alturas) do mesmo Golf também está aqui, este com BT, comunicação com comp. bordo, cartão sd, usb era produzido pela Delphi Famar, existia um outro modelo mais simples fabricado pela Clarion.

Compartilhar este post

Link para o post
Originais de fábrica !

Eu tenho dois falantes oem de golf 2010 que são idênticos aos do polo , e neles não vem indicação de marca e/ou fabricante.

Tenho também o par de tweeters dianteiros deste mesmo golf , e snme somente nos tws traseiros é que vinham etiquetas da Philips.

O player 2 din (duas alturas) do mesmo Golf também está aqui, este com BT, comunicação com comp. bordo, cartão sd, usb era produzido pela Delphi Famar, existia um outro modelo mais simples fabricado pela Clarion.

Meu astra tbm tem kit's que vieram no carro, tem ideia da potencia deles rick ? Visto que nao tem nada a respeito...

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

A média de potência suportada por esses full range oem , fica na casa dos 20 watts rms.

A diferença é que eles são muito sensíveis e por isso acabam tocando até bem só com hu oem ( Golf mk4.5 tem set oem muito bom - Polo também tem qdo tdo original ).

E o lance do cone de papel (tem gente que torce o nariz, acha que o cone colorido de polipropileno é o "bão" ) dá um detalhamento diferenciado no audio.

Compartilhar este post

Link para o post
A média de potência suportada por esses full range oem , fica na casa dos 20 watts rms.

A diferença é que eles são muito sensíveis e por isso acabam tocando até bem só com hu oem ( Golf mk4.5 tem set oem muito bom - Polo também tem qdo tdo original ).

E o lance do cone de papel (tem gente que torce o nariz, acha que o cone colorido de polipropileno é o "bão" ) dá um detalhamento diferenciado no audio.

Isso que eu ia falar rick, eu gostei muito do kit original tanto que nem tirei, deixei ele ligado no dvd aqui, e digo que toca muito...mt alto por ser original e ter uns 15 rms na bunda deles

Compartilhar este post

Link para o post

Cara como celulose e muito leve o conjunto mecânico como um todo fica leve... Daí a sensibilidade alta desses falantes...

O grave deles normalmente e muito bom...

O melhor é que qualquer 10 a 15w tocam bem eles...

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post

O meu da um grave muito bommm, e a qualidade de audio é excelente.

Por um acaso, se eu quiser ampliar esse som, o q vcs me aconselhariam a colocar, mantendo eles.

Obs: meu player não é o original, é um dvd Pioneer 2 din

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que uma caixa com sub de 10 e uns 150Wrms daria para acompanhar o kit original. Se seu player tiver corte HP, dá para cortar em uns 60Hz para poupar um pouco os falantes e deixar o grave por conta do sub. Se for amplificador o kit, tome cuidade, pois ele não aguentar muita potência como já foi dito pelo Rick. Algo em torno de 30~40Wrms acho que pode ser usado sem muito problema, lembrado de manter o corte HI Pass.

Estou com uma ideia desse tipo para fazer no meu carro, também um Polo, mas Sedan. Os falantes originais realmente são bem razoáveis, melhores em timbre do que muito kit duas vias de entrada que vende por aí. Ainda não testei outro player, mas acho que o maior gargalo do som original do Polo é a HU original.

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia me indicar um sub desse de boa qualidade, e um amplificador pra ele também

Sei muito pouco de som, desculpe as perguntas kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia me indicar um sub desse de boa qualidade, e um amplificador pra ele também

Sei muito pouco de som, desculpe as perguntas kkk

Indicação vai de gosto, tem muitas opções e preços também, cada um pode vir aqui e indicar um produto diferente todos te atenderem já que você não é muito exigente.

Eu iria em um sub NAR 1004SW1 ou SW2. O Fosgate R1S4-10 também serviria e custa a mesma coisa. Bomber Upgrade de 10 também é bem falado, e um amplificador pode até ser o SD250.2 ou 250.1 para o seu caso. Ou compra um amplificador de 4 canais para amplificar o kit 2 vias e o sub ao mesmo tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que uma caixa com sub de 10 e uns 150Wrms daria para acompanhar o kit original. Se seu player tiver corte HP, dá para cortar em uns 60Hz para poupar um pouco os falantes e deixar o grave por conta do sub. Se for amplificador o kit, tome cuidade, pois ele não aguentar muita potência como já foi dito pelo Rick. Algo em torno de 30~40Wrms acho que pode ser usado sem muito problema, lembrado de manter o corte HI Pass.

Estou com uma ideia desse tipo para fazer no meu carro, também um Polo, mas Sedan. Os falantes originais realmente são bem razoáveis, melhores em timbre do que muito kit duas vias de entrada que vende por aí. Ainda não testei outro player, mas acho que o maior gargalo do som original do Polo é a HU original.

Uso meus kits originais pra acompanhar 4 pioneer kakakakakakakakakakaka e pra meu gosto ta otimo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...