Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Ricardo Bruno

Trio com 15-800 oversound

Recommended Posts

Postado em

Boa noite galera, andei procurando mas não achei nenhum set que seja próximo do que estou querendo, então gostaria de saber se vocês alterariam algo e dicas para a montagem. A intenção do set é um som com qualidade e quando precisar abrir o porta malas num churrasquinho ou algo do tipo não passe vergonha. Estou trocando de carro, mas a princípio a caixa será montada num Vectra e gostaria de uma caixa que caiba na maioria dos carros, pra depois eu não ter que fazer outra.

Oque eu já tenho:

Taramps TA1600 2ohms (irei tentar trocar por um HD1600 4ohms)

SD400.4D

SD250.1D (Vou trocar por outro SD400.4D)

Audio Control

Nar Audio 600 CS1 (nas portas)

Bateria freedom 115ah

Bateria cofre 65ah

Oque pretendo comprar:

1 Oversound 15-800 4ohms

2 Woofer Tomahawk Soft 8" 4ohms

1 D250x

1 ST400

A intenção é o Taramps tocar o oversound, um sd400 tocar em cada bridge um soft e o outro sd400 em um bridge o ST400 e a d250x e no outro os kits 2 vias.

Estou aberto a criticas e sugestões, obrigado.

Postado em

Vamos lá, o módulo eu acho pouco pros 15 800 bom seria um entre 2k, 2k5rms

Os médios tem várias opções no mercado, power vox, selenium, oversound, snake etc.

Quanto a parte de médio agudos e agudos, tire a d 250x, ela não tem qualidade só grito e coloque 2 driver ti d220ti ou então uma d405 selenium pra acompanhar essa st400

Separe se possível de módulo os médios dos médios agudos e agudos, e ponhe um cross bom (banda px1)

Enviado via AutoForum Mobile App

Postado em

Obrigado pelas dicas amigo, mas seria necessário um módulo de 2000-2500 rms para apenas 1 falante de 800rms?

Vamos lá, o módulo eu acho pouco pros 15 800 bom seria um entre 2k, 2k5rms

Os médios tem várias opções no mercado, power vox, selenium, oversound, snake etc.

Quanto a parte de médio agudos e agudos, tire a d 250x, ela não tem qualidade só grito e coloque 2 driver ti d220ti ou então uma d405 selenium pra acompanhar essa st400

Separe se possível de módulo os médios dos médios agudos e agudos, e ponhe um cross bom (banda px1)

Postado em

Como vc vai trabalhar em 4 ohms e a maioria dos modulos sao 2 ohms vai cair quase na metade a potencia distribuida...ele ta certo em dizer que precisa de um modulo assim ate pq pra um possivel up pra 2 sub...

Postado em
Obrigado pelas dicas amigo, mas seria necessário um módulo de 2000-2500 rms para apenas 1 falante de 800rms?

Pra um só uns 1200 rms está bom, esses falantes tem sensibilidade boa, e como vc é novo no assunto colocar mt potencia se nao souber usar pode danificar o falante

Postado em

para 115a de bateria nao adianta colocar um modulo de 2000 a 2500 não vai tocar ate menos do que um de 1600rms. amigo se a ideia e manter apenas 1 woofer pode ir na taramps 1.2k 4ohm e seja feliz.'' tem teste feito e declarando que ela entrega o que promete''; e ao meu ver e a que vai te dar um melhor rendimento

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...