Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ProjetosSPL

Novo projeto pro meu irmão

Recommended Posts

E ai galera blz ?

Depois de concluir meu projeto com novos up's ( preciso postar, mais me da muita preguiça colocar aqui kkkkkk, mais vou colocar em breve para verem )

Meu irmã fez olho "gordo"

Tem como objetivo: mandar gravão longe por onde passa com o carro (malas fechado), chamar a atenção com a pressão do grave, e disparar alarmes

Eu logo falei pra ele montar 4 pioneer pq meu som faz tudo isso mais ai ele não quiz, disse que 2 woofer de 15 se saíria melhor nesse objetivo dele, como eu não sou dessa área não pude ajuda-lo!

Detalhe: ele usa o som maior parte fechado, e ouve bastante hip hop bass e sertanejo, ai logo pensei que a caixa teria que ser bem litrada!

Pesquisando vi algumas opções que a galera monta!

2 tornados de 15

2 sds 815

2 15 800 oversound

Peguei essas opções pois se encaixa melhor nos equpes que ele tem:

- sd 3000evo

- 2 bateria alphacell

- banda 8.4

- 4 médios oversound 8' 100rms cada

- 2 driver d220ti

Está apenas na escolha dos graves pro objetivo dele!

E pegar uma banda px1!

Obrigado galera

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem como objetivo: mandar gravão longe por onde passa com o carro (malas fechado), chamar a atenção com a pressão do grave, e disparar alarmes

Detalhe: ele usa o som maior parte fechado, e ouve bastante hip hop bass e sertanejo, ai logo pensei que a caixa teria que ser bem litrada!

vc mesmo ja respondeu sua pergunta :vts

Manda 4 paine ai e pronto...

Ou se o porta malas for pequeno, 3 ja fica suficiente...

Mecher com tornado ou sds pra tocar low bêis... pasmafaute

sub800 a caixa vai ocupar um tamanho monstruoso

Compartilhar este post

Link para o post

vc mesmo ja respondeu sua pergunta :vts

Manda 4 paine ai e pronto...

Ou se o porta malas for pequeno, 3 ja fica suficiente...

Mecher com tornado ou sds pra tocar low bêis... pasmafaute

sub800 a caixa vai ocupar um tamanho monstruoso

Problema que ele nao quer por 4 pioneer, e teima pra achar que 2 de 15 toca mais que 4 paine pra mandar grave longe, ai fica fods

Compartilhar este post

Link para o post
Dos woofers citados o tornado é o que mais tem timbre parecido com de subwoofer, desce muito mesmo.

Manda o gravão longe de malas fechado ?

Mais que 4 pioneer ? É isso que ele quer kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

se for de 18 então ai mesmo que vai ser um lindo grave.

Tornado de 15 pra 18 á uma grande diferença..

Compartilhar este post

Link para o post
se for de 18 então ai mesmo que vai ser um lindo grave.

Tornado de 15 pra 18 á uma grande diferença..

Problema que, as baterias dele fica no canto do porta malas, ele tem uns 80 cm de largura, 48 de altura, 70 profundidade tal

Da pra fazer uma baixa de 180 litros de boa!

Compartilhar este post

Link para o post
tornado de 18'' já rende bem nesse volume.

Mais cabe 2 tornados de 18 com 80cm de largura ?

E toca mais no gravão que 4 pioneer...de manda mais longe ? Tal?

Compartilhar este post

Link para o post

na largura infelizmente não, mas seu irmão tá complicando poxa, põe 4 pioneer com 160 litros brutos que fica top no aberto e um SPL fortíssimo dentro.

Compartilhar este post

Link para o post
na largura infelizmente não, mas seu irmão tá complicando poxa, põe 4 pioneer com 160 litros brutos que fica top no aberto e um SPL fortíssimo dentro.

Exato, minha ta bom 168 e ta boa demais

Compartilhar este post

Link para o post

Espaço restrito. Daria para no máximo 02 de 15", mas aí no limite mesmo. Quer saber, com esse volume disponível vai ficar muito seca a resposta, o que seria contrário aos estilos propostos.

No seu lugar colocaria apenas um de 18" + médio de 12" + Ti, tipo o 9950. O de 12" de alta performance que tivesse bastante presente justamente para atacar o estilo que é exigido nesse estilo chamado sertanejo. Seria um forte mesmo, tipo 2.7, Tornado 5000 ou Volcano 3.8, sendo que esses últimos(minhas escolhas) exigem caixas reduzidas, o que é uma vantagem.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post
Espaço restrito. Daria para no máximo 02 de 15", mas aí no limite mesmo. Quer saber, com esse volume disponível vai ficar muito seca a resposta, o que seria contrário aos estilos propostos.

No seu lugar colocaria apenas um de 18" + médio de 12" + Ti, tipo o 9950. O de 12" de alta performance que tivesse bastante presente justamente para atacar o estilo que é exigido nesse estilo chamado sertanejo. Seria um forte mesmo, tipo 2.7, Tornado 5000 ou Volcano 3.8, sendo que esses últimos(minhas escolhas) exigem caixas reduzidas, o que é uma vantagem.

Problema seria aliar eles com modulo e impedancia( sd 3k 1ohn)

Compartilhar este post

Link para o post

moço, manda seu irmão parar de frescura.

ja q ele quer tanto assim de 15", pq nao coloca 2 sub de 15" ?

aproveita q o dolar deu uma abaixada e pega algo gringo top. Tanto sub bom lá custando menos q os nacionais...

Compartilhar este post

Link para o post
moço, manda seu irmão parar de frescura.

ja q ele quer tanto assim de 15", pq nao coloca 2 sub de 15" ?

aproveita q o dolar deu uma abaixada e pega algo gringo top. Tanto sub bom lá custando menos q os nacionais...

Mais ele quer mandar gravao longe ta ligado kkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

gravão longe com carro fechado é sub, esquece woofer.

:+1

sinceramente, já q o cara é tão teimoso assim, eu nem pegaria pra montar, pois usar woofer vai requerer certos cuidados em sintonia, cortes, potencia aplicada... Se o cara já é cabação assim, imagina hora q ele ligar woofer pra tocar low bêis a bagaceira q isso num vai virar...

Mesmo q ele vá de sub800, tornado, ou outro bruto, vai ocupar um espaço do carai, vai demandar bateria pra carai e nao vai tolerar as barbeiragens de um paine da vida...

Se montar 3 ou 4 paine com 40 litros pra cada, e jogar num ampl de 1600w, num tem como esse grave nao ser escutado de longe quando ele tiver passando com o carro...

Compartilhar este post

Link para o post

eu já testei 4 pioneer 307 em uma selada de 120l. como era só pra tocar com mala fechada, ficou forte demais. mas quando abria o negócio parava de render na hora.

fala pra esse seu irmão largar de ser pangaré e mete logo 4 sub! para de frescagem com woofer, o que ele quer é SPL!

sub em selada pra tocar só pra dentro fica um tesão, melhor que dutada.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

sinceramente, já q o cara é tão teimoso assim, eu nem pegaria pra montar, pois usar woofer vai requerer certos cuidados em sintonia, cortes, potencia aplicada... Se o cara já é cabação assim, imagina hora q ele ligar woofer pra tocar low bêis a bagaceira q isso num vai virar...

Mesmo q ele vá de sub800, tornado, ou outro bruto, vai ocupar um espaço do carai, vai demandar bateria pra carai e nao vai tolerar as barbeiragens de um paine da vida...

Se montar 3 ou 4 paine com 40 litros pra cada, e jogar num ampl de 1600w, num tem como esse grave nao ser escutado de longe quando ele tiver passando com o carro...

Pior que é vdd...tenho 4 aqui só nao esta indo tao longe o grave pq eu acho que a caixa de cima( uma cornetada com 4 médios de 8, está uns 7 cm acima dos dutos)

Isso te alguma coisa haver ?

Compartilhar este post

Link para o post

Problema que ele nao quer por 4 pioneer, e teima pra achar que 2 de 15 toca mais que 4 paine pra mandar grave longe, ai fica fods

2x15"? Depende muito viu?

Eu tentaria 15sw1p, esses descem bem e tem chance de conseguir tocar mais que os 12".

Se não desse eles, iria de 15sub800 over (evite o ST) ou Snake HPX 2120.

Esses que citei, em caixa adequada tem o sub de um pioneer da vida, mas jogando mais longe!

OOOOUUU

...podes tentar convence-lo a usar logo 2x18". BEEM mais forte que 4x12 rsrs o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

2x15"? Depende muito viu?

Eu tentaria 15sw1p, esses descem bem e tem chance de conseguir tocar mais que os 12".

Se não desse eles, iria de 15sub800 over (evite o ST) ou Snake HPX 2120.

Esses que citei, em caixa adequada tem o sub de um pioneer da vida, mas jogando mais longe!

OOOOUUU

...podes tentar convence-lo a usar logo 2x18". BEEM mais forte que 4x12 rsrs o-o-

Mesmo fechado vc ach q joga mais que 4 pioneer com mais pressao ?

So cabe 2 de 15 no dele por causa das baterias cara

O que acha? Tem espaço pra por 180 litros acredito

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da sintonia!

A maioria do trio sintoniza alta! Logo, perde no sub!

50~60hz é o que a maioria usa! Toca nada abaixo de 50hz!

O ideal é fazer uma sintonizada na FS do falante! como ele não pretende abrir a mala, tá SHOW! Fica um sub monstruoso! Não esquece de um bom HPF nos 30~35hz pelo menos!

Eu usava SDS 2.7k com ~90 litros livres!

Outra dica: Sugere pra ele fazer duas caixinhas pequenas. Cada uma com 2x8" + driver ti no meio! Fica show... chegou num canto, sem abrir a mala, bota as duas em cima do carro... fica lindo e toca bem! (parece line array uhsahusausauh)

Compartilhar este post

Link para o post
Depende da sintonia!

A maioria do trio sintoniza alta! Logo, perde no sub!

50~60hz é o que a maioria usa! Toca nada abaixo de 50hz!

O ideal é fazer uma sintonizada na FS do falante! como ele não pretende abrir a mala, tá SHOW! Fica um sub monstruoso! Não esquece de um bom HPF nos 30~35hz pelo menos!

Eu usava SDS 2.7k com ~90 litros livres!

Outra dica: Sugere pra ele fazer duas caixinhas pequenas. Cada uma com 2x8" + driver ti no meio! Fica show... chegou num canto, sem abrir a mala, bota as duas em cima do carro... fica lindo e toca bem! (parece line array uhsahusausauh)

Kkkkkkkk isso que eu faço com 4 pioneer mano kkkkkkk fica ótimo

Mais nesse caso precisaria jogar um volume mt grande, nao da pra tira mais que 180 litros

E é meio disperdicio por um woofer pra comportar somente como "sub"

Talvz uma mista mais puxada prum subgrave nao ficaria melhor ? Talvez sintonizada em 45hz

Compartilhar este post

Link para o post

Se o som fosse pra mim, eu botaria o som que já tive: Uma SDS 2.7k 18" de 4 ohms num stetsom 5k2 de 2 ohms, numa caixa de 120 litros livres sintonizada nos 45hz.

É de tirar o folego, disparar alarmes e fazer muito som com 2x15 de mala aberta passar vergonha (Sem nem abrir a mala!)

Compartilhar este post

Link para o post
Se o som fosse pra mim, eu botaria o som que já tive: Uma SDS 2.7k 18" de 4 ohms num stetsom 5k2 de 2 ohms, numa caixa de 120 litros livres sintonizada nos 45hz.

É de tirar o folego, disparar alarmes e fazer muito som com 2x15 de mala aberta passar vergonha (Sem nem abrir a mala!)

É uma opcao legal pra quem nao quer ocupar tanto espaço e deve fica nem legal, queria ver um tocando, alguem tem video ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...