Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Filipe Coppini

dúvida coaxial alpine

Recommended Posts

Postado em

Boa noite! Gostaria de uma dica!

Tenho no meu carro im kit duas vias Selenium desses mais simples mesmo e o som do tweeter sempre me incomodou então comprei apenas tweeters da alpine e senti uma melhora significativa pois antes em faixas de som muito agudas o tweeter fazia um som terrível e agora parou! Minha duvida é se eu colocar no lugar do mid Selenium um coaxial alpine, vou ter ganho na qualidade também ou não vai dar certo? Da para ligar um coaxial mais o tweeter ou tem mesmo que ser um mid feito para kit duas vias? Obrigado pela ajuda!

Postado em

Cara vc até pode colocar um coaxial, porém o mais indicado seria um midbass. Se optar pelo alpine procure algo da mesma linha q o tw. Lembre-se q precisa de um crossover para o tw pelo menos!

Abs

Postado em

Entendi, já tenho o crossover do tweeter, esta tocando legal! Os meus mids da Selenium são de 60rms cada, sera q colocando um de 75 da diferença no volume sendo que uso um AMP simples taramps TS 400? Obrigado

Postado em

Uma boa opção seria o hertz ep4, dat 4100, audiophonic etc. Qual seria o sub?

Tome como base um amplificador de 2x50 mês + bridge de 200 rms. Ou seja, nesse sistema o sub deve ser de até 250 rms

Postado em

Bom, afinal peguei mesmo o amplificador Dat e o kit duas vias Polk audio db6501! Resultado muito bom, uma diferença de som muito grande do antigo taramps ts400 e kit Selenium! Bem feliz com o som agora e obrigado pelas dicas Thiago!

MTCCvI.jpg

p4AzV1.jpg

pWvYpI.jpg

Postado em

Olha, a voz ficou muito boa, limpa demais e com um volume bem legal, médios muito bons e o tweeter achei uma diferença muito grande, eu usava antes tweeter alpine q comparado com o que veio com o kit q usava Selenium era bem melhor mas ainda assim quando o agudo era muito forte ele gritava muito e bem metálico já este não grita e o som é muuuito mais suave e gostoso para os ouvidos! Recomendado fortemente! Os sons da bateria nas músicas ficaram muito legais e a voz nem se fale! Vou botar im video mas fiz com celular e ai sabe q não fica aquela coisa né, nem mesmo da para perceber os graves mas blz!

Postado em

Segue link do vídeo que fiz, a música é nada a ver mas mostra bem a qualidade do som por isso coloquei e recomendo q use um bom fone de ouvido ou um computador com som legal, assim da pra ouvir melhor os graves e etc! Valeew

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...