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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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Opção sensata.
Pois é! Fiquei pensativo sobre isso desde o início, mas depois de ter a prova real ouvindo o som do amigo não me contive e cavei mais fundo no bolso.

 

Agora tenho que pensar na ligação, pois quero deixar os falantes traseiros ligados no player, e não tenho a mínima noção de como fazer...rs

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Galera,

Projeto finalizado! Fotos e todo o desenrolar no início do tópico! Abraços!

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AAAhhhhh se meu PM fosse ficar clean assim.. pasmafaute

 

 

Bem legal ! Parabéns pelo projeto [-]

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AAAhhhhh se meu PM fosse ficar clean assim.. pasmafaute

 

 

Bem legal ! Parabéns pelo projeto [-]

 

Fico feliz que tenha curtido! Já tava nervoso aqui pra montar o som e escutar, rs...

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Uma unica observação

 

Não tem espaço para dar esse tipo de acabamento no amplificador ?

 

Palio-Ilan2-1024x673.jpg

 

Não digo colocar "em pé", mas "embutir", sabe ?!

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Uma unica observação

 

Não tem espaço para dar esse tipo de acabamento no amplificador ?

 

Palio-Ilan2-1024x673.jpg

 

Não digo colocar "em pé", mas "embutir", sabe ?!

 

Novo-Voyage-2013-porta-malas-aberto.JPG

 

Esse era meu objetivo, embutir dessa maneira que mostrou, mas o braço do porta malas do Voyage é uma parada muito mal projetada, dificultando esse plano. Ao fechar a tampa, ele invade a parte lateral atrapalhando tudo. Fizemos um embutido, tinha ficado até "razoável", mas ao fechar a tampa pegava no módulo. O módulo por sua vez só cabe ali no canto deitado, culpa também da tampa que pega no módulo se estiver na vertical. Então chegou uma hora que eu decidi pôr assim mesmo e, quem sabe numa outra etapa fazer algo diferente...

Editado por LFelipe

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HHHuummm entendi

 

 

Esses braços da tampa são fo** mesmo.

Tomam um espaço desnecessariamente...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mudando de assunto, tem alguma dica/macete/facilitador que ajude na hora de desmontar os forros da porta ?

Preciso fazer o tratamento das minhas ainda... aproveitei suas fotos para ver "o que vem pela frente"

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HHHuummm entendi

 

 

Esses braços da tampa são fo** mesmo.

Tomam um espaço desnecessariamente...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mudando de assunto, tem alguma dica/macete/facilitador que ajude na hora de desmontar os forros da porta ?

Preciso fazer o tratamento das minhas ainda... aproveitei suas fotos para ver "o que vem pela frente"

Não tem nenhum grande segredo não. É soltar os 5 parafusos (torx T20 e T15) com cuidado principalmente na área da macaneta (tem uma tampinha tapando o parafuso) pra não marcar nem arranhar. Depois vai puxando o forro primeiro pela parte de baixo e vem soltando os grampos - eles dão um estalo quando soltam. Se quiser se precaver, passa na css e compra uns grampos de reseva (custa uns R$0,80 cada). Quando o forro estiver completamente solto, depois voce terá que desplugar as tomadas (retrovisor elétrico/vidros/trava na porta do motorista) e soltar o gancho do puxador.

 

Na hora de montar de volta verifique se todos os grampos estão nas portas, conecte as tomadas e o puxador e comece a encaixar o forro pela parte de cima, perto do vidro, olhando pra ver se tá no encaixe (pra evitar amassar o grampo). Aí vai batendo com a mão pra o grampo fixar.

 

Observação: todas as 4 portas do meu carro vieram com grampos a menos, mais uma razão pra você comprar uns de reserva. Quando for montar a porta, tenta revestir a base do grampo que pega no forro com algum material macio (tio EVA) pra evitar ruídos indesejados no futuro.

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Não tem nenhum grande segredo não. É soltar os 5 parafusos (torx T20 e T15) com cuidado principalmente na área da macaneta (tem uma tampinha tapando o parafuso) pra não marcar nem arranhar. Depois vai puxando o forro primeiro pela parte de baixo e vem soltando os grampos - eles dão um estalo quando soltam. Se quiser se precaver, passa na css e compra uns grampos de reseva (custa uns R$0,80 cada). Quando o forro estiver completamente solto, depois voce terá que desplugar as tomadas (retrovisor elétrico/vidros/trava na porta do motorista) e soltar o gancho do puxador.

 

Na hora de montar de volta verifique se todos os grampos estão nas portas, conecte as tomadas e o puxador e comece a encaixar o forro pela parte de cima, perto do vidro, olhando pra ver se tá no encaixe (pra evitar amassar o grampo). Aí vai batendo com a mão pra o grampo fixar.

 

Observação: todas as 4 portas do meu carro vieram com grampos a menos, mais uma razão pra você comprar uns de reserva. Quando for montar a porta, tenta revestir a base do grampo que pega no forro com algum material macio (tio EVA) pra evitar ruídos indesejados no futuro.

 

Excelente !

 

Ajudou bastante !

Obrigado :legal:

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Excelente !

 

Ajudou bastante !

Obrigado :legal:

 

Depois que soltar o forro e ter a sensação de quebrar os grampos (é a parte que mais deu medo de quebrar algo) vai ser suave. hand26

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Coisa linda! Parabéns pelo projeto :rever1: :rever1:

Muito obrigado gilsonnvilela!

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ptz que capricho hein! parabéns!!

 

eu curti assim o amp.. se tem uma coisa que nao gosto mto eh essas laterais embutidas! alem de matarem um bom espaço tb!

 

em sedã eu colocaria no tampão encima!!

 

Ps. percebi que você esta usando o corte pelo amp certo.. pelo menos na foto o hi-pass esta ligado..

 

de preferencia pra fazer os cortes pelo seu player.. ligue o HPF e LPF do player.. e coloque o amp em full..

 

te da mais mobilidade e precisão nos cortes! pela foto por ex da pra ver que seu mid ta cortado em 80hz mais acho que esse GZ com essas portas tratadas.. cheguem fácil uns 50hz hein.. 63hz com certeza!

 

ai vc corta o lpf igual o mid.. ex se cortar a 50hz hi-pass do mid corte o low em 50hz... assim quando o mid terminar o sub vem complementar o restante! e nao vai ter "buracos" no seu som!

Editado por Rodrigo_KBLO

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ptz que capricho hein! parabéns!!

 

eu curti assim o amp.. se tem uma coisa que nao gosto mto eh essas laterais embutidas! alem de matarem um bom espaço tb!

 

em sedã eu colocaria no tampão encima!!

 

Ps. percebi que você esta usando o corte pelo amp certo.. pelo menos na foto o hi-pass esta ligado..

 

de preferencia pra fazer os cortes pelo seu player.. ligue o HPF e LPF do player.. e coloque o amp em full..

 

te da mais mobilidade e precisão nos cortes! pela foto por ex da pra ver que seu mid ta cortado em 80hz mais acho que esse GZ com essas portas tratadas.. cheguem fácil uns 50hz hein.. 63hz com certeza!

 

ai vc corta o lpf igual o mid.. ex se cortar a 50hz hi-pass do mid corte o low em 50hz... assim quando o mid terminar o sub vem complementar o restante! e nao vai ter "buracos" no seu som!

 

Valeu pela opiniao KBLO!!

 

Eu pensei em pôr o amplificador parafusado no tampão, mas todos os instaladores me aconselharam a não fazer devido ao calor que ficaria concentrado todo no alto, junto ao módulo. De fato, faz sentido. Mas seria muuuito mais prático pra otimizar o espaço da mala, que acaba perdendo as duas laterais.

 

Sobre a regulagem, nas fotos ainda estavam como mandava o manual, mas após pesquisar aqui no fórum, optei por fazer exatamente como disse, colocando em full e ajustando pelo player. De início cortei em 80Hz, mas vou experimentar mais baixo pra sentir. Marinheiro de primeira viagem total, rsrs...

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rsrs nada conversinha de estaladô pq da mais trabalho!!

 

entao.. dependendo do volume que ouvir e genero vai tocar bemm tranquilo em 50hz e vai melhorar muito o médio grave!

Valeu pela opiniao KBLO!!

 

Eu pensei em pôr o amplificador parafusado no tampão, mas todos os instaladores me aconselharam a não fazer devido ao calor que ficaria concentrado todo no alto, junto ao módulo. De fato, faz sentido. Mas seria muuuito mais prático pra otimizar o espaço da mala, que acaba perdendo as duas laterais.

 

Sobre a regulagem, nas fotos ainda estavam como mandava o manual, mas após pesquisar aqui no fórum, optei por fazer exatamente como disse, colocando em full e ajustando pelo player. De início cortei em 80Hz, mas vou experimentar mais baixo pra sentir. Marinheiro de primeira viagem total, rsrs...

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Você ja deve ter mexido nisso.. enfim..

 

96e258cc6a24205fd4eb2bbe248d7601.jpg

 

Nessa foto, não ta em full não hein :legal:

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Você ja deve ter mexido nisso.. enfim..

 

96e258cc6a24205fd4eb2bbe248d7601.jpg

 

Nessa foto, não ta em full não hein :legal:

Sim, sim. Depois da sessão fotográfica que alterei pra full e toquei o barco direto pela HU. Valeu!

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Sim, sim. Depois da sessão fotográfica que alterei pra full e toquei o barco direto pela HU. Valeu!

 

E os ganhos, deixou como ??

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O tampão e a Mala nao esta vibrando nao ? no meu carro era um inferno

O tampão ta vibrando apenas no breaklight, um chocalho brabo! Quando coloquei o feltro não atentei para o breaklight... vou pôr um pedaço de eva por baixo pra ver. Só falta disposição agora...rs

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E os ganhos, deixou como ??

O do sub ta na metade do curso (50%) e o do kit um pouco abaixo (uns 40%). Tá bom?

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O do sub ta na metade do curso (50%) e o do kit um pouco abaixo (uns 40%). Tá bom?

 

Da uma pesquisada/lida no que diz respeito a ganho e seus ajustes..

Vou ver se acho o link.. vi aqui no AF mesmo..

 

 

Mas não deixa de pesquisar :legal:

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Da uma pesquisada/lida no que diz respeito a ganho e seus ajustes..

Vou ver se acho o link.. vi aqui no AF mesmo..

 

 

Mas não deixa de pesquisar :legal:

 

Vou pesquisar sim. Se achar o link me passa.

 

Abraço!

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