Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gugaodx

Duvida sobre montagem de som

Recommended Posts

Atualmente estou com um Fox Highline 2014 preto e com as seguintes configuracoes de som:

- Sub 12" Piooner

- Uma potencia media(que eu nao sei informar o nome no momento)

- Auto falantes e kit 2 vias de fabrica

Estou querendo dar um up na qualidade do som e pensei em colocar:

- Auto falante 6" Tomahawk

Nas portas traseiras e continuar com o kit 2 vias de fabrica e mais para frente adicionar:

- Kit 2 vias Piooner

Quero dar melhor qualidade ao som, pois quando aumento o volume, e o bass esta configurado um pouco alto, dependendo da musica encobre todo o som. Meu primo me deu a ideia de colocar os Tomahawk 6" nas 4 portas(quem vai me vender os autos é ele) mas como quero ter uma otima qualidade acustica tambem, eu vou optar por continuar usando kit 2 vias.

OBS: Nao quero mexer no tampao do carro

Por favor, me de a sua opniao, como sou iniciante, peço a voces boas opnioes sobre a tal situacao..

OBRIGADO

Editado por gugaodx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo... Vc procura um som de mais qualidade? O indicado seria um kit 2 vias BOM na frente, um ampli bom e o sub... Ao invés de comprar os tomahawk pra colocar atrás, investe em um kit bom na frente, vc não vai sentir falta nenhuma dos falantes na porta traseira, além do mais, só atrapalha o "palco sonoro"... Kits 2 vias de qualidade são: helix, Hertz, audiophonic, Morel, até o bravox cs60D, e o correto seria um ampli 3 ou 4 canais, pra ligar o sub e o kit 2 vias tbm...

Espero ter ajudado... Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia amigo... Vc procura um som de mais qualidade? O indicado seria um kit 2 vias BOM na frente, um ampli bom e o sub... Ao invés de comprar os tomahawk pra colocar atrás, investe em um kit bom na frente, vc não vai sentir falta nenhuma dos falantes na porta traseira, além do mais, só atrapalha o "palco sonoro"... Kits 2 vias de qualidade são: helix, Hertz, audiophonic, Morel, até o bravox cs60D, e o correto seria um ampli 3 ou 4 canais, pra ligar o sub e o kit 2 vias tbm...

Espero ter ajudado... Abraço!

Ah legal cara!! Mas assim, eu quero qualidade mas com volume sabe?? Um som que eu possa ouvir um MPB e ao mesmo tempo ouvir um ELETRONICO com uma otima qualidade em um volume alto! Por isso pensei nos auto falantes 6".. Pois preciso de algo que "grite" em um volume alto com uma boa qualidade.. Oq voce acha?

Editado por gugaodx

Compartilhar este post

Link para o post

Coloque um bom kit duas vias na frente como o amigo indicou, ai se vc quer um pouco mais de volume então coloque também um par de coaxiais nas portas traseiras, vai te atender melhor que estes mids que citou, pois te dará o volume que deseja sem perder a qualidade e nem atrapalhar muito o palco sonoro

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, um kit 2 vias amplificado, é incrível... Fala demaaaaaais mesmo!! Caso queira colocar os 6" atrás, liga direto no player, ele vai ficar mais baixo, atrapalhando menos o palco. Ou deixa o som na frente, e qdo vc precisar, joga no rear tbm, na regulagem do player...

Eu já tive muito trio, e vou te falar, corneta não entra no meu carro mais... Somente 2 vias...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, muito obrigado pela atencao, mas como sou novato nisso nao entendo muito se tem capacidade de amplificar ou nao. No porta malas esta instalado o sub 12" e ao lado um amparelho, que eu creio ser uma potencia(quem mandou instalar foi meu pai), entao vou colocar fotos aqui do aparelho pra voces analisarem.. E o player tbm é de fabrica, veio embutido no carro..

O que significa mid e palco sonoro?

Compartilhar este post

Link para o post

Mid é midbass... E palco sonoro, é de onde o som vem, tipo, vc assistindo um show(pessoalmente) vc escutando todos os instrumentos certos, da direção em que eles estão posicionados, efeito estéreo sabe, vc sente o som vindo de ângulos diferentes... Mas isso vc consegue com um kit 2 vias e os tw posicionados, na coluna ou em cima do painel.

Compartilhar este post

Link para o post

E sobre a potência, se ela estiver só pro sub, vc pode ligar o kit 2 vias direto no player, ou arrumar outro ampli pequeno pra amplificar o kit...

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh bacana cara, brigadao pelas dicas!! Valeu mesmo

O kit 2 vias da piooner é bom??

Em media quanto custa um amplificador medio?

Compartilhar este post

Link para o post

Ou qual kit 2 vias sao os tops de linhas e quais sao bons custo x beneficio??

Compartilhar este post

Link para o post

Cara uma opinião, levando em consideração que para um SQ inicial o ideal seria um kit duas vias, um sub e um amplificador, diga quanto você poderá gastar com estes itens que ai fica mais fácil pra galera indicar. Lembrando que ainda terá o player, cabos rca, cabos para o kit e sub, cabos de força, caixa para o sub e claro o gasto com a instalação.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara uma opinião, levando em consideração que para um SQ inicial o ideal seria um kit duas vias, um sub e um amplificador, diga quanto você poderá gastar com estes itens que ai fica mais fácil pra galera indicar. Lembrando que ainda terá o player, cabos rca, cabos para o kit e sub, cabos de força, caixa para o sub e claro o gasto com a instalação.

Faço minhas as palavras do Jobito rs

Compartilhar este post

Link para o post
O sub ja esta instalado td certinho.. A questao é nos altos internos..

Já tive kit 2 vias pioneer, não axei muita graça não... Faz mto tempo, não lembro o modelo e era ligado no player... Hoje em dia tem opções muito melhores! Quanto vc está disposto a pagar num kit 2 vias? Da uma pesquisada nos kits da marca Morel, Hertz, NAR, audiophonic... Nos classificados do fórum aki sempre tem muita coisa boa com preço bom, é bem cuidado...

Compartilhar este post

Link para o post

Também não iria no pioneer, tem melhores opções como o willkiller00 disse, eu uso atualmente um morel maximo, acho um excelente kit, principalmente visando o custo benefício, agora tudo depende de quanto vc estar disposto a investir.

Editado por Jobito

Compartilhar este post

Link para o post

Cara nessa faixa de preço ai fica complicado produto com certa qualidade, talvez esticando um pouco mais até R$ 250,00 a 300,00 por ai você pode encontrar kit da Nar série 1, audiophonic ks c1 ou talvez um DAT Ck650. Agora vc pode tentar ver alguns produtos usados nos classificados que talvez ache alguns bons produtos nessa faixa.

Compartilhar este post

Link para o post

O kit 2 vias jbl selenium 62v4a 140w é indicado? Vem crossover junto para instalação

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...