Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Badymiguel

Um pequeno D.Y.I de 6x9

Recommended Posts

Boa noite galera vim aqui mostrar a mudanca que fiz no porta malas pra me adequar aos dois ambientes, meu somzinho dentro e quando quiser abrir a mala tenho algo gostoso pra fora.

Bom primeiro de tudo meu set

HU Clarion Nx700b

Stereo: Sd400.4d tocando kit duas vias bravox cs60d na frente e coaxial selenium nas outras duas trazeiras

Sub: Um pioneer UXP power 500rms sendo alimentado por um sd600.1d

Alimentacao: um alternador 120ah+uma moura 60ah +um mega capacitor technoise 3f

Cabeamento: Monstercable, rca monster e eh isso ai vo fala agora oque fiz.

Muito satisfeito com meu som interno nao pretendo mudar mais nada alem de por mais um uxp. Mas quando queria que ouvissem meu som as vezes, no barzin da facu ou num churras eu me irritava pq nao tinha nada na mala, entao surgiu a primeira ideia, vampor corneta, corneta resolve corneta corneta...

ifo3WN.jpg

Bom como puderam ver OLHA ESSA POHA tudo selenium duas d200 e dois st200

Resumindo quase joguei na rua, puta gritaria, e nao meu uxp foi feito pra jogar pra dentro e tocar graves pra dentro, ai me veio a ideia vampor algo melhor pra fora...

Todo mundo falava pra mim, poem um medio grave ai cara, e eu nao queria monta um canhao no porta mala muito menos por driver fenolico... Entao surgiu os 6x9

Da selenium 125rms cada. E resolvi fazer suas caixas pra dar o tao esperado medio grave de que eu precisava e tirar essas poha de corneta...

Entao fiz a caixa pra eles de 42l com duto de 3"x22cm

0uuLbF.jpg

DcGLMV.jpg

J8O3is.jpg

094Vfw.jpg

6PwAtz.jpg

MININU E NAO EH QUE ESSA POHA FAZ GRAVE ? vo te fala que puis elas pra tocar sem filtro e meu deus do ceu, toca muito mais que muito sub por ai kkkkkk

Mas iai ? Deixo tocando grave ou nao ? Obviamente nao tem pq deixar elas forcando tocando 20hz se ja tem um uxp pra isso... Entao ficou assim Lpf 60hz hpf 90 hz os quais ja eram pra dentro do carro pois tratei as portas, mas como dito nao tenho pq descer mais o hpf ate pq nao quero queimar stereo do carro.... Entao eh isso

Ta tocando absurdamente gostoso, um puta medio grave um medio gostoso e ate um agudo bom melhor que st ! Para os que falavam que 6x9 nao presta experimente nao tocar em freeair !

Eh isso gente ! Sugestoes, criticas, duvidas sao tudo bem vinda ! Vlw flw bjs

Esqueci de falar ! Tenho um interruptor no remote do modulo dos 6x9 pra nao estragar meu som interno, soh ligo quando abro a mala !

Editado por Badymiguel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode deixar o HPF em 60hz mesmo, assim aproveita mais os 6x9.

se quiser impressionar ainda mais, deixa o porta malas fechado e coloca a caixa com os 6x9 em cima do carro, assim vc aproveita mais o sub e aproveita mais os selenium e faz a galera ficar de boca aberta.

6x9 em caixa fica muito bom, até mesmo os xing ling mais fuleiros rendem absurdo!

Compartilhar este post

Link para o post
pode deixar o HPF em 60hz mesmo, assim aproveita mais os 6x9.

se quiser impressionar ainda mais, deixa o porta malas fechado e coloca a caixa com os 6x9 em cima do carro, assim vc aproveita mais o sub e aproveita mais os selenium e faz a galera ficar de boca aberta.

6x9 em caixa fica muito bom, até mesmo os xing ling mais fuleiros rendem absurdo!

Acontece victor que meu hpf ta na HU e nao nos modulos e minhas portas talvez nao aguentem 60hz de hpf ja os 6x9 sim... Posso desliga dentro do carro e mudar pra 60 quando quiser toca pra fora eh uma ideia...

Agora pq deixar o carro fdchado ? Pelo sub bater melhor fechado ? E ouvir melhor o grave ?

Compartilhar este post

Link para o post

tem sub q toca melhor com a mala fexada do q aberto mas o grave sai na frente do carro , entao teria q estacionar com a frente virada pra onde qr o som.

Compartilhar este post

Link para o post
tem sub q toca melhor com a mala fexada do q aberto mas o grave sai na frente do carro , entao teria q estacionar com a frente virada pra onde qr o som.

Aaaa sim tendeu tendeu agora deixa eu perguntar, devo abrir um pouco as janelas da frente ?

Compartilhar este post

Link para o post

vc escreveu que a caixa tem 42l com duto de 3"/22cm... tem certeza que tem essa litragem toda?!

eu não estenderia o duto, os 10cm são suficientes pra tocar com corte em 80hz, o ataque aumenta tambem.

se não tivesse sub era outra historia...

Compartilhar este post

Link para o post
vc escreveu que a caixa tem 42l com duto de 3"/22cm... tem certeza que tem essa litragem toda?!

eu não estenderia o duto, os 10cm são suficientes pra tocar com corte em 80hz, o ataque aumenta tambem.

se não tivesse sub era outra historia...

Falei bosta falei bosta sao 11cm de duto no caso deixei os 10cm do dutinho mesmo hahaha entao sao 42l com 3"x10cm de duto

Nao eh atoa que tocando com filtro aberto toca ate subgrave hahaha mas o hpf ta em 90hz do Player junto cm o stereo do carro mas ligo apenas quando quero os 6x9

Editado por Badymiguel

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera vim aqui mostrar a mudanca que fiz no porta malas pra me adequar aos dois ambientes, meu somzinho dentro e quando quiser abrir a mala tenho algo gostoso pra fora.

Bom primeiro de tudo meu set

HU Clarion Nx700b

Stereo: Sd400.4d tocando kit duas vias bravox cs60d na frente e coaxial selenium nas outras duas trazeiras

Sub: Um pioneer UXP power 500rms sendo alimentado por um sd600.1d

Alimentacao: um alternador 120ah+uma moura 60ah +um mega capacitor technoise 3f

Cabeamento: Monstercable, rca monster e eh isso ai vo fala agora oque fiz.

Muito satisfeito com meu som interno nao pretendo mudar mais nada alem de por mais um uxp. Mas quando queria que ouvissem meu som as vezes, no barzin da facu ou num churras eu me irritava pq nao tinha nada na mala, entao surgiu a primeira ideia, vampor corneta, corneta resolve corneta corneta...

ifo3WN.jpg

Bom como puderam ver OLHA ESSA POHA tudo selenium duas d200 e dois st200

Resumindo quase joguei na rua, puta gritaria, e nao meu uxp foi feito pra jogar pra dentro e tocar graves pra dentro, ai me veio a ideia vampor algo melhor pra fora...

Todo mundo falava pra mim, poem um medio grave ai cara, e eu nao queria monta um canhao no porta mala muito menos por driver fenolico... Entao surgiu os 6x9

Da selenium 125rms cada. E resolvi fazer suas caixas pra dar o tao esperado medio grave de que eu precisava e tirar essas poha de corneta...

Entao fiz a caixa pra eles de 42l com duto de 3"x22cm

0uuLbF.jpg

DcGLMV.jpg

J8O3is.jpg

094Vfw.jpg

6PwAtz.jpg

MININU E NAO EH QUE ESSA POHA FAZ GRAVE ? vo te fala que puis elas pra tocar sem filtro e meu deus do ceu, toca muito mais que muito sub por ai kkkkkk

Mas iai ? Deixo tocando grave ou nao ? Obviamente nao tem pq deixar elas forcando tocando 20hz se ja tem um uxp pra isso... Entao ficou assim Lpf 60hz hpf 90 hz os quais ja eram pra dentro do carro pois tratei as portas, mas como dito nao tenho pq descer mais o hpf ate pq nao quero queimar stereo do carro.... Entao eh isso

Ta tocando absurdamente gostoso, um puta medio grave um medio gostoso e ate um agudo bom melhor que st ! Para os que falavam que 6x9 nao presta experimente nao tocar em freeair !

Eh isso gente ! Sugestoes, criticas, duvidas sao tudo bem vinda ! Vlw flw bjs

Esqueci de falar ! Tenho um interruptor no remote do modulo dos 6x9 pra nao estragar meu som interno, soh ligo quando abro a mala !

Nossa cara eu tava com essa Ideia tbm meu Projeto é parecido só que no lugar do uxp tenho um pionner 309 e quero por mais um tbm ai coloquei no PM 2 - D200 e 1 - ST200 hora que abro o PM malas a voz cobre praticamente todo o grave e a gritaria come solta kkk , ai até tem um par de 6x9 da RoadStar meia boca mais ta no tampão dentro do carro(Meu carro é sedan), ai quando abro o PM nem da pra ouvir direito eles ai pensei em fazer uma caixinha com 2-Coaxiais pra por lá atras no PM ou uma caixinha com 2-6x9 Bravox B4X69T para ter uma qualidade na voz e ajuda nos grave e nos medio grave.

Esses 6x9 Pioneer tocam legal cara ? Qual o Modelo deles ? Quantos Rms?

Os 6x9 poder usar uma litragem e um uma medida de Duto para todos os cara um tem a sua litrafem e medida de dutos em especifico igual aos Sub e Woofer?

Abraço

Editado por Vitoortk

Compartilhar este post

Link para o post

Aaaa sim tendeu tendeu agora deixa eu perguntar, devo abrir um pouco as janelas da frente ?

no meu caso rendia mt mais com todos os vidros abertos. faz o teste ai e vc ja descobre hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

são selenium! se eu não me engano o modelo é o 68qd4ta, 120rms

Os 6x9 poder usar uma litragem e um uma medida de Duto para todos os cara um tem a sua litrafem e medida de dutos em especifico igual aos Sub e Woofer?

uma litragem que pode-se dizer universal é 35l pro par, sempre usei assim com inumeros 6x9 e tocou bem.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa cara eu tava com essa Ideia tbm meu Projeto é parecido só que no lugar do uxp tenho um pionner 309 e quero por mais um tbm ai coloquei no PM 2 - D200 e 1 - ST200 hora que abro o PM malas a voz cobre praticamente todo o grave e a gritaria come solta kkk , ai até tem um par de 6x9 da RoadStar meia boca mais ta no tampão dentro do carro(Meu carro é sedan), ai quando abro o PM nem da pra ouvir direito eles ai pensei em fazer uma caixinha com 2-Coaxiais pra por lá atras no PM ou uma caixinha com 2-6x9 Bravox B4X69T para ter uma qualidade na voz e ajuda nos grave e nos medio grave.

Abraço

Entao vitor vai de 6x9 e nao se arrependa, eh exatamente isso que vc falou das cornetas elas cobrem o sub todo, e pq ? Pq eh um sub e toca pra dentro, obvio que nao teremos medio grave tbm cm cornetas haha entao vai de 6x9 com uma caixa litradinha que se vai ver oque eh som amigo ! Esses 6x9 da bravox falam muito bem !

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz uma reciclagem com meu tampão e a caixa que saiu para o meu par de 6x9" Bravox ficou longe e de parecida com essa caixa que você fez Badymiguel. Com excessão que não tem fundo a caixa. Mas é só um esboço, pois na verdade eu quero passar os 6x9" para as laterais do porta-malas do Corsa Wagon.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um par de 6x9 da selenium pentaxial, tinha numa caixa selada e tirei da caixa e botei freeair nuns suportes laterais pra ficar mais bonito, o som fico uma bosta, vou voltar pra caixa que fica bem melhor apesar de ficar meio feio no porta malas a caixa dos 6x9 e o sub separados, mas fica muito bom, e eu acho que na selada eles respondem melhor por que os graves o sub já faz.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao vitor vai de 6x9 e nao se arrependa, eh exatamente isso que vc falou das cornetas elas cobrem o sub todo, e pq ? Pq eh um sub e toca pra dentro, obvio que nao teremos medio grave tbm cm cornetas haha entao vai de 6x9 com uma caixa litradinha que se vai ver oque eh som amigo ! Esses 6x9 da bravox falam muito bem !

No caso se fosse usar os 6x9 Bravox poderia usar essa litragem que vc usou e o mesmo Dutos ou ela é especifica para esses 6x9 aai ?

Compartilhar este post

Link para o post

No caso se fosse usar os 6x9 Bravox poderia usar essa litragem que vc usou e o mesmo Dutos ou ela é especifica para esses 6x9 aai ?

Nao nao eh meio padronizado por nao sabermos as especificacoes igual sabemos dos subwoofers entende ? Entao faz parecida ou ate igual q ta tranquilo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...