Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
João NL

Montando um sonzinho com HU original

Recommended Posts

Boa tarde galera tenho um palio sporting com com original e gostaria de colocar um sub no set, já tenho uma banda 2.4 de 360 wrms.

Quero colocar de sub o questo de 8 polegadas em uma dutada conforme o manual acho que é 14 ou 15 litros. Mas como vou manter o player original pensei em utilizar o equalizador DEQ 1000 da taramps para fazer os cortes necessários e mais pro futuro colocar um kit duas vias.

Será que compensa utilizar o equalizador? Alguém tem uma sugestão?

Valew.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não fiz uma pesquisa a fundo sobre esse equalizador, mas pelo que vi ele tem apenas entradas RCA, então ele não vai servir para ligar no seu player original. Um processador de som faria a função, e com muito mais funções, mas custa bem mais caro.

Use um conversor RCA no seu player original ou ache um amplificador com entradas e alto nível.

Compartilhar este post

Link para o post

Não fiz uma pesquisa a fundo sobre esse equalizador, mas pelo que vi ele tem apenas entradas RCA, então ele não vai servir para ligar no seu player original. Um processador de som faria a função, e com muito mais funções, mas custa bem mais caro.

Use um conversor RCA no seu player original ou ache um amplificador com entradas e alto nível.

O player original vem com 1 par de rca, não vejo a necessidade de uso do conversor, por isso a opção em usar esse equalizador, já que não vai ser um projeto top apenas visando um up no som original que pra mim já esta bom.

Quem sabe venha também a instalação de um kit 2 vias melhorando a sonorização.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o seu player já tem saída RCA já é meio caminho andado, esquece o que eu falei sobre conversor então.

Mas eu não instalaria esse equalizador, ele tem apenas um par de saídas RCA e não vai ter os cortes para subwoofer e kit 2 vias com ele, ou precisaria de 2 deles para isso, o que não é nada interessante. Você vai ter apenas mais bandas de equalização. Ao invés de gastar 400 conto nele, compre logo um kit duas vias melhor e utilize os corte Hi e Low do seu amplificador (acho que ele tem né).

Compartilhar este post

Link para o post

Se o seu player já tem saída RCA já é meio caminho andado, esquece o que eu falei sobre conversor então.

Mas eu não instalaria esse equalizador, ele tem apenas um par de saídas RCA e não vai ter os cortes para subwoofer e kit 2 vias com ele, ou precisaria de 2 deles para isso, o que não é nada interessante. Você vai ter apenas mais bandas de equalização. Ao invés de gastar 400 conto nele, compre logo um kit duas vias melhor e utilize os corte Hi e Low do seu amplificador (acho que ele tem né).

Sim ele faz o cortes hi e low, ams queria usar um equalizador pra ter um corte mais fino, já que os cortes da banda modelo antigo é feito por cartão.

Vou ter que procurar outro equalizador na faixa dos 400 a 600 para fazer o que desejo.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pensando em usar o equalizador clarion eqs 746, pq ele tem canais separados e o específico para subwoofer. Será que vai valer a pena?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei qual a faixa de preço pretende gastar, mas pelo que você está querendo seria melhor um processador de som, assim faz os cortes, tem TA , EQ e tudo mais precisar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei qual a faixa de preço pretende gastar, mas pelo que você está querendo seria melhor um processador de som, assim faz os cortes, tem TA , EQ e tudo mais precisar.

Não pretendo gastar um valor tão alto acho que ate 500 reais está bom, já que não pretendo fazer algo muito top.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...