Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gui spl/trio

Duvida 1 kicker l7 15" ou 2 cvr 12"?

Recommended Posts

Boa tarde, gostaria da ajuda de vocês para me tirar uma duvida, o que vai tocar com mais pressão 1 kicker l7 750wrms 15" ou 2 kicker cvr 400wrms 12"? Lembrando que tanto um como o outro set sera tocado por um modulo MB Quart Onyx de 1000wrms.

Duvida duto regua para sintonizar caixa para 2 cvr com 52 litros para cada subwoofer em 36hz??

Editado por Gui spl/trio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

com ctza axo q nao pode ser dito...

é uma duvida qse impossivel de ser respondida, soh na pratica msmo.....o l7 com ctz vai tocar mais subgrave e os cvr mais spl essa deve ser a suposição. Eu ja escutei o l7 é monstro demais, se n me engano ele tem 1000w... eu iria nele numa caixa mto bem feita nao tem como se arrepender. os cvr nunca escutei.

o problema eh a caixa do l7 se n me engano eh enorme la pelos 130l+duto retangular sendo a maior do manual....agra o par de crv deve pedir 120l no max ja com dutos redondos msmo.

oq poderia responder essa pergunta é: vc tem espaço pra caixa enorme?? oq vc escuta ?? ai vc determina ql usar

Compartilhar este post

Link para o post

Escuto de tudo mas quero é subgrave. Estou com os dois kickers cvr de 12" em uma caixa improvisada com 2 partições de 45 litros e duto de 3" por 30cm cada. Tocados por uma Alpine que tem dois Bridge de 120 wrms, ligado um bridge por subwoofer. O grave assim já e gostoso. ;)

Em questão de espaço tenho todo o porta malas de um gol G4. A caixa vai dividir espaço apenas com os modulos (2 para o voz e 1 para grave) e uma bateria slim de 115Ah.

Compartilhar este post

Link para o post

se qr subgrave vai no l7 cara, cm ctz vai descer mais forte q o par de cvr.

se qr escutar de td com maior spl e sub subindo mais vai nos 2 cvr

axo q ja matou a charada, cada um vai ganhar em um quesito. Se ja tem os cvr fica cm eles msmo monta um caixa top com mdf 20mm, na litragem certa, com dutos de 4'' e acerta a sintonia. Ql a litragem e sintonia nao sei te dizer, axo q tem pouca coisa sobre esse sub no forum. melhor pedir pra algm simular e te dizer

Compartilhar este post

Link para o post

Vou de 2 de 12" agora preciso da ajuda de vocês para calcular um duto para mim. Vou fazer uma caixa de 52 litros para cada sub, e quero colocar duto régua sintonizando a caixa a 36hz , agora vem a duvida. Qual tamanho do duto??

Compartilhar este post

Link para o post

vix agora tem q deixar pros experts hehehe

cara pq nao faz 2 dutos de 4'' mesmo?? ou 3?? fica mais facil acertar ao teu gosto...soh ir aumentando ou diminuindo

agr q o pessoal te ajude no tamanho rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, o L7 de 15" toca quase igual a dois subs redondos de 12".

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro de que 1 mtx 9515 com 1500rms aplicados rendia muito mais que 2 UXP ou 2 Pioneer com a mesma potencia aplicada.

O L7 15" tem área de cone maior (SD) comparado a outro de 15", e é feito para fornecer subgraves muito fortes

Editado por Baboo

Compartilhar este post

Link para o post

Vou de 2 de 12" agora preciso da ajuda de vocês para calcular um duto para mim. Vou fazer uma caixa de 52 litros para cada sub, e quero colocar duto régua sintonizando a caixa a 36hz , agora vem a duvida. Qual tamanho do duto??

Dae Gui blz, consegue postar os parâmetros desse sub, posso simular esse duto pra vc no bassbox.

Compartilhar este post

Link para o post

O difícil e isso a kicker tem milhões de parâmetros diferentes para o mesmo sub, então fica complicado, to quase montando caixa para o quadrado e para os dois redondos e colocar no carro e ver qual me agrada mais, to com todos eles em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

O difícil e isso a kicker tem milhões de parâmetros diferentes para o mesmo sub, então fica complicado, to quase montando caixa para o quadrado e para os dois redondos e colocar no carro e ver qual me agrada mais, to com todos eles em casa.

E ae Gui blz,

Encontrei um site que acredito que seja o manual dos kicker serie solo baric,observe que na pagina 29 existe um modelo padrão de caixa dutada onde a mesma especifica FS de 33 hz......... :legal:

E na pagina 32 tem os parâmetros da serie solo baric, caso opte pelo kicker, veja se alguns desses modelos se enquadram no que você quer,

http://www.manualslib.com/manual/87132/Kicker-L7.html?page=32#manual

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...