Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bordini

[Ajuda] Mids descendo pouco

Recommended Posts

Boa noite a todos,

Sinto que em meu carro (Vectra GT) os mids nao estao descendo muito, se eu desligo o sub fico praticamente sem spl, fica soh uma batida seca. Só sai algum spl se eu deixar em full os filtros de frequencia, aumentar o bass booster em +3 e cologar o loudness pelo menos no Mid, coisa que eu jamais faria normalmente. No amp os canais ficam sempre em full.

Me bateu uma curiosidade do pq disto. Na verdade eu nem gosto muito do mid dando muita porrada na porta, mas em volume baixo fica bem mais gostoso quando sai algum spl deles.

Tenho como exemplo os sons originais do Golf e do New fiesta. Que somzinho gostoso esse do New fiesta, os mids geram um grave suficiente pra nao precisar de sub em volumes mais baixos. Mas eh claro que este kit eh limitado e distorce em volumes mais altos.

Enfim, meu set:

HU: Pioneer AVH 2450bt

Kit: Hertz Esk165l.5

Kit traseiro: NAR cs1 (fica desligado, jogo o ganho pra frente, mas ta ligado no amp)

Sub: JL 10w3v3

Amp: DAT EX5

RCA kit: Connection BT4

RCA Sub: Shock Elite

Cabos speaker: Knukonceptz karma 16awg

Cabos sub: Knu 10awg

Minhas portas estao tratadas com manta asfaltica em toda a lataria do interior, e em todo aquela parte da porta que vai o forro, tapando todos os buracos. Estou sem as fotos, mas o serviço foi bem feito. Foi feito baffle para os mids tambem.

Os unicis kits que testei foram esse Hertz (que diga-se de passagem eh um puta kit) e um GZ GZUC 65SQ. Engraçado que mesmo o Ground zero nao descia muito, embora um pouco mais que o Hertz.

Sera que:

Minha HU esta limitando?

O Amp nao desce bem?

As portas do vectra nao sao boas mesmo?

Meus RCA nao sao bons?

Se eu ligasse o kit em bridge mudaria alguma coisa?

Ficam ai as dúvidas kkkk.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um dat ex5 e um kit hertz e os mids desciam bem, amanhã eu confirmo o modelo do kit.

Edit: meus mids estavam cortados em 60hz.

Editado por rioferraz

Compartilhar este post

Link para o post

esse corte vc ta fazendo pelo player, pelo ampli, ou pelos dois? se cortar pelo player, deixa o ampli em full...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde a todos,

Minha desconfiança era do amp, mas o pessoal tem dito que consegue que o kit desça bem com ele...acredito que seja pelo tamanho ou caracteristica da porta do vectra.

Posta os cortes HPF do midbass.

Normalmente eu deixo o corte HPF em 50hz, mas ja testei em full e mesmo assim nao bate mto.

que manta usa e quantas foram colocadas em cada "chapa" de lata?

Foi utilizado manta asfaltica comum, autoadesiva de 3mm. Nao sei a marca. Na chapa la dentro da porta foram colocadas 2 camadas, na chapa onde possui os buracos foi colocada uma camada.

esse corte vc ta fazendo pelo player, pelo ampli, ou pelos dois? se cortar pelo player, deixa o ampli em full...

abs

O corte eu faço pelo player, o amp ta em full mesmo.

Os mids já amaciaram ?

Ja estao bem amaciados, 6 meses de uso, varias viagens com volume alto. Mas nao acredito que um amaciamento seja milagroso hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Tirei uma foto aqui, mas nem sei como postar kkkk.

Mas ta em full mesmo, os ganhos estao em torno de 40% do maximo do canal.

Pra ficar em um volume alto deixo o Hu com uns 75% do volume. Pra ouvir algo beem alto deixo a Hu com 85% do volume.

Me bateu uma duvida aqui mas quanto o sub. O Amp tem um corte LPF e filtro Sub-sonico. O Sub-sonico deixo em 30hz (caixa selada aqui). O LPF eu devo utilizar ou uso o do player somente? Hoje pelo amp deve estar setado em 100hz. No player eu uso a maior parte do tempo em 80hz.

Alguem tem um vectra pra poder opinar sobre a porta dele??

Vlw ae.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...