Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
nickfocuzera

Fonte usina ou chupa cabra?

Recommended Posts

Existe alguma diferenca a nao ser o preco? Pq a usina de 150 ta por 800 pila e essa chupa cabra ta por 180 ou seja...vcs conhecem e podem me ajudar? Parece que é marketing, sera? Pq essa chupa cabra é mais feia e tal mas se fizer o mesmo trampo ta show! Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:banghead não é a mesma coisa.

A usina é uma fonte chaveada, e a outra... bem, nem sei do que é feita, mas deve ser aquelas fontes gambiarra que fervem as baterias pasmafaute

Use a usina se não quiser estragar suas baterias.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse chupa cabra é nada menos que um trafo e uma ponte retificadora. Coisa mais simples do mundo!

Tem alguns riscos... voltagem descontrolada (pode subir demais e queimar a central do carro), isolamento quase sempre inexistente (se alguém descalço topa no carro, pode levar um choque dos bons), não carrega a bateria, apenas "segura" pra não descarregar.

Já a usina, assim como as demais, tem toda uma tecnologia embarcada!

É como querer comparar uma bicicleta com motor adaptador com uma moto de verdade!

Compartilhar este post

Link para o post

entendi amigos, o jeito mesmo vai ser desembolsar uma boa grana ou achar uma usada...e mais uma bateria de 150...haja bateria e fonte mas como o ditado diz..cavalo que anda pasta..

Editado por nickfocuzera

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ai mano, espero que valha mesmo! Ja foi mo grana no projeto ainda vai entra mais uma bateria ...la vai grana...mas primeiro vou compra a bateria depois a fonte pq o meu alternador é 120ah e da uma segurada nas baterias se rodar bastante!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ai mano, espero que valha mesmo! Ja foi mo grana no projeto ainda vai entra mais uma bateria ...la vai grana...mas primeiro vou compra a bateria depois a fonte pq o meu alternador é 120ah e da uma segurada nas baterias se rodar bastante!

Eu fiz o contrario fui primeiro na fonte antes de aumentar a bateria, não me arrependo, começei com uma de 60A fui pulando até chegar na de 200A,todas usina, já me foi dito pra não passar da de 200A pois dificilmente acha tomada que toque elas, aqui me casa pisca tudo qdo ligo ela.kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Vou pegar a usina de 150, acho que ja ta bom, mas digo de compra primeiro a bateria pq moro em predio ai complica pra por na tomada e vo ter que ir na casa de parente e amigo carrega o carro kkkkk e por enquanto deixo as 3 baterias no alternador e ai mais pra frente pego a usina!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou pegar a usina de 150, acho que ja ta bom, mas digo de compra primeiro a bateria pq moro em predio ai complica pra por na tomada e vo ter que ir na casa de parente e amigo carrega o carro kkkkk e por enquanto deixo as 3 baterias no alternador e ai mais pra frente pego a usina!

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...