Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
betojr

Projeto para novo KA 2015

Recommended Posts

Ola companheiros, seguinte, estou montando um projeto para o meu FORD KA 2015 e possuo algumas duvidas;

 

Ontem abri as portas dianteiras para verificar a polegada dos alto falantes e descobri que são de 6” e que pode ser colocado um falante profundo pois tem uns 5 centímetros para bater no vidro, além de mais uns 1,5 da moldura. Fica ai essa dica para quem também comprou esse carro e precisa destas informações para mudar o set, pois procurei em tudo quanto é site e não teve jeito, tive que abrir a porta;

 

Bom, falando do set, a HU faz parte daquele sistema Sync da Ford, e não pretendo troca-lo, penso em colocar aquele conversor RCA da EA Tech de 4 canais, segue o restante do projeto:

 

Amplificadores:

-SD 400.4 (comprado):

-SD 400.1 – 2 Ohms;

 

Falantes:

-Duas vias Two Way 62V2A da Selenium para as portas dianteiras;

-Triaxial da Pioneer de 6” (não me lembro o modelo) para as portas traseiras (comprado)

-Subwoofer Pioneer TS-W260D4 (comprado)

Pretendo fazer uma caixa dutada de uns 30 a 35 litros e duto de 4”, e desta forma lhes pergunto:

 

Qual a opinião de vocês de uma forma geral sobre este projeto;

Ouvi dizer que esse kit da Selenium tem um tweeter muito estridente, e “isso me da agonia”, por isso pensei em trocar por Hertz, Fosgate ou MTX, porem, são kits mais caros, e sei que o restante do set (inclusive a HU) não é lá estas coisas e neste caso, essa troca surtira um real efeito?

Pensei também e adicionar ao projeto um crossover, pois a HU assim como os amplificadores não tem muitos recursos em cortes, vocês acham necessário esta aquisição, e caso sim, gostaria que me dessem uma opinião de um modelo;

 

Bom é isso ai pessoal, conto com a colaboração de todos, forte abraço.

Editado por betojr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também tenho um Ford Ka 2015 com Sync tb e tava pensando em dar uma melhorada no som dele mas acabei desistindo. Mas eu iria por um conversor RCA que mandaria sinal para um equalizador - no meu caso eu estava de olho em um eq. Clarion - e dele para um módulo 4 canais.

Particularmente eu trocaria/amplificaria os falantes dianteiros pois dificilmente ando com pessoas no banco de trás e tb não sinto tanta necessidade de falantes ali somente o original atenuado pelo próprio Sync ja ta de bom tamanho.

 

Se procurar nos classificados achará muita coisa boa, dependendo de quanto quer investir é uma boa saída.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também tenho um Ford Ka 2015 com Sync tb e tava pensando em dar uma melhorada no som dele mas acabei desistindo. Mas eu iria por um conversor RCA que mandaria sinal para um equalizador - no meu caso eu estava de olho em um eq. Clarion - e dele para um módulo 4 canais.

Particularmente eu trocaria/amplificaria os falantes dianteiros pois dificilmente ando com pessoas no banco de trás e tb não sinto tanta necessidade de falantes ali somente o original atenuado pelo próprio Sync ja ta de bom tamanho.

 

Se procurar nos classificados achará muita coisa boa, dependendo de quanto quer investir é uma boa saída.

E quanto aos falantes dianteiros, acha que investir em um kit melhor trara resultados compensativos?

?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu ponto de vista e por tudo que ja tive montado nos outros carros, vale a pena sim investir um pouco mais nos falantes dianteiros e tão importante quanto é o tratamento acústico nas portas e o uso de baffles confeccionados em mdf.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema é q vc ja comprou os triaxiais pioneer pra traseira entao use-os....

o melhor investimento q existe eh de 300~500reais com um bom tratamento das portas dianteiras e porta malas e uso do baffle de madeira.....o som melhora em pelo menos 40%....as portas do ka sao mt ruins....o kit 2 vias tbm seria o segundo passo e troca do player. o resto esta bacana, monta a caixa dutada maior q o manual recomenda pro 260, use cabeamento de boa qualidade com bitolas de pelo menos 16mm² pros 2 amps e é sucesso. N gaste $ com crossover, guarde e depois invista numa moldura+player/dvd q a diferença eh absurda. abraço

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As portas do Novo Ka não são tão ruins assim. Ja abri a do meu pra ver qual a medida dos falantes que caberiam e ela é bem vedada sim, bem diferente dos Kas antigos. Mas sempre é bem vindo um tratamento acustico e a instalação de baffles como disse antes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As portas do Novo Ka não são tão ruins assim. Ja abri a do meu pra ver qual a medida dos falantes que caberiam e ela é bem vedada sim, bem diferente dos Kas antigos. Mas sempre é bem vindo um tratamento acustico e a instalação de baffles como disse antes.

Quanto aos baffles, tudo bem....agora tratamento de portas, cara aqui no interior acho difícil conseguir fazer isso com boa qualidade. Ai na capital, sabe alguma loja que faça bem isso, sem deixar tudo bambo??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema é q vc ja comprou os triaxiais pioneer pra traseira entao use-os....

o melhor investimento q existe eh de 300~500reais com um bom tratamento das portas dianteiras e porta malas e uso do baffle de madeira.....o som melhora em pelo menos 40%....as portas do ka sao mt ruins....o kit 2 vias tbm seria o segundo passo e troca do player. o resto esta bacana, monta a caixa dutada maior q o manual recomenda pro 260, use cabeamento de boa qualidade com bitolas de pelo menos 16mm² pros 2 amps e é sucesso. N gaste $ com crossover, guarde e depois invista numa moldura+player/dvd q a diferença eh absurda. abraço

Victor, os triaxiais eu já tenho a algum tempo, porem, com as opiniões recebidas aqui no fórum, estou pensando em não coloca-los mais. Não imaginava que eles prejudicavam tanto o palco sonoro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, me perdoem por mais este questionamento:

Tenho visto algumas pessoas aqui no fórum falar que não gostam muito de amplis classe D para subwofer, preferem os AB;

De fato tenho também em uma montana um 309S4 tocando com um P.ONE e fica muito bom;

Sendo assim, estou pensando (apenas pensando) em comprar talvez um 3600GL (B. Buster) e trocar o sub 260D4 por um S4;

Desta forma, deixaria o SD400.4 em stand by, e não mais compraria o SD400.1;

Outra vantagem que os AB tem é que já possuem crossover, estaria também economizando um pouco nesta questão;

O que acham?

Editado por betojr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beto, faça em casa o tratamento pq não é um bicho de 7 cabeças não, com um pouco de paciência e habilidade manual vai tranquilo. O Guilherme - GARAGAOZ - vende a manta da DAT própria para isso e não tem erro.

 

Quanto usar módulo classe D para subwoofers eu não posso opinar entre os AB e os D pois só tive subwoofer tocando com módulo classe D e não tenho do que reclamar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se usar o 3600gl vai melhorar mais o som.....use soh ele pro set dessa forma q falou, e troque o sub pra s4.

vc vai perceber q o bbuster toca melhor q teu pone !! hehe outro q recomendo é o booster super power one. O unico problema em usar esses modulos grandes ab pra todo o som com mais de 700w é q bebem bateria, entao prepara uma auxiliar ai de pelo menos 90ah pra juntar com a do cofre. Se nao usar o 3600gl com bateria aux nao rende....isso por experiencia pq meu amigo tem uma tocando na parati com 60ah de bateria original apenas....o carro pisca inteiro de tanto q puxa.

grande abraço

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se usar o 3600gl vai melhorar mais o som.....use soh ele pro set dessa forma q falou, e troque o sub pra s4.

vc vai perceber q o bbuster toca melhor q teu pone !! hehe outro q recomendo é o booster super power one. O unico problema em usar esses modulos grandes ab pra todo o som com mais de 700w é q bebem bateria, entao prepara uma auxiliar ai de pelo menos 90ah pra juntar com a do cofre. Se nao usar o 3600gl com bateria aux nao rende....isso por experiencia pq meu amigo tem uma tocando na parati com 60ah de bateria original apenas....o carro pisca inteiro de tanto q puxa.

grande abraço

Vixe, neste caso estou voltando para os D. Acho muito inconveniente colocar batera auxiliar para um set tão simples, vou ficar nos SD mesmo.

Mto Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Terminou o projeto?

retirei o som do meu antigo peugeot e estou com algumas dúvidas para colocálo no novo KA SE.

 

Tinha ouvido falar que o som original dele tinha saida RCA, é verdade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...